Na manhã seguinte levantei cedo e fui para a cozinha preparar algo para comer, foi quando lembrei que o micro-ondas não estava no lugar onde sempre costumava estar. Fui até a despensa para pegá-lo, o lugar tinha um mau cheiro já que a cabeça do Bruno estava na caixa de máscaras. Levei o micro-ondas para a cozinha e limpei seu interior, depois peguei o leite que estava na geladeira e coloquei em uma xícara, coloquei-a no micro-ondas e programei 40min. O som dele esquentando o leite me remetia a lembrança daquela noite em que Bruno partiu dessa para a pior. Grande dia.
— Bom dia, querido Adam! — Disse Emmy ao entrar pela porta dos fundos.
— Ai minha nossa! — Exclamei assustado.
— Trouxe um bolo que eu mesma fiz para tomarmos café da manhã.
— Maravilha, quer leite?
— Aceito.
Fui até o armário e peguei outra xícara, coloquei o leite e levei para o micro-ondas. Enquanto eu observava a xícara rodar dentro dele, Emmy falava sobre como estava o pai e a irmã dela. Segundo ela, eles estavam bem e a Agatha estava meio enjoada chorando e ela achava que era gazes.
— Dei remédio para ela antes de sair.
— Tá.
— Quando sua irmã vai aparecer novamente? Será que ela gosta de fazer compras? Poderíamos ir na lojinha nova que abriu no centro.
— Eu espero que nunca.
— Por que você não gostou dela?
— Ela não acrescenta em nada na minha vida, muito pelo contrário, ela tira coisas.
— Não conhecia esse seu lado egoísta.
— É bolo de quê?— De milho.
— Onde arrumou milho?
— Vi um cara passando na rua e, então comprei.
— Legal.
— Você vai a escola hoje?
— Tenho que ir.
— E depois vai fazer o quê?
— Pensei em comprar um novo micro-ondas.
— O que tem de errado com esse?
— Tá velho.
— Se você comprar outro, posso ficar com esse?
— É claro, é todo seu. Leve quando sair.
— Obrigada. Eu estava precisando para esquentar o leite da Agatha para fazer o mingual dela.
Na escola tudo estava como de costume; muitas pessoas trafegando ao mesmo tempo pelos corredores e todos falando de assuntos distintos. Procurei por Blenda, pelo menos para vê-la mesmo que de longe, mas não consegui encontrá-la em nenhum lugar. Talvez ela tivesse faltado hoje.
Depois das aulas eu fui até uma loja de móveis e eletrodomésticos para comprar um novo micro-ondas e algumas câmeras. Quando entrei no local fui abordado por uma atendente loira muito atraente. Meu amiguinho dos países baixos ficou todo assanhado quando ela falou comigo. A voz dela era envolvente, de modo que se ela me oferecesse a loja inteira eu levaria. Ela me mostrou todas as opções e depois que eu escolhi eu pedi para ela me mostrar outros itens para casa como sofás, geladeiras, camas. Quando ela deitou na cama e me convidou para deitar também, minha mente imaginou nós dois fazendo altas loucuras nela.
No fim acabei levando a cama também, ela me informou que não demorariam para entregar. Cheguei em casa e tirei o novo micro-ondas e coloquei no lugar do outro, eu diria que ficou até melhor. Olhei para o relógio e vi que eram quase 13h30, dava tempo de instalar as câmeras e depois ir para o ensaio. Peguei os itens essenciais para fazer a instalação e coloquei a escada na calçada e subi. Minutos depois Emmy apareceu como de costume e prontamente ofertou sua ajuda que obviamente não ousei recusar. Dentro de algumas horas todas estavam instaladas e prontas para fazer a configuração no notebook. Entramos e Emmy disse que faria a configuração para mim enquanto eu tomava um bom banho para poder ir ao teatro. Será que o Sr. Sanchez iria me receber de braços abertos depois de tudo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Receptáculos: A primeira coleção
HorrorSINOPSE Aos dezesseis anos, Adam Silver, comete seu primeiro assassinato. Sozinho em casa e com um corpo na sua sala de estar, ele se vê obrigado a resolver aquela "bagunça". Artistas como AC/DC, Iron Maiden, Ramones e outros; seriam as principais...