Torre de Astronomia

379 37 5
                                    


Córmaco era um indivíduo desagradável desde que o conhecia, sempre se considerava o melhor e o maior de todos. Ele costumava desafiar Harry o tempo todo e sempre ficava ressentido quando Harry o superava em praticamente tudo.

No entanto, ele acabara de encontrar um adversário à altura e Mattheo se tornaria seu novo alvo.

Eu ajudei Luna a se levantar, e Draco logo correu para ajudar Astoria. Isso lhe deu mais uma oportunidade para falar com ela. Eu sorri levemente, embora na hora errada, para os dois. Pansy chegou com toda a sua autoridade como Monitora-Chefe, e seus sapatos ecoavam enquanto todos começavam a se dispersar, ela finalmente tinha o poder que sempre sonhou em ter.

- Córmaco, como sempre - ela disse, já com um tom de irritação na voz. Ela cruzou os braços e desafiou o mais alto com seu olhar ameaçador. - Não quer que eu o indique para detenção, não é?

- Você não poderia fazer isso, não sou dessa casa suja e idiota de vocês - ele sorriu logo após a ofensa que dirigiu a nós. - Tente.

- Sabe, espertinho, como Monitora-Chefe, posso muito bem comunicar o que eu vi aqui ao monitor da sua tão grandiosa casa. Eu vi que você agrediu três alunas mais fracas do que você e que o próprio filho do maior vilão do mundo bruxo teve que intervir. O que ele vai pensar disso? - ela aumentou a história, que seria o suficiente para uma expulsão logo no primeiro dia de aula, nosso ano seria muito mais simples e feliz se isso acontecesse, cogitei a ideia de eu mesma fazer esta acusação.

Mattheo parecia pouco incomodado com a maneira como Pansy se referiu a ele. Ele apenas lhe lançou um sorriso sarcástico e deu de ombros. Afinal, era isso que ele era, nada mais.

Córmaco bufou e saiu apressado pelo corredor, como um grande perdedor, mais uma vez. Pansy verificou se as garotas estavam bem e se precisavam de ajuda, enquanto eu encarava o chão, evitando olhar para qualquer um. A simples ideia de fazer isso e ver que todos poderiam ter tempo suficiente para notar as cicatrizes em mim me causava repulsa.

- Espero não ter estragado o seu momento de glória - a voz rouca disse perto de mim.

- Não fiz isso em busca de glória, apenas queria ajudar minhas amigas - respondi a Mattheo, sem levantar o olhar.

O cheiro de Mattheo era forte, era amadeirado, tinha aquela pitada de ambar e baunilha que fazia da fragrância mais doce, o cheiro cítrico de limão de sua colônia se misturava com o cheiro fraco de tabaco...

- Preciso ir... - não dei tempo de continuar a conversa, fui em direção a Theo, que me esperava, ele pôs o braço sobre meus ombros e continuamos andando, enquanto Mattheo continuava me observando.

Ele se virou para Pansy, que acabara de dispensar as garotas, com as sobrancelhas arqueadas, e ela já sabendo qual seria sua pergunta, riu de seu semblante intrigado.

- Nem pense em tentar abordá-la, ela vai te esmagar impiedosamente. Se não for ela, com certeza seus capangas idiotas. - ela revirou os olhos para ele, mesmo que no fundo não quisesse dizer aquilo, era apenas uma forma de lidar com a situação.

- Eu nem disse nada ainda! - Mattheo disse de forma irônica.

- Quer saber o nome dela, de onde ela veio, onde uma deusa dessas se escondeu todo esse tempo - ela zombou e ele revirou os olhos, típico do comportamento impaciente de Mattheo.

- Não seja tão exagerada, Parkinson. Só o nome, achei ela... Interessante - ele teve dificuldade em encontrar um elogio em sua mente.

- Ela se chama Raven Scott Lopez, meio-sangue, realeza da Sonserina.

𝕿𝖊𝖒𝖕𝖙𝖆𝖙𝖎𝖔𝖓 - Mattheo Riddle FF.Onde histórias criam vida. Descubra agora