E onde esta o sacrifício?

19 5 0
                                    


"Todo mundo pode trair todo mundo."

Mare

Sigo andando até meu quarto para trocar de roupa, coloco uma roupa mais confortável e tranço meu cabelo do mesmo jeito que Padmé fazia. Escuto alguém bater na porta e ajeito meu sabre na roupa e vou para porta.

— Lyra.

— O que você quer?

— Sei que não quer trazer informações sobre Obi-Wan pra mim, então não vá. Na próxima missão você comanda, mas Deixe essa para quem está totalmente ao lado sombrio.

— Sabe Vader, eu estou cansada de levar ordens. Estou cansada de perder tudo. E eu irei sim pra essa missão, eles nunca irão pegar aquele Jedi sem mim. Sabe muito bem eles não tem o que eu tenho. Eles não tem nada se comparado a mim.

— Eu sei, mas quero te poupar deste sofrimento, eu consigo sentir o tanto que vc está insegura com isso.

De repente uma duvida genuína atravessou meu rosto e uma fagulha de esperança tomou conta de meu corpo, ele estava preocupado comigo.

— Me conte, você ainda lembra das vidas que poupou?

— O assunto não é esse.

— tem razão. — ligo meu sabre e com um só golpe eu corto metade da máscara dele. — você fica melhor sem ela.

Sigo andando até a nave, já preparada para o que vier. Vejo uma marca em meu traje, me lembro bem da última vez que usei ele. No dia que a ordem Jedi caiu. No dia que eu trouxe ele de volta. Meu uniforme era branco, Obi-Wan sempre me disse que era pra combinar com meu sabre, já que eu nunca estive em um lado certo da força, verdade seja dita eu era muito indecisa e só queria aprender o máximo. E agora eu só peço que a força esteja comigo.

Deveriam imaginar o tamanho da minha surpresa quando dei de cara com um sabre em meu rosto, pronto para me matar se não fosse a minha força me protegendo. Pior ainda foi ver Obi-Wan atrás dele com uma cara de riso. Abaixo minha mão comandando o sabre abaixar também, tentar me matar era tolice.

— Vocês precisam sair daqui agora.

— Não escute ela mestre Kenobi. Essa vadia mentirosa deve estar querendo nos enganar. — Olho para o Jedi a minha frente e decido fazer alguma piada. O empurro usando a força e ligo meu sabre, deixando bem mirado para o pescoço dele.

— Acredite em mim, garoto. Se eu quisesse te matar, você não estaria olhando para mim agora.

— Amália, não ameace ele. Sabe que ele tem medo dos boatos que escutou de você.

— Desculpe Obi-Wan, só estou meio apreensiva. Não era para você estar aqui. Precisa ir logo.

— Se quer manter sua sobrevivência, precisa levar algo para Ele.

— Eu sei, e sei que não aprova meus métodos, mas eu já cuidei dessa parte do plano. Só tem que me prometer que irá sair daqui, os dois. De resto eu cuido disso.

— Amália..

— Vá Obi-Wan, eu dou meu jeito. — ajusto a capa e cubro meu rosto,  saindo de dentro da sala e olhando para o stormtrooper a minha frente.

— Conseguiu alguma coisa princesa?

Nem me dou ao trabalho de responder, apenas ligo meu sabre e em um único golpe arranco sua cabeça fora. Não era um bom método, mas eu sabia que era ele ou eu. Ultimamente eu ando priorizando a minha sobrevivência.

sob as estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora