Tramas

17 3 18
                                    

Karina Chegou no restaurante onde haveria o jantar junto com seu marido e os Reiss, Família amiga e sócia da família dela. Todos já estavam esperando por ela na mesa. Pediu desculpas pelo pequeno atraso e logo sentou ao lado de seu marido. Olhou para a garota loira que estava sentada a sua frente, e com um rosto decepcionado, negou discretamente com a cabeça. Historia tinha pedido para que ela tentasse Levar Reiner e por isso a mulher foi até o apartamento de seu filho tentar convencê-lo, porém, sem sucesso. O semblante frustrado no rosto delicado de Historia partiu o coração da Braun mais velha. Não podiam conversar sobre aquilo naquele momento, então assim que o jantar acabou, as duas foram para o banheiro do Restaurante.

- Ele não quis vir, não e? - Historia perguntou assim que ela e Karina entraram ao banheiro.

- Não, Historia, disse que queria ficar em casa sozinho. - A loira mais velha respondeu , enquanto lavava as mãos. - Cheguei lá e ele estava com alguns colegas da faculdade fazendo um trabalho, e dois não me agradaram nada. Principalmente a moça, a tal de Cecília. Você a conhece?

Historia não fez esforço nenhum para esconder a antipatia que tinha com a acastanhada.

- Ah, aquela garota... Desde o primeiro dia que ele quase a atropelou, os dois são amiguinhos. Ele não deixa de andar comigo e os outros, claro, mas ele fez questão de fazer esse bendito trabalho com ela e os amiguinhos dela. Ai, não sei o que ele vê na Cecília. - A garota falou, soltando o ar forte pelas narinas, enquanto vislumbrava sua aparência no espelho. Ao encarar seu reflexo no espelho ficava ainda mais irada. Era linda, como Reiner não podia ser apaixonado por ela?

- Sinceramente eu não gostei nada do que vi hoje. Eu já tive sua idade, e a idade de Reiner, eu sei muito bem identificar paixão quando vejo, ainda mais com relação ao meu próprio filho. - Olhou para Historia, séria. - Nunca o vi olhar pra nenhuma garota como ele olhou pra ela hoje. Sinceramente, já estava quase acreditando que ele na verdade não gostasse de garotas, mas pelo visto, ele gosta. Só é evidente que ele tem um péssimo gosto. Ela é bonita, claro, mas... é óbvio que não se pode esperar nada de bom de pessoas como ela.

Historia era dissimulada. Aprendeu desde criança que se fizesse uma cara triste e chorasse conseguia o que queria, pois quando sua mãe morreu e ela teve apenas seu pai consigo, era assim que ela conseguia ter tudo. Nunca ouviu um "não" sobre qualquer coisa que quisesse, e não se importava em fingir tristeza, choro ou qualquer outra coisa que fosse necessário pra convencer a todos de que ela era perfeita. Logo forçou seus olhos a marejarem.

- Eu simplesmente não consigo entender!  Eu estou do lado dele sempre, e ele nunca me notou, por mais esforço que eu faça! – Historia desabafava para a mãe de Braun, frustrada por seu sentimento que não era correspondido pelo filho dela. Os sentimentos dela eram verdadeiros com relação ao Braun mais novo, mas seu ego também estava extremamente ferido.

- Você precisa ser mais direta, Historia! Te conheço desde menina e sei que você é tímida e calma, mas se queremos muito algo, temos que lutar com tudo o que pudermos! Se ele está gostando dessa garota, como eu acho que está, você tem que agir! E se ele acha mesmo que eu vou aceitar que ele tenha qualquer tipo de relacionamento com essa garota, ele está muito enganado. Prefiro morrer a vê-lo com uma imunda sem classe como ela!

- Ele é seu filho, você tem que me ajudar a conquista-lo! - Disse, com olhos suplicantes, enquanto segurava as mãos de Karina. - Não sei o que fazer pra que ele me note... Eu... Não saberia o que fazer, o que dizer...

- O segredo com o Reiner é ser sempre carinhosa e companheira. - Falou, olhando para a garota triste a sua frente. - Ele gosta de pessoas carinhosas e gentis, porque ele é um rapaz gentil, e eu agradeço a Deus por isso, mas ele é gentil demais, e é ingênuo demais. Esteja sempre do lado dele, sempre, pra tudo o que ele precisar. Se você der uma brecha sequer, essa garota vai encravar as unhas nele e aí não vai mais ter o que você possa fazer! Não quero isso, pois tenho certeza de que você é a mulher ideal para ele, só basta ele enxergar isso. E só você pode fazer com que ele enxergue. Você gosta mesmo do meu filho?

Mundos OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora