Capítulo 05

253 38 3
                                    

" A forma que seu coração está acelerado as palavras que erra sem querer, seus olhos que estão sempre a segui-lo sem que você perceba o sorriso que vem aos seus lábios apenas por pensar sobre essa pessoa, eu não sou um poeta mas um escritor e em quase todas minhas histórias eu já escrevi uma caso como o seu, não se consegue negar com o coração aquilo que se nega com a boca, essa são a sensação de quando se ama alguém. "

Um leve acelerar em seu peito,  até mesmo pequenos detalhes poderiam deixar Hua Cheng fascinado, ele sabia que aos poucos aquele sorriso o faria cair mas nunca imaginou que isso poderia acontecer tão rápido, aquilo parecia loucura ele não poderia simplesmente se apaixonar por ele ou poderia? A resposta dependia apenas de seu coração que aos poucos achava difícil apenas caminhar ao lado daquele homem sem sequer segurar sua mão, tudo parecia fora de foco quando Xie Lian sorria ou até mesmo segurava sua mão para atrair sua atenção, até mesmo quando ele apenas falava de maneira tão fácil que não o deixaria, mas mal se conhecia, como ele pode se deixar levar? Sua cabeça era um mar de confusão ainda maior por causa dele, talvez ele devesse desistir de continuar e deixa-lo, mas por algum motivo essa ideia parecia assustadora.

— Hua Cheng aconteceu algo?

— Não, nada aconteceu.

— Mesmo? Você pareceu tão distante por alguns segundos, não está pensando que vou abandoná-lo, não é?

— Não, já disse que não é nada.

— Conheço você muito bem.

— Como me conhece? Estamos juntos a poucos dias.

— F-oi apenas maneira de falar, de qualquer maneira vamos continuar daqui a pouco veremos a neve.

Xie Lian caminhou de forma rápida a frente, se sentia nervoso até mesmo envergonhado aquela não era a primeira vez que ele tinha se encontrado com Hua Cheng, já tinha o visto várias vezes apenas de longe admitia que se sentia curioso ao seu respeito, mas nunca teve coragem para se aproximar, para ele ainda parecia inacreditável eles estarem tão próximos assim, já tinha ouvido falar dele, sabia de sua existência a um bom tempo, afinal seu nome sempre esteve por aí assim como o de Wei Wuxian que agora se mantinha feliz ao lado de Lan WangJi seu marido, mas ele apenas não queria falar sobre tê-lo visto e até mesmo achá-lo bonito, talvez ele até o deixasse e pensar sobre isso de certa forma o fazia considerar que talvez ele estivesse realmente pensando sobre deixá-lo por achá-lo um louco.

— Xie Lian?!!

— Desculpe.

— Você que estava longe agora, estou perguntando se não quer sentar e descansar um pouco.

— Sim, quero apenas por uma hora, depois podemos continuar.

Hua Cheng sabia que algo estava errado isso era notável pela forma distante que ele caminhou até a beira de um lago que havia ali, ainda mais pelo silêncio que o mesmo fez durante a uma hora que ficaram ali parado e aquele silêncio continuou quando eles voltaram a caminharXie Lian, mantinha uma distância dele o que lhe causou uma certa desconfiança e uma pontinha de tristeza, mesmo querendo saber o porque de todo aquele afastamento de uma hora para outra, Hua Cheng apenas se manteve em silêncio, mesmo que lá no fundo aquilo não o agrada. Não queria começar uma discussão sem sentido. 

Seus olhos sempre caiam sobre a figura de Xie Lian que caminhava à sua frente aumentando ainda mais a distância, estava preocupado que ele pudesse cair e se machucar ou até mesmo que alguém aparecesse, mesmo sabendo que ele era conhecido por ser um excelente cultivador o pouco que ouvia sobre ele sempre estava voltando para sua beleza ou a delicadeza em cada um de seus traços e movimentos, e agora o vendo tão de perto tinha tirado a certeza que tudo aquilo era verdade.

O caminho parecia mais longo e cansativo quando não se tinha Xie Lian para conversar com ele ou fazer suas perguntas intermináveis, estava cada vez mais frio e ainda não havia um sinal de casas naquela região, seus passos parando assim que o de seu acompanhante silencioso e distante pararam, a sua frente estava um vale extenso coberto pela neve em uma divisória para algum outro mundo, aquilo nem parecia real para si.

— Estamos quase lá, sei que estou dizendo isso a um tempo, mas precisamos atravessar o longo vale agora, mas temos que nos abrigar em algum lugar antes que a temperatura caia drasticamente a noite.

— Agora você está falando, pensei que por alguns segundos estava a andar com um fantasma.

— Não use sua ironia comigo.

— Claro me desculpe senhor Xie Lian, eu deveria me manter em silêncio e apenas segui-lo, mas é uma pena, não consigo seguir ordens.

Xie Lian se virou e puxou sua espada apontando em direção a Hua Cheng que apenas se manteve parado, jamais levantaria um dedo para ele.

— Vamos puxe sua espada!!

— Não vou fazer isso.

— Porque? Acha que não sou forte o suficiente?

— Sei que você é um excelente cultivador, eu só não tenho coragem para isso.

Ambos agora estavam em silêncio, Xie Lian abaixou sua espada a soltando no chão suas faixas sujaram de vermelho, isso acontecia quando o mesmo chorava.

— Você está pensando em me deixar, não é? A qualquer momento vai sumir, as pessoas sempre entram em sua vida e depois saem sem saber o tamanho do estrago que fica para trás, elas nem se importam, e porque deveriam? Elas estão seguindo a sua vida feliz enquanto você é obrigado a ficar e se reconstruir sozinho, mesmo sem saber como...

As suas palavras morreram quando sentiu-se envolvido por braços firmes, que lhe puxaram para se aconchegar em um abraço quente.

— Você é irritante. Ficou todo esse tempo parado tirando suas próprias conclusões, não fale como se eu tivesse coragem para isso, deixa-lo, isso é muito assustador, não estou me reconhecendo desde que você entrou em meu caminho, não costumo agir assim, poderia tentar impedi-lo mas não quero — Se afastou e segurou seu rosto em suas mãos — não vou deixá-lo, você me convenceu a ficar foi o primeiro a me prometer que ficaria, agora não pode simplesmente escapar, terá que me aguentar, não vou deixá-lo Xie Lian, está me ouvindo?

Um sorriso veio aos lábios de Xie ao ouvir aquilo.

— Sim, Hua Cheng.

Ele não iria deixá-lo, nunca.

Trampoline - HuaLianOnde histórias criam vida. Descubra agora