ROIER
CAPÍTULO 6Assim que chegamos na casa de Foolish o vi sentado na porta, ele estava de cabeça baixa e apertava o boné vermelho de Leo nas mãos tremulas. Quando Cellbit estacionou o carro, abri a porta o mais rápido que consegui e fui correndo até Foolish.
— FOOLISH! — Grito e assim que ele me vê corre até mim me abraçando forte, acabamos caindo no chão.
— Roier eu- ela tava aqui brincando eu só fui la dentro buscar água só isso! — Ele falava entre soluços.
Olhei para trás e vi o detetive apoiado no próprio carro, fiz sinal para que ele se aproximasse e me voltei para Foolish, que agora olhava confuso para Cellbit.
— Foolish, esse é o Cellbit, o detetive que está cuidando do caso de Bobby. — Digo e me viro para Cellbit. — Leo desapareceu, ela é minha irmã mais nova.
Foolish tinha me adotado alguns dias antes que eu completasse 14 anos, era muito raro uma criança da minha idade ser adotada, quase nunca acontecia, Conheci ele e Vegeta quando eles foram fazer doações para o orfanato em que eu morava, na época, eu era o unico mexicano e meu português ainda era bem limitado, Vegeta me ouviu falando pedejadas e veio conversar comigo, ele e Foolish começaram a me levar para sair, me comprar presentes e quando vi ja estavam me adotando, sou muito grato a eles por terem me adotado, tive a melhor vida de todas. Leo chegou alguns anos depois quando eu tinha 20 anos, ela chegou como um menino e então um dia ela nos contou que não era um menino e sim uma menina, foi assim que ela se tornou minha Leo bonita, lembro que comprei um vestido de princesa para ela quando recebi meu primeiro salário. Ela nunca usou o vestido porque não gosta, mas Foolish me disse que Leo cuida muito bem dele e diz que vai guardar para sempre.
Espero que minha Leo bonita estaja bem junto de Bobby, ela precisa estar.
— Vamos olhar as câmeras de segurança, ver se tem o mesmo padrão. — Ele disse e depois olhou para Foolish. — Vamos achá-la, eu prometo.
— Só traga ela em segurança, por favor. — Ele se levantou do chão e fiz o mesmo.
— Você pode ir pegar as imagens das câmeras de segurança? Eu fico aqui com ele. — Cellbit faz que sim com a cabeça e vai até o carro, em seguida indo na direção do posto de polícia mais próximo.
Eu não queria deixar Foolish sozinho, não nesse estado, nunca pensei que o veria assim, ele sempre está sorridente e fazendo piadas, mesmo nas piores situações, mesmo quando vegeta nos deixou ele não demonstrava estar tão mal, pelo menos não na minha frente e na da Leo.
Acompanhei ele até dentro da casa, Foolish se senta no sofá e vou em direção a cozinha, eram quase 20h e pelo visto tanto Cellbit quanto eu teriamos que virar a noite novamente investigando, se não fosse por essas circunstâncias eu estaria bem animado para isso. Coloco café para fazer e pego duas canecas, me viro olhando Foolish que ainda segurava o boné de Leo.
— Eu não devia ter deixado ela sozinha...
— Foosh...não tinha como você saber o que ia acontecer. Leo es fuerte igual que Bobby, ellos están bien, lo sé. — Digo, mesmo que minha mente estivesse repetindo que os dois estavam mortos.
O café logo ficou pronto, coloquei nas duas canecas e peguei uma delas, assoprei e então começo a bebiracar o café. Tanto eu quanto Foolish ficamos em silêncio até ouvir a campainha, me movi até a porta e abri para Cellbit, o detetive adentrou o local e pude perceber sua expressão mudar ao sentir o cheiro de café, não pude deixar de sorrir. Pego a caneca dele na cozinha e a entrego, vou até o andar de cima e pego o computador de Leo no quarto dela, quando desço novamente o coloco na mesa e abro para que Cellbit possa fazer todo o resto.
— Foolish. — O chamo baixo, ele se levanta e vem em nossa direção, logo se sentando ao lado de Cellbit na mesa, enquanto eu fico atrás do dois.
O detetive finalmente da play na gravação, Leo estava junto de Foolish brincando no quintal de casa, até que ele diz algo a Leo e entra na casa, a garotinha continua brincando e então a tela fica totalmente preta, assim como o video de Bobby, e então volta ao normal quando Foolish ja está na porta da casa gritando Leo.
— what?? — Ele diz confuso e puxa o computador de Cellbit, ele ficou vendo e revendo aquela parte da gravação tentando entender oque tinha acontecido.
Cellbit olhou para mim, nós dois sabiamos oque aquilo significava, senti meu corpo estremecer, tentei me manter calmo e olhei para Foolish.
— Vamos achá-la Foolish, eu prometo pra você! — Ele me olha, o mesmo olhar de desespero de Jaiden naquele dia.
— Como?! E-e oque eu faço?? — Ele pergunta.
— Infelizmente só resta esperar que investiguemos isso. — Cellbit diz.
— Sinto muito Foosh, não tem nada oque você possa fazer por agora, mas assim que descobrirmos qualquer coisa eu juro que te conto, ta bom? — Toco no ombro dele.
— Certo...— Ele fala e deixa o notebook de lado.
— Vamos? — Digo olhando para Cellbit que assentiu e pegou o pen-drive com o video da câmera de segurança, em seguida se levantou e começou a ir até o carro. — Te ligo assim que descobrir algo e você pode me ligar se precisar de mim, ta bom?
Ele não me responde, então apenas saio da casa e vou em direção ao carro, Cellbit ja me esperava dentro do mesmo. Assim que me sentei soltei um longo suspiro, Cellbit me olhou e novamente vi aquele olhos azuis cheios de preocupação. O detetive começou a dirigir, não sei para onde ele estava indo mas não me importei, apoiei a cabeça no vidro da janela e fechei meus olhos, na esperança desse pesadelo acabar.
***
Acordo com Cellbit me cutucando de leve no braço, não lembro bem de ter dormido, mas assim que meus olhos se abrem completamente percebo que estamos parados na frente do prédio em que moro.
— Você precisa descansar, amanhã investigamos tudo, okay? — Ele estava com o rosto apoiado nas mãos que seguravam o volante do carro. Ele parecia pensar um pouco e então diz: — Vai ficar bem sozinho?
— O que? — Aquela pergunta me surpreendeu, des do sumisso de Bobby fiz o máximo para fingir estar bem, mas acho que nunca consegui fingir com ele.
— Não acho que seja uma boa ideia te deixar sozinho...— Ele diz com aquele tom, aquele que me deixa todo mole.
— Bueno... no quiero estar solo. — Digo sem desviar o olhar daqueles olhos azuis. — Quer subir? Podemos pedir algo para comer juntos...
— Pode ser. — Ele sorri e acabo sorrindo também.
Cellbit estaciona o carro na garagem e guio ele até meu apartamento. Não sei o porque mas estava nervoso só de pensar em tê-lo em minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Looking for Bobby • Guapoduo!¡
FanfictionEm desespero pelo sumiço de seu filho, e a polícia não ter feito nada, Jeiden e Roier vão atrás de um detetive em busca de ajuda, eles só não faziam ideia que a história era mais funda do que imaginavam. Em meio a tanto caos, será que um grande rom...