À noite, Michael e Marya preparam-se para deixar o hotel. A atmosfera é serena, refletindo um dia tranquilo no estabelecimento. No entanto, enquanto Michael explora minuciosamente todos os cantos, não encontra indícios especiais que possam conduzi-los a alguma pista sobre a identidade do misterioso Oni.
Após saírem da sala e Marya trancar a porta no meio do caminho para a saída, Driel encontra Michael e Marya próxima à escada lateral. Com um olhar desconfiado Marya observa Driel, cujo semblante denota pressa e estranheza. Driel pede para conversar brevemente com Michael, afastando-o de Marya, e começa a compartilhar as descobertas feitas até o momento.
- Tenho uma pista sobre a identidade do Oni, mas ainda não compartilhei com Lúcifer. Ele saiu e foi beber.
- Ele é um paspalho mesmo, - Diz Michael. - Então me diga o que descobriu, - Pede michael, ansioso por entender melhor a situação.
Driel aponta uma peculiaridade no quarto 312. - Tem duas pessoas, mas as refeições são pedidas apenas para uma. Parece que a outra pessoa não come nada. - Revela ele.
- Pode ser que ele esteja comendo fora do hotel. - Sugere Michael, pensativo.
Driel explica a Michael: - Dificilmente. As pessoas pagam muito caro pela estadia aqui. Este hotel é considerado de luxo em Tóquio e muito disputado. Quem pede para ficar aqui geralmente consome tudo de dentro para valer a pena a espera. Eu suspeito que há um Oni lá dentro.
- Se houver um Oni lá dentro, quem seria o humano que está com ele? - Pergunta Michael, demonstrando curiosidade.
Driel sussurra para Michael: - Eu não sei, vou permanecer aqui durante a noite e vou no quarto para investigar. Não deixe que Marya descubra isso.
- Tudo bem... Mas talvez você devesse descansar também, - Sugere Michael para Driel. - Você parece ser mais útil que Lúcifer, aquele preguiçoso.
Após a conversa com Driel, Michael se despede e se dirige a Marya, que o aguarda próximo à recepção. Ao descer a escada, Marya cumprimenta os funcionários antes de seguir para a porta lateral, onde o carro está estacionado na vaga executiva. Os dois saem, adentrando a rua. Enquanto dirigem, Michael inicia a conversa.
- Vamos comer alguma coisa antes de ir para casa? Que tal um jantar? - Sugere Michael, tentando quebrar o silêncio que paira entre eles.
Marya, de forma direta, pergunta: - O que você queria com Driel?
Michael pergunta de forma repentina: - Você o conhece?
- Ele é secretário do meu contador recém-contratado, que por sinal olha só quem é! Lúcifer, eu acho que vocês estão juntos, - Revela Marya, conectando os pontos de forma surpreendente.
- Ele é um ajudante de Lúcifer sim, mas parece ser bom em seu trabalho... Lúcifer também, né? - Comenta Michael, reconhecendo as habilidades de ambos.
- O trabalho de Lúcifer é básico. Ele apenas repassa as contas gerais do hotel para a administração, e eu tomo as decisões finais de acordo com a renda, - Explica Marya. - O que está acontecendo? Por que estão lá? - Pergunta, demonstrando curiosidade e certa preocupação.
- O que você acha que está acontecendo? - Pergunta Michael, um pouco intimidado com a situação, buscando compreender a complexidade do cenário que se desenrola.
- Tem um Oni no hotel, não é? - Pergunta Marya, buscando confirmação sobre a suspeita que paira no ar.
- Talvez tenha sim, tudo indica que tenha. Mas vamos comer alguma coisa? - Sugere Michael, tentando desviar momentaneamente a atenção do mistério para algo mais leve.
- Tem um Subway ali, estacione próximo. Eu não quero comida, - Diz Marya, apontando para o fast food, e Michael estaciona ao lado.
