Acordei de manhã com o despertador tocando, e a cara amassada de ter adormecido em cima da revista que havia comprado. Peguei-a e guardei-a dentro da minha mochila, e parti pra me organizar para ir pra mais um dia de aula. Tomei um banho, escovei os dentes, vesti uma calça jeans, uma blusa laranja de um ombro só, e botei uma sapatilha branca nos pés. Tomei café da manhã com meus pais, e como no dia anterior, Armin passou pela minha casa pra irmos juntos. Assim que saímos de lá e subimos no ônibus, disse pra ele o que tinha acontecido na saída da faculdade.- Minha nossa, você é muito desligada, às vezes. Numa dessas você morre mesmo!
- Não vejo desvantagem. - Brinquei.
Ele riu.
- Você e esse humor mórbido.
- Enfim, ele foi bem gentil comigo. Achei fofo.
- Ele quem?
- Reiner Braun.
Armin arregalou os olhos.
- Quem quase te atropelou foi o Reiner Braun?
- Eu não te disse?
- Não!
- Nossa. Desculpa, eu nem me liguei. Ele é da nossa sala, sabia?
- Eu sei, eu vi ele na nossa sala, obviamente.
- Eu não vi.
- Como eu disse, você é desligada.
...
Chegamos na faculdade e assim que botei o pé dentro da sala de aula, o primeiro rosto que vejo é o de Reiner. Ele conversava com um dos amigos dele, o de cabelos castanhos um pouco abaixo do ombro. De onde eu estava era impossível ouvir a conversa, mas parecia ser algo trivial, pois o loiro sorria.
Levei um encontrão do Armin.
- Quer que eu compre um babador pra você?
- Quê?
- Cara, tu tá babando por ele. Pelo menos disfarça.
- Meu Deus, estava tão na cara assim que eu estava olhando pra ele? - cochichei.
- Você travou. Simplesmente parou como se fosse um robô que desligou. - Respondeu, baixo também, enquanto caminhávamos pros nossos lugares.
Olhava pra baixo enquanto ouvia Armin falar, e assim que levantei meu olhar novamente, lá estava os olhos dourados de Reiner fixos em mim. Sorri desconcertada, e ao invés de receber um sorriso amigável de volta, pois era o que eu imagivava que receberia, o vi levantando da cadeira, e andando em minha direção.
Puta merda, puta merda.
- Oi, Cecília. Você tá bem? - o mais alto perguntou, e parecia preocupado.
- Oi, Reiner. Sim, já disse pra não se preocupar, foi só um susto.
Silêncio.
O que eu falo agora?
- Ah, esse é meu amigo, Armin. - Falei, nervosa. Conseguia ouvir minha voz falhando. Meu Deus, como sou patética.
Ele estendeu a mão pro Armin, e ambos se cumprimentaram.
- Soube que quase matou minha amiga. Não seria culpa sua, ela às vezes parece que quer morrer, só tá esperando um bom motivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Opostos
FanficReiner Braun e Cecília Miller se conheceram na faculdade em uma ocasião inusitada. Eles eram bem diferentes: ela, uma moça de origem humilde que conseguiu uma bolsa de estudos em uma das maiores faculdades de medicina do país, e ele, filho de um dos...