Gaspar também não sabia a resposta para aquela pergunta.
— Eu não sei, Emily. Estou perdido. Não posso mais rescindir o contrato, não com essa situação. E a Gabriela... ela merece mais do que um pai ausente. Mas, ao mesmo tempo, eu não posso ignorar o que sinto por você.
Emily sentiu um nó na garganta, uma mistura de compaixão e confusão. A situação era complexa, e pelo visto, não havia uma solução.
— Gaspar, isso é uma reviravolta enorme. Eu... eu não sei como lidar com isso.
Gaspar assentiu, compreendendo a dificuldade de Emily em processar tudo, ele mesmo ainda não tinha processado direito.
— Eu também não sei, Emily. Mas quero que saiba que você é importante para mim, e eu não queria te envolver nisso dessa forma. Se precisar de tempo para pensar ou se afastar, eu vou entender.
Emily olhou nos olhos de Gaspar, sentindo uma mistura de emoções. Uma parte dela queria se afastar para evitar o caos, aquilo era demais para ela, mas agora tinha Gabriela e ela ama o pai.
— Precisamos pensar com cuidado sobre o que fazer a seguir. Não é só sobre nós dois, mas também sobre a Gabriela e essa criança que está a caminho. Os dois são inocentes.
Gaspar concordou, sabendo que o caminho à frente seria bem delicado. A tensão pairava no ar enquanto eles refletiam sobre as palavras trocadas. Gaspar quebrou o silêncio, buscando alguma clareza:
— Eu não queria que isso acontecesse assim, Emily. Eu estava tão feliz que ia finalmente mudar minha vida, mas agora... parece que tudo desmoronou.
Emily respirou fundo, tentando organizar seus pensamentos.
— Não podemos apagar o que aconteceu, mas podemos escolher como lidar com isso daqui para frente.... — Emily falou e ficou pensativa por um longo momento.
— Já sei o que vai dizer. Seremos os pais da Gabriela daqui para frente, mas só isso — Gaspar falou. — Mas não é tão simples. Seremos pais responsáveis, sim, mas precisamos lidar com nossos sentimentos de maneira honesta. Não podemos ignorar o que está acontecendo entre nós e pensar que apenas agindo como pais resolverá tudo. Precisamos encontrar um equilíbrio.
— Como, Gaspar? Você está amarrado a Alice para sempre. Eu não posso e não quero ser sua amante.
Gaspar abaixou a cabeça, reconhecendo a verdade nas palavras de Emily. A complexidade
da situação tornava evidente que encontrar uma solução realmente era impossível.
— Eu sei, Emily. Não espero que você aceite essa situação. Eu mesmo não sei como resolver isso, mas não posso simplesmente ignorar o que sinto por você.
Emily suspirou, sentindo a gravidade do impasse.
— Gaspar, precisamos ser honestos com nós mesmos e com os outros envolvidos. Não podemos fugir das consequências das nossas escolhas.
Gaspar assentiu, sabendo que o tempo de evitar as decisões difíceis tinha passado.
— Eu entendo e respeito sua decisão. Só não quero que fique tudo estranho entre a gente.
— Podemos ficar como estávamos antes.
Gaspar olhou o rosto dela, quando falou.
— Sem os envolvimentos a mais...
— Se prefere assim.
— Eu não prefiro, mas a situação não deixa ser de outra forma.
— Certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cadê meu papai? A filha perdida do bilionário
RomanceEmily é uma mãe solteira independente que conseguiu construir uma vida próspera para si mesma e para sua adorável filha, Gabriela. Há cinco anos, ela fugiu de Gaspar, o homem com quem teve uma noite de amor e que estava grávida na época. Determinada...