Ao descerem do carro, Michael abre a porta do estabelecimento para Marya entrar. Eles se sentam, pedindo a mesma coisa acompanhada de um refrigerante. Enquanto comia, Marya observa Michael, que parece um pouco distraído. Em seus pensamentos, Marya reflete: "Por que logo você não pode viver como uma pessoa normal? Já passou por tanto até aqui." Michael quebra a linha de raciocínio de Marya dizendo:
- Amanhã, quero vir de novo ao seu trabalho, posso? - Pergunta Michael, expressando o desejo de visitar o trabalho de Marya mais uma vez.
- Claro, meu amor, pode vir quando quiser, - Responde Marya de forma gentil, expressando abertura para a presença de Michael em seu ambiente de trabalho.
- Irei ficar com você para te proteger, - Diz Michael, colocando a mão sobre a de Marya, transmitindo um gesto de apoio e cuidado.
- Mas eu já tenho proteção, amor. Tô protegida até demais, acho eu, - Diz Marya segurando um sorriso. - Estou com Rafael, esqueceu? E você também,- Ela fala, apontando para o bonequinho pendurado em sua bolsa
Enquanto Michael está comendo e conversando com Marya, uma pessoa passa ao seu lado com uma inscrição luminosa sobre sua cabeça, exibindo a palavra "Viva" e um cronômetro diminuto. No entanto, ao olhar para Marya, a inscrição "Viva" está presente, mas o relógio não aparece para ele, assim como para outras duas pessoas no local. Marya chama a atenção de Michael, que está estático na cadeira, seus olhos brilham com um tom azulado, sua pele está pálida, e o suor escorre de sua testa. A voz de Miguel ressoa na mente de Michael.
"Seu poder está se manifestando, controle sua respiração e mantenha a calma que tudo voltará. Nas próximas vezes, isso acontecerá apenas se você quiser ativar. O método de uso é igual ao poder das moscas, mas preciso explicar como isso funciona. As pessoas com a palavra 'viva' e o tempo correndo em contagem regressiva são pessoas normais. Quase toda a população mundial é desse jeito. Quando esse número zera, a palavra 'viva' muda para 'morra' e o tempo fica parado no zero. No entanto, temos um caso especial: as pessoas sem o tempo são almas missionárias. Elas estão vivas por um propósito e, após cumprirem esse propósito, morrem. Aquelas com a inscrição 'Morra' devem ser recolhidas em no máximo 5 anos, esse é o prazo de validade para uma pessoa retornar após acabar seu tempo. No caso dos Oni, a inscrição acima da cabeça é 'morte' e o tempo está parado na contagem regressiva abaixo de zero," Explica a voz de Miguel na mente de Michael.
Michael retorna do transe e olha na direção de Marya, que estava com as mãos na frente dos olhos para escondê-los. Ele gentilmente baixa as mãos dela, dando um sorriso em agradecimento por ter coberto seus olhos. Michael pega seu sanduíche e continua a comer, enquanto Marya já havia terminado o seu. Ela pega um guardanapo, seca o suor do rosto de Michael e joga fora, antes de perguntar:
- Você está bem, amor? - Pergunta Marya, demonstrando preocupação com Michael após o episódio inusitado.
- Estou sim, não se preocupe... Vamos para casa agora, por favor. Preciso descansar, sinto como se alguém tivesse sugado minha energia, - Diz Michael, dando uma risada para amenizar a situação.
Marya se levanta, joga o lixo fora e, ao voltar, abraça Michael, pegando a chave do carro em seu bolso e dizendo: "Eu dirijo, você descansa." Os dois seguem para o carro e, posteriormente, para casa. Ao chegarem, ambos tomam um banho, e Michael vai direto para a cama, apagando assim que se deita. Marya senta-se na cama, arruma o cobertor para que ele não sinta frio e deita ao seu lado, abraçando-o. Permanecem assim até a manhã seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivências - Livro 1
RomanceDeus enviou à Terra um homem destinado a ser o equilíbrio da humanidade. Séculos depois, ele se apaixona, mas seu amor, Angela, está prestes a morrer de uma doença. Em um ato desesperado, o homem busca ajuda de Lúcifer, mas o preço do contrato é ser...