- Isso é verdade, Hodi fez isso? - Nami contou o que aconteceu depois da saída de Kira e Luffy. Os homens peixes tinham invadido o castelo, e só Nami e Camie escaparam. - Não acredito que o Palácio Ryuugu esta nessa crise.
- e o Zoro! - Nami levantou a sobrancelha. - e o resto... - Kira forçou um sorriso, e a amiga suspirou.
- não sei, eu planejava voltar assim que encontrasse vocês. - Nami disse olhando entre os Capitães.
- papai foi capturado, não acredito. - a princesa disse chorando.
- me desculpe! - Kira, assim como todos, virou a cabeça para Jinbe. - antes que eu pudesse perceber, todos vocês foram envolvidos, deixe-me explicar isso bem rápido... Embora seja difícil dizer isso hoje, seria bem mais difícil dizer isso dois anos atrás...
- Jinbe?
- os piratas do Arlong estavam fazendo confusão em East Blue até alguém os parar. - Kira enrugou a testa. - foram vocês, certo? Obrigado! E ao mesmo tempo permita-me pedir perdão! Anos atrás o chefão que mandou Arlong para East Blue... Fui eu. - Kira rapidamente olhou para Nami, que travou na mesma hora.
- Jinbe, você soltou Arlong em East Blue? - Kira perguntou, ela tinha ativado aquele modo seria, o modo Vice-capitã.
- isso é o que eu quero saber também! - Sanji apontou para o Homem-peixe. - Yosaku falou algo sobre você ter lançado Arlong em East Blue, em troca do posto de Shichibukai!
- Jinbe! - Kira chamou o homem que olhou para ela. - nos conte o que quer dizer, somos amigos, e eu sei que o que você era antes não é o que você é hoje! - Kira olhou por cima do ombro. - Mas a Nami sofreu nas mãos do Arlong, não só ela como todos de sua vila, por favor, escolha bem as palavras!
- parece que você sobreviveu a muita crueldade! - Jinbe olhou para Nami.
- o que você sabe sobre isso?! - Sanji gritou.
- Sanji, pro canto! - Kira gritou, e Sanji sentou num lugar quieto. - Arlong sofreu nas mãos dos humanos, e isso fez ele tomar decisões erradas... Agiu pelo ódio, ele queria fazer o mesmo que os humanos fizeram com ele, mas esse não é o Jinbe, estou pronta para ouvir seus motivos!
- 200 anos atrás Sirenos e homens-Peixes se separaram dos peixes, 200 anos atrás o reino Ryuugu se tornou uma nação oficial do conselho mundial, nós desenvolvemos amizade com os humanos, o rei foi permitido participar do Reverie, mas os humanos continuam odiando todos os tipos de homens-Peixes, o pior momento das nossas vidas foi o começo da grande era dos piratas... O horror dos piratas humanos destruindo está ilha, até agora eu lembro claramente, aquele que nos salvou disso foi o falecido Barba Branca. - Kira se surpreendeu quando Hacchi falou o nome do velho, mas logo deu um sorriso pequeno. - mas o ódio da raça humana pelos homens-Peixes não parou, vocês viram por si mesmos no arquipélago Sabaody, é a nossa realidade!
- a raça humana é podre, isso é um fato! - Kira cruzou os braços. - você, Arlong e o Hacchi fizeram parte da mesma tripulação? - Kira apontou para o peito de Jinbe que tinha a tatuagem que parecia ser um sol.
...
- quais são as ordens? - Kira perguntou assim que ouviu toda a história. - Luffy, acorda! - Kira pegou o chapéu do irmão e bateu com tudo na cara dele. - ainda precisamos resgatar o Zoro e o resto...
- Resto?
- e tem esse tal de Hordy, isso vai dar uma trabalheira, mas finalmente vamos ter emoção!
- não vai ser difícil encontrar ele! - Jinbe disse, e Kira se virou para o telão, onde Hordy estava.
...
- posso ter isso como nosso primeiro encontro? Procurar Poneglyphes em uma floresta numa ilha marítima! - Zabuza resmungou enquanto sua namorada lia o pedaço de pedra.
- isso parece uma carta... Uma cara de desculpas! - Zabuza prestou atenção em Robin. - Alegre menino!
- que sensação estranha! - Zabuza olhou em volta. - vamos voltar, sinto que algo aconteceu!
- tá bom, acho que já li o bastante! - Zabuza pegou a mochila de Robin, e jogou sobre seu ombro.
Zabuza caminhou na frente, enquanto a mulher o seguia, a voz de Luffy deixou ambos em alerta, parecia acontecer uma briga. Mas Zabuza logo reconheceu o Tritão que apareceu no jornal com Luffy.
Os dois brigavam por Luffy querer deter Hordy, e Jinbe não querer deixar, a briga foi parada por Kira, que congelou os dois do pescoço pra baixo.
- Por que estão brigando? - Zabuza perguntou tentando acender seu cigarro.
- Zabuza! - Kira sorriu para o primo. - não vamos embora, Hordy está com nossos companheiros, e esse é o seu país, se Hordy continuar aqui, a tendência é piorar!
- Kira-San, eu não posso permitir isso!
- isso não é um pedido de permissão!