poder e ruínas

19 6 2
                                    


— Não sei do que está falando. Não temos nada para conversar.

— Você parou de usar a força, me ignorou por um ano. Tudo isso para fugir de mim?

— Eu não sei quem é você. O homem que eu conheci está morto, fiz questão de enterra-lo .

— Então por que me salvou aquele dia? Eu senti você, Lyra. Senti a força negra emanando de seu corpo, senti quando quase matou mestre Yoda. Eu senti você. — Vader segura meu braço, me obrigando a encarar a máscara que tanto odeio.

— O que aconteceu naquele dia foi um erro eu não sabia que poderia fazer aquilo.

— Você é tão poderosa e nem se dá conta disso. Me deixe te treinar, me deixe fazer de você a mulher mais poderosa do universo, princesa. — Ele tentou tocar meu rosto, mas eu o jogo longe com a força, ele queria que eu voltasse usar meu poder não é? Pois então tome.

— Não toque em mim, Darth Vader. Eu não quero nada de você. Escute bem o que eu vou falar, nós dois sabemos que eu não costumo repetir duas vezes algo que eu ja disse, eu não conheço o cara que usa essa máscara e eu cometi um erro em te salvar, porque olha só o que você se tornou! Você destruiu tudo que havia de bom em mim, destruiu cada célula do meu corpo. Tudo que eu queria era ser amada por Anakin Skywalker e se um dia eu te salvei, foi porque eu tinha esperança de ter meu garoto de volta..— gritos cortam minha garganta mas quando vejo estou de cara com Ele. Eu tinha falado o nome dele..A trava que eu tinha sumiu e ele foi meu gatilho.

— Não fale esse nome!

— Você acha mesmo que eu queria falar esse nome? Eu não sei quem é você, mas posso te dizer uma coisa Lorde Vader, eu odeio o que você se tornou e se eu pudesse voltar no tempo, EU MATARIA VOCÊ SEM PESO NA CONSCIÊNCIA! — minha voz se altera e vejo um stormtrooper entrando na sala e vindo direto na minha direção, eu conheço bem os protocolos para quem desrespeita uma autoridade. Sinto um tapa vir com tudo no meu rosto, com aquela armadura pesada e perco meu equilíbrio. Ele me segura.

— NÃO TOQUE NA MINHA MULHER, SEU VERME!

— Mas senhor? Ela gritou e te desrespeitou.

— Ela é a única que pode fazer o que bem entender. É sua Imperatriz agora. — olho para ele totalmente assustada, eu não tinha concordado com aquilo. Vejo ele levantar seu sabre e cortar a cabeça do stormtrooper, dou um grito pelo susto e vou andando para trás. — Para nunca mais tocar no que é meu.

Eu vejo o que ele se tornou. Ele se tornou tudo que o conselho Jedi temia, ele se tornou exatamente o que o conselho jedi o moldou. Eu consigo ver claramente um culpado nessa situação.

Me sento na cama, sendo guiada por Ele. Meu rosto está doendo e provavelmente irá fixar roxo. Ele vem em minha frente e começa a limpar o ferimento que havia sido causado em meu lábio, o gosto familiar do sangue me trouxe de volta a realidade.

— Tira. — ele me olha sem entender. — Tira a máscara. Me deixe ver o homem que eu amei mais uma vez. — as lágrimas se acumulam nos meus olhos e sei que não vou aguentar mais.

— Ele nunca deveria ter tocado em você, irei fazer uma reunião. Nunca mais irão fazer nada que te prejudique.

— Não me ignore. Tire esta droga de máscara!

— Para com isso, Lyra.

— Você ao menos sabe o que causou na minha vida? Sabe quem era minha família?ou tudo que você vê em mim é aquela garota que treinava com Obi-Wan? — Minha voz sai em um sussurro, mas sei que ele me entendeu. Sei que ele escutou porque ele está prestando atenção em mim agora.

— Você nunca me contou quem era sua família. Mas sei que Obi-Wan era como seu pai, sei que me odeia porque matei sua irmã, sei que visita o túmulo dela sempre. Também sei que me ama. Eu sinto. Sabe o que eu sinto.

Você ama poder. Se você não amasse o poder, ela estaria viva. Eu estaria bem. E talvez nós estaríamos juntos. São coisas que você não pode consertar agora. Talvez não irá consertar nunca. — o pego de surpresa e imobilizo ele, colando na parede e segurando sua máscara. — O que foi? Está com medo de todos verem o anjo caído? — puxo a máscara com minhas duas mãos  e vejo seu rosto se iluminar. Aquele era meu Anakin. — Ani..— ele inverte as posições e eu que fico na parede dessa vez. Antes que eu pudesse protestar, ele me beija.

Eu não consigo sequer pensar em algo além de corresponder, pela força, eu senti tanta falta disso. Ele desliza a mão pelo meu corpo e para na minha cintura, me dando impulso para subir no colo dele, mas a falta de ar nos faz parar. Olho para ele com o olhar mais carinhoso que eu posso dar. E então, dou uma cabeçada nele, pousando perfeitamente no chão.

— Não encoste mais em mim Darth Vader. Já disse que o garoto que eu amo está morto, você o matou.

Me viro e ando em direção a porta, querendo acabar com esse efeito que ele tem sobre mim, uma parte do meu coração sabe que isso é algo que eu não esperava.

— Amália Lyra Naberrie. — Olho para trás por ele ter falado meu nome completo. — eu ainda vou te conquistar de novo.

— vai morrer tentando Anakin Skywalker. — que deja'vu bizarro. Anos atrás tivemos esse mesmo diálogo e se quer saber, ele realmente me conquistou nessa época, mas agora é diferente.

Me sinto presa em uma jaula. Como um animal que foi capturado pelas mãos dos piores caçadores. Não existe um antídoto que te faz esquecer alguém. E quando os relacionamentos passam, tudo que fica são as memórias. Eu tenho muitas memórias com ele, as boas sobressaem as ruins e isso me deixa assustada. Talvez eu tenha sido o motivo da ruína dele. Será que ele vai ser o meu?

sob as estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora