Hyunjin desembarca no aeroporto, a atmosfera estrangeira da Austrália envolvendo-o imediatamente. O clima é diferente, o ar fresco e a luz do sol parecem desconhecidos para alguém acostumado com a tensão de sua cidade natal. Ele segura a alça de sua mala, uma mistura de nervosismo e determinação estampada em seu rosto.
A placa "Bem-vindo à Austrália" é quase irônica para ele, considerando as circunstâncias de sua chegada. Hyunjin caminha pelos corredores do aeroporto, observando as pessoas de diferentes nacionalidades, sentindo-se um estranho em uma terra desconhecida.
A burocracia do controle de passaportes e alfândega é uma experiência desafiadora para Hyunjin, que enfrenta uma barreira linguística ocasional. Ele se esforça para explicar sua situação, a recente mudança forçada, enquanto os funcionários tentam compreender sua história entre carimbos e formulários.
Ao sair do aeroporto, Hyunjin é recebido pela paisagem exuberante e pelo clima ameno. O sol da tarde pinta o céu de tons alaranjados enquanto ele aguarda um táxi. O motorista, com um sotaque australiano forte, quebra o gelo com um sorriso caloroso e perguntas amigáveis sobre a origem de Hyunjin.
A viagem até a casa da "tia" é pontuada por paisagens costeiras, algo muito diferente das ruas urbanas que costumava percorrer. Hyunjin contempla o oceano que se estende até onde os olhos podem ver, uma visão que começa a suavizar as arestas afiadas de sua resistência.
Ao entrar na casa de sua "tia" Kate, Hyunjin é envolvido por um aroma acolhedor e por uma decoração que reflete a personalidade calorosa de sua anfitriã. Tia Kate, uma mulher de meia-idade com cabelos grisalhos e um sorriso afável, surge do interior da casa.
- Hyunjin, querido! Finalmente, você chegou! Que alívio vê-lo são e salvo. Como foi a viagem? - diz ela com entusiasmo, abraçando-o calorosamente, o que deixa o jovem um tanto desconfortável.
- Foi... ok, acho. Obrigado por me receber aqui - responde ele, tentando sorrir, mas sua expressão revela uma mistura de timidez e desconfiança.
Tia Kate afasta-se um pouco para observá-lo e solta um suspiro.
- Você é ainda mais bonito pessoalmente! Sua mãe sempre falou tão bem de você, mas as fotos não fazem justiça. - ela comenta, enquanto Hyunjin tenta se acostumar com tantos elogios.
- Ah, obrigado... - Hyunjin responde, um tanto sem jeito.
Tia Kate então o conduz até a sala de estar, onde o marido dela, Sr. Lee, está sentado. Ele se levanta rapidamente ao ver o novo hóspede.
- Bem-vindo, Hyunjin! Espero que se sinta em casa. - cumprimenta o Sr. Lee com um aperto de mão firme.
- Obrigado, senhor. É... bom conhecê-lo. - responde Hyunjin, mantendo um tom de cortesia, ainda tentando se adaptar à cordialidade excessiva da família Lee.
Enquanto Kate e Sr. Lee tentam incluir Hyunjin nas conversas, o jovem responde com monossílabos e evita olhares prolongados. O desconforto paira no ar, mas a determinação da mulher em tornar sua estadia agradável é inabalável.
- Hyunjin, temos um jantar especial para recebê-lo hoje. Espero que goste de comida australiana! - exclama Kate, como se quisesse conquistá-lo através do estômago.
- Claro, obrigado pela hospitalidade. - responde ele, mantendo uma postura educada, apesar da relutância evidente.
Durante o jantar, a conversa flui, mas Hyunjin permanece em grande parte reservado. Kate e o Sr. Lee compartilham histórias sobre a vida na Austrália, tentando integrar o jovem sul-coreano em sua nova realidade.
À medida que a noite avança, Hyunjin se retira para o quarto que será seu durante a estadia. Ele reflete sobre a reviravolta que sua vida tomou e sobre as pessoas que agora fazem parte dela. Enquanto as ondas distantes do oceano ecoam do lado de fora, ele se pergunta se essas águas desconhecidas o levarão a uma nova compreensão de si mesmo e do mundo ao seu redor.
____________________________________
Ao descer as escadas na tranquila manhã australiana, o sol pintando o céu com tons suaves, Hyunjin busca água na cozinha. No caminho, depara-se com um loiro baixinho, que surge de forma inesperada. O silêncio preenche o ambiente antes que qualquer palavra seja trocada.
Felix, surpreso, ergue os olhos para encontrar o olhar de Hyunjin. Seus olhos azuis refletem a timidez, e o desconforto é palpável enquanto tenta processar a presença do recém-chegado.
Hyunjin, analisando o Lee de cima a baixo, depara-se com a blusa reveladora e o shorts curto, uma expressão de desaprovação e curiosidade momentânea cruzando seu rosto. Ele se sente compelido a ser rude, uma forma de defesa contra o desconhecido que agora invade seu espaço.
- Quem é você? - Hyunjin pergunta, mantendo uma expressão séria, enquanto Felix tenta articular uma resposta.
- Ah, eu... Eu sou Felix, filho da Kate e do David . Desculpe, eu não sabia que você estaria aqui. - Felix gagueja, suas sardas destacando-se em seu rosto quando cora diante da surpresa.
Hyunjin responde com um olhar crítico, uma barreira de desconfiança claramente visível em sua postura.- Hyunjin. Cheguei ontem à noite. - Ele murmura, evitando prolongar a conversa.
Felix, notando a frieza de Hyunjin, abaixa o olhar, suas mãos brincando nervosamente uma com a outra. A tensão no ar é palpável, mas a calmaria da manhã contrasta com a dinâmica tensa entre os dois.
- Desculpa se te assustei.- Hyunjin comenta.- Seu inglês é bom, é um prazer te conhecer, Hyung Hyunjin - Felix fala em coreano se curvando e o maior sorri de canto.
A menção de "Hyung" faz com que Hyunjin erga as sobrancelhas, surpreso e levemente intrigado. A formalidade coreana, tão arraigada em sua cultura, parece criar uma ponte inesperada entre eles. Hyunjin, por um momento, se pergunta se essa visita forçada à Austrália poderia, de alguma forma, levá-lo a laços inesperados e valiosos.
- Hyung, huh? Você não precisa ser tão formal. Somos praticamente da mesma idade. - Hyunjin responde com um tom mais leve, e um sorriso genuíno começa a se formar em seus lábios.
Felix, aliviado com a quebra de gelo, se endireita um pouco, ainda mantendo uma certa timidez. A conversa entre eles flui, uma mistura de inglês e coreano, uma fusão cultural que parece suavizar as arestas do desconhecido.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto de Sardas - Hyunlix 🤍
Fiksi PenggemarSinopse : Hwang Hyunjin é um adolescente problemático, conhecido por sua rebeldia e charme irresistível. Após uma série de erros e desobediências, ele é enviado para morar com a irmã do padrasto como um último recurso. Lá, ele conhece Lee Felix, um...