trilhando os caminhos do mal

25 6 4
                                    

"Você desenhou estrelas ao redor das minhas cicatrizes, mas agora eu estou sangrando..."


Taylor Swift

Sinto Obi-Wan vindo atrás de mim e levito uma pedra, jogando em seu rosto. Escuto seu sabre ligando e sei que ele cortou a pedra, antes mesmo que atingisse ele.

— Você está louca?

— não, só queria saber se você anda usando a força, ou seu sabre. Você sumiu nos últimos meses, Obi-Wan. Fiquei perdida sem você. — Paro abruptamente e olho para trás, o choro tava entalado na garganta. — como está Luke? Queria ver ele um pouco, é aniversário dele.

— Bom, esse é um dos motivos de ter vindo aqui. — Ele aponta para a nave em minha frente. — Espero que já tenha falado com a Leia hoje.

— Sim, falei com ela assim que acordei.

Minha relação com Leia era incrível. A garota parecia tanto comigo que acabei contando que na verdade ela era minha sobrinha, e os novos pais nunca me proibiram de ver ela. Eles sabem que ela e Luke são tudo que me resta.

Entro na nave feliz e já vou nos controles. Agora sim o dia estava melhor, claro que queria minha irmã aqui, mas infelizmente as coisas não saíram como planejado. Acho que nada saiu como meu plano. Me pego pensando nas palavras de Obi-Wan, será que Ele realmente me protegeu? Será que ele sabe que Padmé é minha irmã? Eu jurei que não iria mais pensar nele, por que meus pensamentos sempre voltam em sua direção? Tanto tempo fugindo d'Ele, primeiro para dar a chance de Padmé ser feliz com ele, me tirando da relação e depois porque não conseguia olhar para ele depois de nosso confronto.

— Estrela, você nunca me me contou o que aconteceu naquele dia com as crianças.

— Você quer mesmo saber?

— Por favor, estrela. Me deixe tirar esse peso do medo do que ele pode ter falado.

— naquele dia, depois que o senhor me ligou avisando, eu corri para os younglings queria protege-los. No meio do caminho eu encontrei stormtroopes e os matei, não tive peso na consciência. Assim que consegui chegar lá eu vi Ele, parado, hesitante. Eu estava tranquila por ter chegado a tempo, mas aquele não era o meu garoto, não mais.

— Ele te atacou?

— Não, Ele me pediu para ir embora, não queria que eu visse a cena que iria seguir. Mas eu não fui, bati o pé e tentei trazer Ele de volta, gritei, queria apenas que Ele voltasse a ter sua própria consciência, tentei mostrar que estava sendo enganado. Mas Ele queria proteger alguém. Ele disse que eu iria morrer se Ele não fosse para o lado sombrio, na época eu achei que estava falando da Padmé. Mas quando Ele parou de lutar comigo e se ajoelhou na minha frente e me mandou correr com as crianças, eu me senti perdida, porque eu tinha certeza que aquele era o meu namorado de anos atrás. Quando você chegou lá em Mustafar, eu senti, Obi-Wan. Eu senti tudo que ele sentiu, medo, raiva, e tudo misturado. Eu senti quando seu sabre entrou no peito dele. — dou uma pausa e respiro fundo, eu sabia que o que eu ia contar agora, era uma coisa perigosa, que me fazia ser um monstro. Não queria que ele me visse desse jeito, mas as lagrimas eram teimosas demais. — E se quer mesmo saber, eu estava queimando em chamas ardentes. Porque perde-lo foi desesperador, como eu nunca havia sentido, a saudade d'Ele foi como se me matasse um pouco todos os dias, porque eu perdi a melhor parte de mim, esquecer Ele era como conhecer alguem que você nunca encontrou e quando eu descobri que Ele estava vivo eu senti que estava queimando de novo, porque amar Ele era assim, era me ver entrar em combustão, era um amor perigoso e louco. Era me fazer queimar com chamas ardentes. E lembrar d'Ele vem em flashbacks, e ecos. Desde que tudo aconteceu tenho tentado dizer para mim mesma para deixar isso para lá porque ele destruiu a minha família e é melhor esquecer, mas superar Ele é impossível quando eu ainda vejo tudo que passamos na minha cabeça. Porque por Ele, eu ainda sinto meu coração queimar. E eu ainda lembro de tudo d'Ele, do seu sorriso doce, tão certo pra mim, tão bom. E como ele me abraçou naquela noite antes de ir para Mustafar, foi a primeira vez que ele me viu chorar. — Fiz uma pausa para retomar o ar que tinha me faltado, era difícil comentar sobre essa parte da minha vida, era uma parte tão complicada que muitas das vezes eu me sentia deslocada ao pensar nisso, e agora olhando de fora eu me sinto estupida em ainda ter a esperança de que um dia ele volte pra mim. — talvez isso seja só um pensamento bobo, provavelmente um sonho estúpido, mas eu sinto que se ele me amasse de novo, eu poderia ama-lo direito desta vez, eu queria voltar no tempo e mudar tudo, mas eu não posso. E eu pensei que a cura chegaria com o tempo, mas temo que não. Agora eu apenas me sento no escuro, me perguntando a razão de tudo isso. Eu queria tanto olhar para Ele e falar que Ele está me perdendo, nem que seja aos poucos. Eu não consigo sequer sentir uma pulsação, nem sei se meu coração ainda bate. Mais tarde naquele dia, Padmé me fez um último pedido, ela me implorou para que eu voltasse para Ele, porque eu era o verdadeiro amor d'Ele. Eu era a única que iria conseguir trazer ele de volta.

— Mas você nunca conseguiu encarar ele de novo. Faz meses que descobrimos que ele ainda estava vivo. Eu o acertei mas ainda sim ele estava vivo. — Nem percebi quando exatamente eu comecei a chorar, mas estava acontecendo isso, lágrimas  pesadas, de dor. Lágrimas que eu estava acostumada a segurar.

— De certa forma, acho que a culpa é minha. Nunca tinha percebido que nossa conexão era tão forte. Mestre Yoda me explicou depois. Quando eu senti que ele tinha sido golpeado, a dor me atingiu de forma obscura, nem eu me reconheci naquele dia. — Obi-Wan me olhava assustado, se ele já tinha entendido o motivo de eu não gostar de falar desse dia, agora mesmo que ele entendeu 100%. Eu tinha experimentado o lado escuro da força e não contei para ninguém.— eu fiz contato direto e eu não sei direito o que aconteceu, mas eu andei do lado escuro da força. Manipulei a vida d'Ele sem nem mesmo perceber,  Obi-Wan. Quando Mestre Yoda me encontrou, ele me disse que eu estava levitando e com os olhos vermelhos, que quase não conseguiu me tirar do transe. Eu não sei direito o que aconteceu, Obi-Wan. Mas eu quase matei o Mestre Yoda só por ele encostar em mim.

— Ah minha estrela. — Ele me abraçou e ficamos ali por um tempo. — Vem, estamos chegando em Tatooine. Faz um tempo que você não vê o Luke.

Sequei minhas lágrimas rapidamente, porque sabia que precisava ser forte pelo meu menino, Obi-Wan era o único que já tinha me visto ser fraca e eu queria que continuasse assim. Ninguém poderia me ver chorar, ninguém poderia me ver sendo fraca. Eu era de aço. Eu não tenho fraquezas. Eu não me dou ao luxo de entrar em desespero.

sob as estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora