☆ Darei um jeito de levar Harry comigo.

9 1 0
                                    

Falta um dia para o baile. Os preparativos já estavam sendo feitos no salão.

O trio de prata havia ido para a mansão malfoy como o combinado. Iriam sair para as compras, provariam as roupas que achassem bonitas e depois tomariam sorvete bruxo em qualquer barraca.

Esse é o plano que fizeram. Lucius iria apenas como o mais velho responsável e caso eles precisarem de alguma opinião a mais ele estava ali.

Pansy e Blaise foram rapidamente na loja Lux, era a preferida entre todas as outras. Tinham exatamente o que queriam e muito das vezes suas compras acabavam rápido por causa daquele lugar maravilhoso.

Draco e Lucius ficaram para trás, ambos andavam lado a lado. O Malfoy mais velho olhou para seu filho, percebendo que não havia o mesmo ânimo dos outros dois.

- Está tudo bem? - perguntou colocando uma mão em seu ombro para pará-lo de andar.

- Esta sim. - disse abrindo a porta para seu pai e esperando que ele passasse.

- Então porque sua mente está vagando em outro lugar? - Se sentaram no sofá de espera e procurou os outros dois adolescentes, imediatamente os achou quando pansy correu até Zabini o mostrando a peça que havia achado para ele.

- Só não estou animado para esse baile. - o respondeu desanimado. Ele só queria sentar relaxadamente.

- E por que não está?

- Por causa da maldita tradição! Eu não tenho coragem de chamar Potter para ir comigo. Acho que apenas ficarei no meu quarto e não saírei de lá. - Confessou abaixando sua cabeça cansado e envergonhado.

Lucius levantou seu rosto e respirou fundo, agora seria a hora que ele mais precisava de Snape ou de Narcisa ali. Eles eram bem mais sentimentais, poderiam o ajudar a achar os conselhos certos.

- Então não comentou nem um pouco sobre a grande tradição da sonserina? - Questionou ajeitando suas vestes e observou seu filho recusar levemente com a cabeça. - Acha que Harry irá recusar? Na minha época, eu também fiquei nervoso para chamar sua mãe, mesmo que ela já fosse da nossa casa.

- Então o senhor não gostou do pai snape primeiro?

- Não, não. - ele sorriu minimamente. - No começo eu estava incrivelmente atraído por sua mãe, fazia o que fosse para que ela me notasse. É sério, não ria. - se interrompeu ao vê Draco colocar a mão em sua boca para esconder sua vontade de rir. - E Severus estava obcecado pela ruivinha lá, mas ela não prestava muito. Nada contra ela, obviamente.

Pansy veio até eles mostrar um lindo vestido preto apertado que ia até o meio da coxa, perguntou se ele combinaria com ela e os dois responderam que ficaria lindo nela.

- Lílian sempre via seu grupo implicar com seu pai, mas nunca fez nada para impedir. Sabe seu tio Sirius? Ele estava no meio, e eles só começaram a parar quando eu e sua mãe nos metemos. - Lucius olhou para o teto da loja, como se pudesse ver as lembranças passando bem ali. - Severus ficou tão machucado que criou um feitiço... - se calou ao vê Blaise chegar perto deles perguntando se estava bom.

- Testa o cinza e volta aqui para vermos qual ficou melhor. - Draco falou. - Que feitiço foi esse? - Perguntou quando Zabini foi em direção aos provadores novamente.

- Sectumsempra. - O Malfoy mais velho disse olhando nos olhos do mais novo. - Sim, Snape é o príncipe mestiço. Consegue vê o quão mal ele estava para criar aquele feitiço? Ele só queria ser deixado em paz. - Suspirou. - Eu e Narcisa o acolhemos e ajudamos em absolutamente tudo que precisava. Com o tempo, fui percebendo que não gostava mais da sua mãe como antes.

O sonserino mais novo se endireitou para prestar mais atenção no que seu pai falava, ele via como seu pai estava se esforçando para ser mais emocional com ele, como Severus e Narcisa eram.

- Não pense que não contei a sua mãe, ela obviamente foi a primeira a saber. Não esconderia isso dela. Ela aceitou de forma tranquila e continuou andando com a gente. Na época, nos três já eramos temidos por toda a escola. Foi quando eu descobri meus sentimentos por Snape, mas como meu casamento com com Narcisa já estava marcado e não tínhamos como lutar contra isso, fiquei em silêncio por muito tempo.

- Por isso você e a mamãe tinham uma relação mais de amigos do que de marido e mulher. - pontuou o loiro.

- Sim, tudo para que não houvessem mais escândalos do que o normal e afetasse nossa criação com você. - concordou o mais velho pondo a mão gentilmente nas costas de seu filho. - Sua mãe estava cansada desse mundo e resolveu ir para o mundo trouxa. Lembro-me de você achar que era sua culpa. - riu de sua própria fala. - Você é a coisa mais importante para mim, Severus e principalmente para sua mãe.

- Obrigado. - Aquelas palavras o deixaram mais tranquilo. Na verdade, aquela conversa inteira fez com que seu corpo relaxasse.

- Ah, esqueci de mencionar. - ouviu a voz de seu pai e olhou dando-lhe toda a sua atenção. - Lembra que tentaram se comunicar com você e a teoria de Potter?

- Lembro.

- Foi sua mãe que tentou se comunicar. Mas como você não sabia, acabou travando o contato dela. - Falou antes de aprovar pansy com um vestido verde bonito que caiu bem em seu corpo. - Ela foi na nossa casa e perguntou se você estava bem. Explicou que viu no jornal bruxo sobre o evento das grandes famílias e que queria perguntar se íamos precisar dela.

- Diga a ela que poderia ter me enviado uma coruja, seria bem mais fácil. - Draco lhe disse com ironia. - Não precisava daquilo.

- Sabe como sua mãe é. Ainda mais que aonde ela está, não é muito comum ter uma coruja voando com um envelope por aí. - Os dois riram.

- E quando será o evento? - Perguntou se levantando.

- Será daqui há uma semana, se não quiser ir... - Draco o interrompeu.

- Eu vou. E darei um jeito de levar Harry comigo. - disse simples. - O que acha desse terno preto? Combina comigo?

Lucius malfoy se levantou e foi em direção a uma blusa preta de gola alta e uma calça cinza, depois as direcionando no corpo de seu filho para vê se ficariam boas.

- Você foi com o terno da última vez. Vai vestir isso para vermos como fica. - falou tirando o terno das mãos do loiro. - tome isso também e isso. - Entregou-lhe um cinto marrom e um colar prata pequeno que havia levado como presente para ele.

Draco pegou as roupas e foi em direção ao provador, sem antes vê seu pai ir em direção a Zabini e o ajudar com sua roupa, já que Pansy havia achado a dela.

O loiro foi em direção a uma cabine mágica que havia ali, sorriu inconformado sobre como naqueles momentos o profeta diário não aparecia.

Depois que as roupas foram compradas, todos foram para a mansão Malfoy para aproveitar o resto do dia descansando. Os adolescentes subiram as escadas correndo, Lucius sentou-se no sofá enquanto ouvia a risada contagiosa de Pansy e riu junto.

Foi quando Malfoy teve uma ideia.

Foi até o corujal de sua casa, começou escrevendo uma carta com o destinatário sendo Harry.

- Entregue nas mãos de Harry Potter. - disse para a coruja que mexeu a cabeça e levantou voo.

Lucius sorriu vendo sua coruja preta voar no céu em direção a Hogwarts.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Please don't judge me!Onde histórias criam vida. Descubra agora