31 - Revelação inesperada

846 57 0
                                    

Gaspar saiu da empresa de Marcelo e foi direto encontrar Emily. Ele nunca tinha pisado no trabalho dela, mas depois de descobrir que finalmente ia ser livre, quis compartilhar a ótima notícia com ela.
Ao chegar, foi recebido por Roger, que o olhou desconfiado, mas pediu para aguardar e que ia avisar Emily.
Esperou uns minutos e finalmente ela apareceu. Estava com Alexander. Ele encarou Gaspar de um jeito estranho e ele apenas olhou de volta.
— Nos vemos então, querida — Alexander falou com Emily e deu um beijo no rosto dela.
— Até a próxima.
Emily o acompanhou até a saída e voltou, estava intrigada com a presença de Gaspar. Ele não avisou que ia.
— Está tudo bem? — Emily perguntou a Gaspar.
— Está sim. Só preciso falar com você.
— Tudo bem. Vamos até minha sala.
Gaspar se levantou e seguiu Emily pelo local. Não era um espaço muito grande e Gaspar observou pequenas salas separadas e algumas pessoas lá dentro com máquinas de costura.
Emily deu espaço para ele entrar e a primeira coisa que viu, foi uma foto de Gabriela sobre a mesa. Sorriu levemente ao ver aquele rostinho angelical.
— Sente-se.
— Não vou demorar. Não quero atrapalhar seu trabalho. Só vim dar uma ótima notícia.
— Qual notícia?
Gaspar sorriu e se aproximou mais dela.
— Consegui o contrato do meu casamento.
— E aí?
— Tem uma cláusula que diz que se em cinco anos a Alice não tiver um filho, eu posso rescindir e não perco nada.
Emily ficou em silêncio depois da revelação. Que espécie estranha de contrato… por que fariam algo assim? Provavelmente o pai de Alice tinha plena certeza que ela engravidaria e assim, Gaspar ficaria preso a eles para sempre, mas ela não engravidou…
— Nossa…
— Não é ótimo? Ela não conseguiu engravidar e já se passaram cinco anos.
— E você já falou com o pai dela?
— Sim. Foi a primeira coisa que fiz quando li o contrato. As desculpas que ele deu deixaram bem claro que não tinha intenções boas.
— Só essa cláusula já diz, Gaspar. Pra mim, ele te falou que não tinha como rescindir, porque tinha certeza de que a Alice ia engravidar e você ficaria preso.
Gaspar ficou pensativo com o que ela disse. Estava tão irritado com a situação que não pensou nessa hipótese.
— Tem razão. Ele foi mais baixo do que pensei — disse irritado.
— E agora? O que vai fazer?
Gaspar a olhou nos olhos e se aproximou ainda mais, ficando bem próximo e de frente para ela.
— Tenho direito a rescindir e já avisei a ele. Tentei fazer da maneira fácil, conversando, mas ele ficou tentando me enrolar, então vou para a justiça.
— Isso vai dar uma baita encrenca…
Gaspar riu levemente. Estava feliz demais para achar essa “encrenca” um grande problema.
— Encaro qualquer coisa pela liberdade e felicidade.
Emily ficou quieta olhando o rosto dele. Não sabia o que dizer e nem o que pensar, além do medo da Gabriela no meio dessa briga que viria pela frente.
— Quero te pedir uma coisa… — Emily falou com cautela.
— Pode pedir.
Emily hesitou por um momento e então falou:
— Até isso tudo se resolver, pode não levar a Gabriela para sua casa?
Gaspar observou o rosto de Emily e percebeu um grande receio em seu olhar.
— Acho que ela não precisa saber de nada disso e com certeza a Alice não vai gostar da sua decisão. Seja qual for o motivo dela. A Gabriela não merece passar por esse furacão. Acho que você vai me entender — continuou.
— Eu entendo, Emily e você tem total razão. Até que isso passe, não vou levá-la.
Emily respirou aliviada e ele sorriu.
— Obrigada.
— Tudo ficará bem e a Gabriela não vai sofrer. Ela não vai nem saber o que está se passando. Em breve, todos nós estaremos livres. — Se aproximou mais e segurou o rosto dela com uma das mãos.
— Eu espero que sim — Emily falou olhando o rosto dele.
Os dois começaram a aproximar os rostos, sentiam o coração acelerado pela proximidade e a novidade de que em breve Gaspar seria um homem livre.
Bateram na porta e eles se afastaram. Logo, Roger abriu a porta e pediu licença.
— Desculpa por atrapalhar, mas o Alexander voltou e quer falar com você.
— Tudo bem. Já vou falar com ele — Emily respondeu.
Roger saiu e os dois trocaram olhares.
— Melhor eu ir. A gente se fala depois — disse Gaspar.
— Tudo bem.
Gaspar saiu da sala de Emily e quando passou perto de Alexander, notou seu olhar de raiva, mas ignorou e foi embora. Agora era a segunda parte da sua liberdade: falar com Alice que descobriu o plano dela e do seu pai e acabar logo com isso.
Dirigiu para casa tranquilamente. Estava feliz demais em saber que se livraria desse casamento fajuto.
E assim que entrou, deu de cara com Alice. Ela estava esperando e isso só mostrou que Marcelo já tinha contado tudo a ela, claro.
— Já vi que está sabendo…
— Sabendo de que? Estou esperando você para contar uma grande novidade.
— Que novidade? Seu pai falou com você? Também concorda que é o melhor? Assim fica mais fácil.
— Estou grávida.
Gaspar sentiu o chão desaparecer sob seus pés. A notícia da gravidez de Alice atingiu-o como um soco. Todos os planos de liberdade e independência desmoronaram diante dele. Ele olhou para Alice, buscando alguma expressão que indicasse que aquilo era uma brincadeira de mau gosto, mas seus olhos mostravam uma certeza que o desnorteou.
— Grávida? Como assim? — Gaspar gaguejou, tentando processar a informação.
Alice sorriu, parecendo satisfeita com o impacto da notícia.
— Sim, grávida. Não é maravilhoso? Finalmente teremos uma família.
A alegria de Alice contrastava drasticamente com a confusão e o desespero que começavam a se instalar em Gaspar. A cláusula do contrato, que inicialmente parecia sua saída, agora se transformava em correntes mais apertadas.
— Quando descobriu isso?
— Hoje mesmo. Não é ótimo? — Alice aproximou-se dele, tentando tocá-lo, mas Gaspar recuou.
— Ótimo? Eu já sei que você e seu pai tramaram isso para me manter preso a vocês. — A indignação de Gaspar transparecia em suas palavras.
Alice fez uma pausa, como se ponderasse sobre o que revelar.
— Digamos que apenas garantimos que o futuro da nossa família seja seguro. E agora, com um bebê a caminho, tudo será perfeito.
Gaspar sentiu uma mistura de raiva e impotência. Aquilo não era perfeito para ele. A notícia da gravidez, ao invés de trazer alegria, representava um aprisionamento ainda maior. Ele não amava Alice, e agora estava destinado a uma vida que nunca desejou.
— Você acha que um bebê vai resolver tudo? — Gaspar questionou, sua frustração transbordando.
Alice sorriu de maneira enigmática.
— Gaspar, um filho muda tudo. Você verá como isso nos unirá ainda mais.
Gaspar, sentindo-se como se estivesse preso em uma armadilha, decidiu que nada mais importava e decidiu tomar uma atitude quanto a Alice e seu pai.
— Não, Alice. Eu não vou me deixar aprisionar por isso. Eu não amo você. Não vou viver uma mentira.
Alice franziu a testa, percebendo a determinação nos olhos de Gaspar.
— O que você está dizendo?
— Estou dizendo que a partir de hoje, só vou cuidar para que você fique bem para ter essa criança e vou cuidar dela, mas com você, acabou o assunto. Não vou mais tocar em você e nem lhe dirigir a palavra. Pelo fato de vocês terem me enganado.
Gaspar saiu de perto, deixando Alice atônita. O futuro, que parecia tão claro momentos atrás, agora estava repleto de incertezas e desafios. Ele sabia que enfrentaria uma batalha difícil.
E como contar isso a Emily? Não esperava que Alice fosse engravidar logo agora! Ficou esse tempo todo sem conseguir… será que está mesmo grávida? E se for mais um golpe dessa família? Precisa ter certeza de tudo antes de falar com Emily e vai exigir todos os exames de Alice para comprovar essa gravidez.
É estranho esse tempo todo ela não ter engravidado e agora que ele descobriu, ela ter conseguido.
Muito suspeito…

Cadê meu papai? A filha perdida do bilionário Onde histórias criam vida. Descubra agora