Prólogo

882 50 10
                                    

... [Eles estavam na floresta, se preparando para fugir para o Norte]

- Eu sei disso. Claro que sei. Sou uma vitoriosa – disse Lucy Gray com tristeza. – Seria bom, na minha nova vida, não ter que matar mais ninguém.
- Estou com você nisso. - Coriolanus congelou a frase por alguns segundos. Seus lábios se abriram para falar, mas seu cérebro os fez parar quase imediatamente, soltando apenas um leve gemido. Ele quase deixou escapar sobre as três pessoas as quais havia matado, das quais Lucy Gray apenas havia conhecimento de duas. - Já basta o que tivemos que fazer para sobreviver.
- Sobreviver... - disse ela baixinho. - Estive fazendo isso pelos últimos dez anos. - resmungou. - Mas, vejo um futuro para nós. Longe de tudo, longe da miséria, onde não seremos tratados como pessoas inferiores pois tivemos o azar de nascer em um distrito. Ou pior, ser forçada a morar em um distrito contra a sua vontade, contrariando os seus princípios. - Ela comentou, enfatizando a situação que ocorrera com ela e Bando.
Coriolanus se simpatiza com a história de Lucy Gray e do Bando. Ele acredita na liberdade pregada pelo grupo, mas luta fortemente com si próprio para não confundi-los com simples rebeldes.
- Lembra de quando nos conhecemos na estação de trem? - Perguntou Coriolanus. - Eu te disse que faria o melhor possível para cuidar de você. Esta ainda é minha missão. - Ele parou, segurou os braços dela e a puxou gentilmente para perto. - Viveremos juntos. Não sobreviver, mas sim viver. - Ele a abraçou forte, e só conseguia pensar o quanto ele a queria dessa forma, perto dele, colada a ele. Em como ele gostaria de poder prover o possível para sua felicidade, e dessa forma ela seria cada vez mais dependente dele. Se ele não conseguiu atingir seu objetivo, controlar Panem, ao menos sua Garota ele controlaria.
Lucy Gray retribuiu o abraço, ele a aconchegou no lenço laranja de sua mãe, deu um beijo em sua testa, e juntos seguiram caminhando até a cabana do lago.

Snow Cai Como a Neve / A Cantiga dos Pássaros e das SerpentesOnde histórias criam vida. Descubra agora