|49| As cinco páginas

27 6 0
                                    

16+

Jane Hopper

São quase dez horas da manhã, e eu estou acordada dês das quatro, bem, digamos que estou tentando me preparar psicologicamente para hoje.

- Já se levantou? - perguntou max entrando no quarto - Bom, pelo menos hoje você não dormiu no chão - Max segurava o diário que eu havia lhe dado nas mãos

- Continua escrevendo? - pergunto me sentando na cama

- Na verdade eu terminei ontem, é claro que não o diário inteiro, mas tudo que eu tenho para dizer está aqui

- Que bom que você está conseguindo se expressar, mesmo que seja através da escrita - ela se sentou ao meu lado

- Bem - ela estendeu suas mãos para mim - Você pode ler se quiser - Eu a olhei

- Pensei que você quisesse que fosse particular

- Eu pensei bem e... Você estava certa, eu realmente me sinto bem melhor agora, e eu quero que leia porque você mesma disse que eu não conversei com você sobre isso - ela sorriu e logo depois se levantou saindo do quarto em seguida

Eu observei o caderno de capa roxa por um tempo até tomar coragem para o abrir e lê-lo.

Página 1

"Eu me sentia estranha alí, o lugar era quente e frio ao mesmo tempo, o tempo parecia não passar, aquelas sete horas pareceram sete dias de pura tortura psicológica, eu passei grande parte do tempo observando as cortinas amarelas pastéis do quarto de Mike, eu as olhava para não pensar no que estava acontecendo naquele momento, em uma forma de me distrair da realidade com o balançar suave que o vento fazia, e são essas as mesmas cortinas que me trazem repulso e lembranças ruins ao observa-las agora"

Página 2

"Eu sentia sua pele fria contra a minha, eu sentia sua mão fazendo os mesmos movimentos no meu cabelo, eu sentia seus lábios gélidos tocando minhas coxas  diversas vezes. Eu sentia as lágrimas escorrendo pelo meu rosto, eu sentia a vontade incessante de gritar, sentia um nó na garganta, e horas depois sentia meu corpo sujo por mais que eu tentasse o lavar no chuveiro"

Página 3

"Uma hora ou outra todos ficariam sabendo, eu sentiria o olhar de pena de todos sobre mim? Eu conseguiria encara-los novamente? Ela pagaria pelo que fez? Eu iria sentir meu corpo sujo pro resto da vida? Essas perguntas rodearam minha cabeça até o dia em que eu contei para Jane, não me lembro muito bem de como ela reagiu, más com certeza foi bem melhor do que eu esperava que seria, com Nancy eu não achei que seria diferente, ela ficou chateada por mim não ter contado e eu entendo o lado dela, Mike não teve muita reação, ou talvez tentou esconder sua expressão para mim não me sentir pior do que estava, e will, bem, eu não teria aguentado nada disso sem ele, provavelmente eu teria feito alguma besteira comigo mesma no meio do caminho se não fosse por ele"

Página 4

"Eu não sei porque ainda sinto essa sensação, eu queria conseguir tocar no meu corpo sem me lembrar dela. Já fazem mais de duas semana, mas eu ainda tenho marcas por todo o meu corpo, e eu não sei quando elas vão sumir"

Página 5

"Eu me pergunto como ela dorme todas as noites sabendo que eu não durmo mais direito, eu me pergunto como ela vai continuar a vida dela sabendo que estragou parte da minha. Ela vai voltar para se vingar de mim? Ela vai esquecer o que me fez e continuar a vida? Ou ela vai acabar se culpando por isso? Eu estou tentando ao máximo seguir em frente, mas tudo o que eu faço me lembra daquilo, eu acho que é porque tudo aconteceu recentemente, eu tenho que dar tempo ao tempo, ele cura tudo, as vezes eu só deva esperar passar, mesmo que me lembre as vezes, nada vai me abalar tão fácil assim depois disso, eu só preciso esperar acabar aos poucos"

Eu só quero poder abraça-la e conforta-la, dizer que tudo acabou, que ela não precisa remoer isso dentro dela mesma, eu quero que Max saiba que eu estou aqui por ela e sempre vou estar, que ela pode confiar em mim para conversar sobre qualquer coisa, eu precisava dizer isso.

Fecho o diário o deixando em cima do criado mudo, me levantei e respirei fundo antes de ir até a porta.

Eu a abri encontrando Max encostada na parede do canto, minha primeira reação foi abraça-la.

Minha vontade era acabar com todas as pessoas que fizeram mal a ela, Angela, Amber, Susan, e até mesmo o pai dela; eu queria proteger-la, talvez fosse isso que eu queria dizer quando dizia que queria tranca-la no meu porão, talvez eu mesma estivesse criando uma metáfora para dizer que queria que ela estivesse protegida.

- Você está bem? - pergunto soltando ela do abraço

- Estou melhor agora - disse com um leve sorriso no rosto

- Eu li o que você escreveu, eu queria poder fazer você se sentir melhor

- Me desculpa por parecer tão fraca, não era isso que eu queria que você pensasse sobre mim

- Fraca? Max, você é a pessoa mais forte que eu conheço, eu não aguentaria passar por tudo que você passou, mas você sempre está com um sorriso no rosto e sempre consegue ser a pessoa mais engraçada do grupo, mesmo tendo tantos problemas

- Valeu Jane, você é incrível - ela me abraçou - Eu amo você

- Eu também te amo - ela me soltou do abraço e então pegou seu celular do bolso

- Olha meu papel de parede - ela sorriu boba

Era um fundo rosa pastel, escrito "gay panic" em rosa choque no centro da tela.

- isso é de Hearstoper não é? - pergunto sorrindo

- É, eu achei que você iria gostar

- Pensei que não gostasse de hearstoper

- E não gosto, mas você tem uma foto minha de plano de fundo, e eu não coloquei uma sua porque se não iria quebrar a tela do celular com essa sua cara de bolacha derretida, então eu coloquei o mesmo plano de fundo do tal do Charlie da série

- É, eu botei uma foto sua dormindo porque mal da pra ver essa sua cara de ovo mexido

- Meninas? - disse Nancy subindo as escadas - Vamos sair depois do almoço - ela suspirou como se estivesse se preparando para algo - E o Will terminou de fazer o almoço

Oxi que depressão é essa gnt?

Votem!!! 🤗

𝗠𝘆 𝗣𝗿𝗶𝗻𝗰𝗲𝘀𝘀 | 𝗘𝗹𝗺𝗮𝘅Onde histórias criam vida. Descubra agora