Capítulo 06

232 39 5
                                    

As montanhas eram frias e estavam cobertas pela neve, por alguns dias Hua Cheng e Xie Lian tiveram que se abrigar em uma caverna até que a nevasca se fosse, depois daquela última conversa eles estavam ainda mais próximos o que assustava Hua Cheng, que tinha certa desconfiança sobre o que aconteceria quando chegasse a seita que era o lar de Xie Lian e que logo também seria seu, como estavam cada vez mais próximos de chegarem a seita, Xie falava constantemente sobre o irmão mais novo que se tornou líder da seita, e que acabou por expulsar o conselho por causas de algumas regras absurdas, o mais novo era extremamente compreensivo e gentil sem contar que era muito bonito mesmo Xie nunca tendo o visto todos os outros discípulos sempre viviam a dizer o quanto ele era bonito.

— Será que ele vai me aceitar?

— Já disse que eu o aceitei, ninguém pode mudar isso.

— Fala com tanta confiança.

— Apesar de não estar sempre presente, todos me respeitam menos, é claro.

— Eu deveria?

— Talvez.

— Não diga bobagens, eu não consigo obedecer a ninguém, a obediência me custou caro uma vez.

— Eu não sou igual a eles, eu nunca machucaria você.

Hua Cheng se surpreendeu com aquelas palavras, Xie Lian sempre conseguia de alguma forma o deixar palavras, saber que o menor tinha medo de ser deixado assim como ele para trás o deixava mais seguro, mesmo tendo considerado isso por alguns segundos sabia que não tinha coragem o suficiente para isso seria extrema maldade deixar alguém como ele para trás, ele poderia ser alguém ruim mas também poderia ser bom por Xie Lian.

— Quanto tempo ainda?

— Estamos na seita já, só não estamos na área principal, essa é a seita de gelo.

Seus passos pararam ao ouvir aquilo, a seita de gelo era respeitada por todas as cinco grandes seitas, havia milhares e milhares de histórias sobre eles que foram tomados como inexistentes já que ninguém nunca os haviam vistos, pois eles não deixavam seu território e Hua Cheng estava preste a vê-la de perto parecia surreal demais.

— Está me dizendo que esse território pertence à seita de gelo?

— Sim, estamos a alguns quilômetros da área principal, onde estão os dormitórios e todo o resto.

— Mas eles não são reais.

— É claro que somos reais.

Aquela voz não era de nenhum deles, o que assustou Hua Cheng que se virou e se deparou com uma garotinha pequena de cabelos azuis e vestes brancas com detalhes em azul e um cachecol em seu pescoço o encarando.

— As pessoas apenas nunca nos viram, e também nunca vieram ao nosso território, você é o primeiro.

— Quem é você?

— Veratrum, sou uma discípula junior junto com meu irmão.

— Veratrum — Xie Lian chamou a garotinha que abriu um breve sorriso antes de correr até ele — Como você cresceu.

— Lian você voltou, Drael achou que não voltaria mais.

— E como ela está?

— Ainda mais bonita e gentil também quem é ele, seu parceiro de cultivação?

Aquela pergunta deixou Xie Lian completamente corado, o que arrancou boas risadas de Hua Cheng, aquela garotinha era muito inteligente.

— Ainda não sou, mas estou me esforçando para isso. Acha que tenho chances?

— Acho que já conseguiu — A garotinha falou, antes de se afastar e correr sumindo na imensidão branca.

— Céus aquela criança — Xie Lian se queixou — Vamos ela vai espalhar aquilo para seita inteira.

— Isso é bom, assim elimino todos os concorrentes mais fácil.

Hua Cheng falou e voltou a caminhar deixando um Xie Lian completamente chocado para trás, aquele jeito cheio de si e prepotente de agir havia o encantando, amava a forma que o mesmo agia não se importava nem um pouco, mas cada uma daquelas frases soltas sem pensar ficavam em seu coração e era impossível evitar que elas entrassem.

Depois de mais algumas horas finalmente chegaram à área principal da seita, o arco de gelo na entrada e o movimento dos discípulos que treinavam podia ser ouvido em alto bom som, o imenso jardim com diversas flores cercava todo pátio central, as salas ficavam à esquerda e os dormitórios à direita, o pavilhão da biblioteca era ao fundo perto de um pequeno campo onde uma das professoras instruiu os discípulos mais novos, Hua Cheng pode notar o imenso sorriso que vinha ao rosto de Xie Lian por esta ali quando entraram foram cumprimentados por alguns discípulos que se curvaram e se afastaram sem se importar com sua presença, mais ao longe havia uma jardim ainda maior com um caminho feito por diversas rosas, Xie Lian caminhou naquela direção e ele apenas o seguiu um pouco hesitante e fascinado por cada pequeno detalhe daquele lugar, o jardim terminava de frente para um imenso lago onde a figura de um homem estava parada no meio com seus olhos fechados.

— Samandrael — Xie Lian sussurrou baixinho, mas o homem pareceu ouvir já que abriu seus olhos.

O homem chamado de Samandrael virou para eles e abriu um sorriso, correu em sua direção se jogando nos braços de Xie Lian que o acolhera de maneira carinhosa, causando um certo vinagre em Hua Cheng que observava os dois.

— Você voltou — Samandrael falou assim que se afastou — Pensei que demoraria mais.

— Decidir voltar antes, estava com saudades.

— Também fiquei com muita saudade, fique por um tempo agora que voltou.

— Eu ficarei, eu trouxe alguém — Xie Lian caminhou até Hua Cheng — Esse é Hua Cheng, ele vai viver conosco a partir de agora.

— Ele é o parceiro de cultivação que Veratrum estava falando?

— Não escute ela, ele é apenas um companheiro de viagem.

Os olhos de Samandrael se voltaram para Hua Cheng que não conseguiu evitar a surpresa que em sua face, cabelos azul neve e eram tão longos que quase tocavam o chão, e seus olhos continham um vermelho bordô tão vibrante que quem os encararem se ajoelharia na mesma hora pedindo por misericórdia e suas feições eram delicadas com traços belos, ele era realmente tão bonito quanto Xie Lian havia falado.

— Ele ficará conosco?

— Sim, ele não tem para onde ir e eu decidi que ele ficaria aqui.

— Sempre sendo impulsivo, toda vez que sai volta com alguém.

— Tenho um bom coração, não sou impulsivo, apenas arranje um dormitório para ele.

— Claro, claro — Samandrael se aproximou e abraçou Hua Cheng que ficou sem reação — seja bem vindo a seita de gelo, Hua Cheng.

Ele tinha um lar.

Trampoline - HuaLianOnde histórias criam vida. Descubra agora