Highgarden.

362 31 1
                                    

Faz dois meses desde que Lucerys partiu para Highgarden, nesse tempo lá ele tem aprendido com sua avó como governar sua casa.


Para a sorte de luke nos jardins de cima as coisas são bem diferentes da corte, ele não é descriminado por ser um ômega, até porque todos os lordes e ladys da casa Tyrell são ômegas, isso é uma tradição, não importa se o outro filho ou filha nasce primeiro, o herdeiro sempre é o filho ou filha nascido ômega.

No caso de Lucerys, que está bem longe na linha de sucessão, por ser herdeiro de outra casa, Lucerys não tinha direito a sucessão, mas como seu direito de nascença não foi respeitado, lady Olenna viu sua oportunidade de nomeá-lo como seu herdeiro, já que seus netos e netas são alfas e betas então não poderão governar Highgarden.

Isso tudo mostrou para Lucerys que sua classificação não o torna inferior a ninguém e que a partir de agora ele será como sua vó Olenna.

Lucerys já foi anunciado como filho herdeiro da casa Tyrell, para todas as casas aliadas e que tem negócios com a casa Tyrell, Lucerys agora faz viagens diplomáticas em nome de sua vó, isso faz que ele aprenda cada vez mais.


Em umas dessas viagens Lucerys teve um mal estar e foi examinado por um mestre. Ele quase teve um surto quando descobriu que estava grávido de algumas luas.

Aquilo o abalou bastante, ele sabe que não pode voltar para porto real, porque sabe lá oque Aemond irá fazê-lo sofrer ou até fazê-lo perder o bebê.

Com esse pensamento Lucerys escondeu sua gravidez da corte, e só contou para sua avó que prometeu ajudá-lo a criar a criança que estava por vir.


Porto Real.


Jacaerys e Aegon estão andando nos jardins, seu casamento está próximo e isso está afetando a relação dos dois.

Como será que serão nossos filhos? - perguntou aegon parando de andar e encarando jace.

Eu não nem imaginava que você quisesse ter filhos aegon. - disse Jacaerys com um tom brincalhão.

É claro que eu quero, já pensou miniaturas nossas andando pelo castelo. - ele diz arrancando risadas de Jacaerys.

Eu tô falando sério, minha mãe disse que não há relação de amor maior do que a de uma mãe e um filhote. - diz aegon com os olhos brilhando.

Jace fica olhando como aegon fala, e nem percebe que está secando o mesmo.

Até que algo dentro de si toma conta e o faz atacar aegon com um beijo.

Aegon se derrete com o toque do Alfa, que ao perceber fica satisfeito com a devoção de seu futuro ômega. O beijo dos dois é meio desajeitado e curto, já que não queriam ser pegos se beijando antes do casamento, seria um escândalo.

Tenho certeza que nossos filhos nasceram bonitos se puxarem sua beleza. - diz jace deixando aegon corado.


Você tem notícias de luke? - aegon pergunta tentando mudar de assunto para parar de corar.

Ele está bem, eu peço que você não de notícias dele para Aemond. - diz Jacaerys meio precupado.

Eu não direi nada jace, eu sei que para luke ter ido embora de Porto Real não foi atoa, Aemond com certeza fez alguma tolice. - diz aegon tranquilizando seu noivo.

Que tal irmos tomar um chá? oque você acha - pergunta aegon, não querendo falar mais daquilo.


Acho uma boa ideia, apesar de odiar chás. - diz Jacaerys. - você é luke que deveriam se casar, dois novos senhores.

Ei chá não é bebidas só para velhos tá, muitas pessoas tomam eles por questões de saúde e até como uma forma de gustativa. Explicou aegon indo para o castelo sendo seguido por seu noivo.







Highgarden.


Lucerys depois de mais uma viagem diplomática em nome de sua avó foi tomar um banho para relaxar e tirar o suor e cheiro de dragão.

Colocou sais colônias perfumadas com cheiro de flores, até deixar a água com aspecto leitoso.


Se esfregou até se sentir limpo e cheiroso para se encontrar com sua avó, que queria ficar por dentro dos acontecimentos.

Eu me me encaminhei para a sala do trono para conversar sobre os novos acontecimentos.

Lucerys se surpreendeu com a presença de sua dama de companhia estava lá conversando com alguns de seus parentes.


Su você está aqui. - disse Lucerys indo abraçar sua amiga que levantou de seu lugar assim que percebeu sua presença. Os dois se abraçaram sem dizer nenhuma palavra, só deixando as lágrimas caírem.

Olenna não querendo atrapalhar o momento deles, os deixaram a sós para colocarem a conversa em dia.

Como você está luke, senti tanto a sua falta, por que deixou porto real? . - pergunta Susana preocupada com o amigo.

Aemond fez algo que foi a gota d'água para mim, e eu também tinha que assumir meus deveres como lorde de Highgarden, então juntei o útil ao agradável. - se explica Lucerys com um semblante triste omitindo a parte que seu marido o agrediu. Susana decidiu não fazer mais perguntas, começou a tentar conforta-lo.


Eu sinto muito mesmo luke, por não estar lá para te apoiar. - Susana diz abraçando o amigo de novo.

Tudo bem su você não tem culpa de nada, eu que fui tolo demais para acreditar que Aemond conseguiria deixar seu humor e caráter duvidoso de lado para sermos felizes. - Lucerys diz se aconchegano no abraço de sua amiga. Ela ao percebendo sua reação, solta feromônios calmantes.

Os dois conversaram por um bom tempo, Susana conseguiu tirar algumas risadas de luke que não estava tão bem por causa de seu marido e de sua nova descoberta, sua gravidez.


Depois que Susana se retirou Lucerys voltar a pensar em sua gravidez. Ele até cogitou voltar para porto real para que seu bebê não cresça sem a presença de um pai, mas logo Lucerys descarta essa possibilidade, ele sabe que Aemond continuará o tratando da mesma maneira, mesmo sabendo de sua gravidez.


Lucerys tem consciência de que as escolhas que fez para chegar aqui terão consequência, e que talvez seja obrigado a voltar por Aemond ou mesmo pelo rei. Mas oque mais preocupa o ômega é o seu bebê que está por vir, será que ele conseguirá o perdoar por fazê-lo crescer sem um pai, ele só quer protegê-lo, não quer que ele veja a sua escolha como algo egoísta.

Tudo que Lucerys fará a partir de agora será pelo bem de seu filhote, nada mais importa para si, nem mesmo Aemond.







Os Indignos Onde histórias criam vida. Descubra agora