-- Vira a bombordo! – Gritei aos garotos que escorregavam pelo convés encharcado.
A tempestade da vez estava pegando pesado com o coitado do Merry. Raios e mais raios caíam ao nosso lado e a chuva pesada impedia a visão geral do local onde estávamos. Me localizar no meio desse temporal estava cada vez mais complicado.
O desespero foi inevitável, o medo de não conseguir ajuda-los, não conseguir nos tirar desse inferno... Que tipo de navegadora eu era? Não conseguia nos tirar de algo que nem mesmo era para ter entrado. Averiguar o tempo e as nuvens eram meu trabalho, então o que eu estava fazendo nesse meio tempo?
Dormindo.
Óbvio que aconteceria isso. Apesar de dormir junto com Luffy ajudasse a me acalmar, os pesadelos ainda não desapareceram totalmente e essa noite ele voltou com vontade. Não houve gritos, ou falas desconexas quando acordei, eu apenas... Paralisei. Isso se arrastou pela noite como uma tortura, minha respiração trêmula e meus olhos arregalados cheios de pavor denunciavam o desespero por não conseguir me mover.
Mas isso melhorou. Quando o moreno se virou para mim, ainda dormindo – roncando levemente -, ele me abraçou e sua respiração calma fixou em minha nuca, me trazendo conforto e segurança em seus braços. E então, apesar de não ter conseguido dormir, consegui me acalmar e levar o resto do dia com um pouco de tranquilidade – contudo, com cansaço.
Este que me fez tirar um pequeno cochilo durante a tarde, me impedindo de verificar o tempo e nos levando para uma tempestade e um mar totalmente descontrolado. O oceano agitado despejava litros de água no navio com suas ondas violentas, fazendo o único usuário de Akuma No Mi choramingar e se deitar frequentemente pelo cansaço repentino. Os ventos pareciam facas, mais afiadas que as próprias katanas de Zoro, e arranhavam o mastro principal – Usopp olhava aquilo com lágrimas nos olhos enquanto gritava e corria para consertar os pequenos machucados de Merry. E a chuva caía tão pesada sobre nossas cabeças que era difícil de se concentrar e tentar pensar em algo.
Porém, apesar do desespero e do medo que me contaminavam, outro sentimento se predominava em mim. Familiaridade. Domar o mar e o tempo é a minha área e não é uma chuvinha que vai atrapalhar nossa viagem, não é Nami?
-- Tudo para bombordo! – Gritei para o loiro que comandava o leme. Olhei em volta novamente e analisei o local assim como as nuvens.
Estamos no caminho certo.
O mar começou a se acalmar e o vento não nos cortava mais. A chuva pesada se tornou uma garoa e as nuvens antes totalmente negras, agora estavam cinza claro. O pior havia passado e não haveria mais temporais como este por hoje – como dizia as nuvens.
-- Foi divertido! – Luffy falou após soltar sua característica risada, que logo foi cortada pelo atirador apavorado.
-- Divertido? Você ficou maluco? – A partir daí, Usopp recitou uma palestra sobre Merry e perigos que poderiam facilmente nos matar – tudo em forma de uma longa bronca - Mas o capitão não ligava nem um pouco para suas preocupações, logo voltando com sua – linda – gargalhada.
E então, sem nem mesmo reparar – ou apenas ignorando – um sorriso bobo se formou em seu rosto enquanto seus olhos fixaram no garoto brincalhão, esquecendo totalmente os momentos anteriores e suas dores de cabeça. Reparou nos cabelos enroladinhos grudados em sua testa, em como seus olhos fechavam com o sorriso tão aberto – mesmo que estivesse ofegante com o tanto de água marinha despejada sobre ele minutos antes – e reparou também em pequenos tremeliques que seu corpo dava, não demorou muito para compreender que o garoto sentia frio.
-- Daqui a pouco vai fazer um buraco na cara dele, bruxa – Sentiu seu corpo se arrepiar enquanto pulava do lugar que estava encostada.
-- Zoro! Quer me matar do coração? – Levei a mão ao peito dramatizando ainda mais minha fala, assimilando só agora a baboseira que ele havia falado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei dos piratas e sua ladra - Lunami
RomancePor que Nami roubou Luffy naquele dia? Ela era apenas uma ladra fazendo seu trabalho? ou tinha algo a mais ali? Luffy busca entender o que aconteceu indo atrás da ruiva, mas a vergonha e o medo a fazem ter que expulsa-lo de sua terra natal. Será qu...