~2 Anos depois~
Pov Daniel
Se passaram longos dois anos desde que fomos presos e ficamos longe de Julie. Foi o tempo mais torturante da minha existência, não saber como ela estava, se realmente havia se esquecido de mim, como estava a vida dela sem a banda e sem conhecer fantasmas. Se voltou a se apaixonar, se tinha um novo namorado ou se voltou com Nicolas. Eram tantas dúvidas e todas elas insistiam em me remoer dia após dia. A única coisa que, de alguma forma, me consolava era saber que meu plano estava dando certo, mais ou menos na verdade. Era muito complicado...
Resumindo a história, Antônio conseguiu descobrir como funcionava toda aquela história de voltar a vida. Basicamente precisávamos de um fantasma que estivesse apaixonado e pudesse chorar por uma humana: Eu. Depois vinha a parte dos testes, que infelizmente ainda não pude fazer, pois eu precisava terminar de cumprir minha pena. Aparentemente não posso estar em dívidas com nenhum dos mundos antes de entrar de cabeça nessa loucura. Havia um ancião, muito bem escondido, que cuidava de assuntos místicos sobre fantasmas e humanos, acho que apenas ele conseguiria explicar como é possível a existência dos fantasmas. Há boatos de que o velho era o fantasma mais antigo ainda existente.
Depois de concluir os testes, que se resumiam em provar a veracidade dos meus sentimentos e capacidades "extrasobrernaturais", eu passaria por uma espécie de de avaliação cósmica. A suposição de que a minha aprovação viria de um Deus não passava de mito, mas ainda assim não sabíamos de fato como funcionaria isso na prática. O ancião apenas disse que iríamos saber quando chegasse a hora. E dada essa aprovação eu estaria pronto para fazer a tansição e me tornar humano novamente. Seria livre para viver meu amor com Julie como tinha que ser.
Demétrius havia sido preso pouco mais de um ano atrás. Antônio juntou nossas provas e suas suspeitas para armar um flagrante contra Demétrius, e foi uma missão muito bem sucedida. Agora era menos um problema em nossas cabeças.
(...)
- Eu nem acredito que finalmemte estamos saindo daqui. - Félix dizia enquanto nós três passávamos pelos portões da frente do presídio onde vivemos os últimos dois anos.
- Nem eu, foi pior que uma sessão de tertura ficar aqui nesse muquifo. - Martim soltou um "Nem me fale." após minha afirmação antes de vermos Antônio se aproximar.
- Então, estão prontos? - Olhei para os dois ao meu lado antes de me dirigir ao mais velho em nossa frente e assentir. Era agora ou nunca afinal.
Seguimos juntos para o tal esconderijo do ancião, que atendia por nome Jadel, o qual apenas Antônio sabia onde eram ao que parece não houve problemas em Felix e Martim irem conosco. Ao chegar no local que mais parecia uma biblioteca abandonada ficamos vagando a espera de encontrar o tal velho. E lá estava ele! O nome que o chamavam fazia jus a sua aparência. Idoso, barbudo e cabelos grisalhos, as vestimentas mais pareciam a de um mendigo de duzentos anos atrás.
- Andem, não temos tempo a perder! - Esbravejou sem nem ao menos nos cumprimentar andando em nossa frente fazendo com que o seguissímos em meio a tantos livros que pareciam formar um labirinto.
- Tem certeza que podemos confiar nele? - Dizia Félix um tanto amedrontado.
- Se não quiser, basta não entrar. - Brincou Martim
- E ficar sozinho lá fora? Eu passo. - O moreno apertou os passos ao se aproximar de nós.
- Ótimo, agora parem de falatório. - Digo firme querendo me concentrar ao que estava por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julie e os fantasmas 2ªtemporada
Romance"Não sei o que estou sentindo. Meu coração tá acelerado, minha respiração tá ofegante e não consigo parar de chorar... Daniel realmente tinha sentimentos tão fortes por mim? Será que eu realmente não sinto nada por ele?...."