• Jᴏᴀǫᴜɪ́ɴ Pɪǫᴜᴇʀᴇᴢ • Pᴀʀᴛᴇ 2

2.8K 279 8
                                    

Já estava frente a frente a Piquerez, ele havia me levado em um restaurante, que aparentemente tem a frequência de receber famosos. 

-Você disse que precisava falar comigo. -Ele disse. -Pode falar, é algo sério?

-Acredito que sim. -Eu o respondi. -Olha, não estou aqui pra pedir nada a você, sei que é bem estranho chegar assim, ainda mais quando está namorando. 

-Namorando? Eu? -Questionou surpreso. -Tirou isso da onde?

-Instagram. 

-Como acredita neles? -Ele revirou os olhos. -São um bando de idiota que não pode ver a pessoa sair com uma amiga. Aliás, ela é uma amiga de infância que veio a São Paulo e acabamos saindo, mas não rolou nada. 

-Não me deve satisfação, sabia? -Murmurei dando um gole do meu suco. -Relaxa. 

-Falo antes que tire suas conclusões erradas. -Disse me encarando. -Mas continue.

-Então, desde a última vez que nos encontramos tivemos relação e a partir disso, não sei em que momento vacilamos. -Comecei a falar já vendo sua feição mudar. Ai meu Deus.  -Só sei que alguns dias atrás fiz um teste de gravidez e deu positivo. 

-Sério? -Perguntou surpreso. 

-Sim, eu estou grávida, Piquerez. -O respondi. -Sei que ficamos pouco tempo juntos, mas acabou acontecendo. 

-Meu Deus. -Passou a mão no rosto. -Estou em choque. 

-Eu também fiquei. -Confessei. -Mas estou aqui porque não podia tirar o direito de você saber sobre o bebê, mas se não quiser estar presente por te atrapalhar...

Soltei rapidamente. 

Não era isso que eu queria, mas não sabia qual seria a reação dele, então soltei a opção dele não estar presente. 

-Estás louca? -Me olhou rapidamente. -É meu filho, meu primeiro filho! Óbvio que serei presente. 

Isso me aliviou, confesso. 

-Só estou surpreso. -Disse rápido. -Mas estou feliz, sempre quis ser pai. E você é uma pessoa muito boa, de boa índole, meu filho não poderia ter uma mãe melhor. 

Ele falou e eu não aguentei, acabei soltando um sorriso.

Efeito Piquerez. 

-Eu quero saber tudo sobre a gravidez. -Ele falou. -Quero estar presente, farei o possível e impossível. 

-Fico feliz com isso. -Sorri. -Bom, se quer saber sobre a gravidez, já fiz uma ultra. 

-E eu não estava presente... 

-Desculpa, Piquerez. -Pedi sincera. -Nem sabia o que ia acontecer, então guardei. 

-De forma errada. -Pontuou e eu concordei. -Mas como foi a ultra?

-Foi legal, ela me passou um monte de coisa e tem mais. -Peguei meu celular e abri na galeria, mostrando a ele a foto da ultra. -Seu filho. 

-Tão pequeno. -Ele sussurrou hipnotizado. 

-Ele ainda tem 3 meses, é novinho ainda. -O lembrei. -Mas a doutora disse que ele está super saudável. 

-Isso é bom. -Disse ainda olhando pro celular. -Pode me enviar essa foto? Estou apaixonado. 

-Mando sim. -Dei risada pegando meu celular novamente e fazendo o que havia sido pedido. 

-Como disse, quero estar presente em tudo. -Começou a dizer. -Quero ir as consultas, se tiver desejos pode falar comigo, pra todo tipo de ajuda. 

𝑪𝒐𝒏𝒕𝒐𝒔 𝑬𝒔𝒑𝒐𝒓𝒕𝒊𝒗𝒐𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora