capítulo 6

54 4 15
                                    

Kessy bate com força na porta esperando uma resposta, mais nada além do silêncio foi ouvido, então de novo ela bate mais forte, e mais forte, e mais forte...até que ela ouvir passas descendo as escadas, ela dá alguns passos para trás,  e vê pelo vidro da porta Monroe a encarando,  ele gira o trinco e abre a porta ,ele a encara totalmente confuso, ela tinha os braços em volta de si mesma, a ponta do nariz estava vermelha e os olhos levemente inchados como se tivesse dormido ou chorado, ele pensa em perguntar o que aconteceu ,mas as palavras parecem sumir de sua boca, então ele só abre a porta dando espaço para que ela entre e assim ela faz.Ela entra e ele fecha a porta, ela o encara e não sabe o que dizer, ele suspira.

M: eu tenho um quarto de hóspedes, pode ficar pelo tempo que precisar.

Em uma situação comum ela teria sorrido, ela só aperta os lábios.

K: me desculpa...eu não quero atrapalhar....e-eu só..... não tinha pra onde ir, mas eu posso ir, afinal agnt se conhecer a quanto tempo cinco minutos?

Disse ela em um fio de voz, ela abaixa a cabeça e ele se aproxima dela, e a envolve em um abraço, nos primeiros segundos ela não sabe o que fazer, ela não estava esperando aquilo, até que sem ela nem mesmo se dar conta ela o envolve nos braços também.

M: as vezes as coisas ficam complicadas, podemos conversar sobre isso.

Ela concorda com a cabeça sem se desfazer do abraço, ela respira fundo na roupa dele e sente um cheiro semelhante ao de Pinheiros exalando dele, ela fecha os olhos gostando da sensação, até que ela dá um pulinho ao ouvir a chuva caindo de uma vez , de forma grossa e barulhenta.

M: ainda bem que vc n estava lá fora.

Disse ele se afastando dela delicadamente, ele a encara de cima a baixo.

M: você está gelada, eu vou pegar uma bebida quente pra vc, pode se sentar no sofá ou vim comigo pra cozinha.

Ela concorda com a cabeça e vai para o sofá, ela se senta e encosta a cabeça no braço do sofá, fechando os olhos e se perdendo no som da chuva.

Flashback on

Kessy estava frente a lareira, ela olhava o fogo ,para ela parecia que ele dançava entre si , girando e girando e assim nunca ficando em uma só forma.

F: aqui estar...

Disse finn lhe entregando uma xícara e logo em seguida se senta ao lado dela no tapete, ela sorri e bebe um pouco.

F: então? o que acha?

K: está delicioso

ele sorri e encosta docemente seus lábios no dela, ela sorri ao se afastar, ela deita a cabeça no ombro dele e ambos observam o fogo à sua frente.

K: o que vamos fazer Finn....

F: eu não sei.....mas eu vou te proteger.

Ela se vira pra ele, e o encara, ela toca o rosto dele com a palma das mãos.

K: eu te amo finn.

F: eu te amo kessy.

Flashback off

Ela acorda com Monroe a sacudindo, ela abre os olhos, ele estava na frente dela, ele tinha cobertor e uma xícara nas mãos, ele estende a xícara e disse.

M: é chá, espero que goste.

ela se senta e pega a xícara logo em seguida a leva aos lábios , o líquido quente e doce descendo pela sua garganta a traz um sentimento de saída, ela sorri para ele ,em seguida ele se senta ao lado dela um pouco afastado e joga coberta sobre eles.

M: imagino que as coisas não tenham acabado bem com o nick.

ela morde o lábio, tentando não lembrar da conversa da noite passada, ele olha para ela esperando uma resposta mas nada além do silêncio ,ele concorda com a cabeça silenciosamente, e após uns segundos se pronuncia novamente.

M: você tem um problema com isso não é?

ela olha pra ele como se não entendesse o que ele quis dizer, então ele completa.

M: com mentira...eu não estou dizendo que está certo o que o Nick fez, mas não foi algo tão grave, o que  me leva a crer que você já tem um problema com isso....não gosta das pessoas mintam para você.

K: você gosta que as pessoas escondam coisas de você?

M: se for para evitar um dano maior, eu acho que é bem compreensível.

K: eu só....queira que ele não tivesse mentido.

M: só tenta ver as coisas pelo ponto de vista do Nick, ele n-

K: eu já tentei, mas eu.....e-eh só....a mentira me fez perder tudo no passado, eu pedir quem eu mais amava.... não puder fazer nada, porque ele mentia pra mim....eu só não quero passar por isso de novo.

Disse ela de forma dolorida, como se cada palavra daquela tivesse saído do fundo mais obscuro da sua alma, ela sente a garganta fechar e os olhos arderem, como se tudo que ela tivesse enterrado e achasse que tivesse esquecido voltasse à tona de uma vez ,ele aperta os olhos em direção a ela compreendendo o que ela diz, ela  completa com a voz embargada.

K: eu só preciso que as pessoas parem de mentir pra mim.....

M: bom....eu não vou mentir pra você.

Ela olha na direção dele, e não consegue imperdi algumas lágrimas de rolarem dos seus olhos, mas não dura muito pois ela logo as seca, ela deposita a xícara na mesa em frente ao sofá, ela novamente encosta a cabeça no braço do sofá e fica encarando Monroe, que a olha com ternura, ele encosta a cabeça no encosto do sofá sem quebrar o contato visual com ela, após um tempo ela fecha os olhos lentamente e ele faz o mesmo, e quando o sono está quase embalando os dois ela disse, bem a tempo dele ouvir.

K: Monroe...não quebre a minha confiança em você.... Por favor.

E assim o sono envolve os dois.

Mas tarde....                                                    14:05

Alguém bate na porta com violência, kessy ainda sonolenta ver quando Monroe se levanta pra abrir a porta, e ao abri ela ouve uma voz conhecida se aproximar.

N: por que não atende o telefone, eu preciso de ajuda, a kessy sumiu e...

Nick para de fala ao ver kessy se levantando de forma sonolenta do sofá, ele olha pra Monroe.

N: pq n disse que ela estava aqui?

M: como poderia? Acabei de acordar cara.

N: kessy como que vc sai no meio da noite, eu fiquei preocupado.

Kessy se levanta e o encara de forma seca, ela pra de frente pra ele.

K: qual é Nick, eu não tenho mais dezessete anos, eu sei me cuidar.

N: vamos pra casa, conversar com calma e re-

K: não, eu vou ficar aqui, mas tarde eu passo pra pegar as minhas coisas.

N: precisamos resolver isso.

K: o que você precisa mesmo é continua a sua vida Nick, já está claro que eu não sou sua família, e a partir de agora.... você também não é mais a minha.

Ela passo pro ele e vai pra cozinha, ele se vira pra ir atrás dela ,mas Monroe o impede.

M: cara melhor você ir, deixa ela esfriar a cabeça...

Kessy não consegue ouvir o que Nick responde, já que o mesmo sussurou, ela só ouve o fim da conversa, um pouco antes da porta bater.

N: cuida bem dela, só até eu resolver isso.

M: deixa comigo.

Ele sair e assim que Monroe se vira pra porta da cozinha, kessy o encarava .

Grimm: the new tale Onde histórias criam vida. Descubra agora