2. Entre Personalidades

168 30 9
                                    

III. Menarca

(11 anos de SooBin)


Choi SooBin era um garotinho que não costumava se importar com mudanças.

No decorrer dos anos não era capaz de as identificar com frequência, caso algo fosse sutil e discreto. As mais escancaradas diferenças o chocavam, mas ele sempre se acostumava sem queixas. Isso fazia com que seu crescimento fosse tranquilo, nada nunca o incomodava demais ou agradava de menos, estava confortável com sua família, com as amizades, seu desempenho acadêmico continuava crescente, e os dias cheios, mais de lazeres do que afazeres tediosos para uma criança. Ele se sentia mais que bem no seguir das semanas.

Contudo, aquela pareceu mais frustrante que muitas outras para si.

- Mais um pouquinho... - YeonJun murmurou com dificuldade, se esticando o quanto conseguia, então SooBin a ergueu um pouco mais e como dava. - Peguei!! - ela gritou, podendo ouvir a comemoração dos garotos abaixo da árvore, desenroscou a rabiola da pipa presa entre os galhos e recomendou que HeeSeung a puxasse, assistiu de pertinho o composto colorido de papel voar ao vento, e assim mais um alarde contente foi solto. - Pode descer, Binnie. - deixou um afago breve nos fios castanhos, e com todo cuidado que possuía o Choi a deixou no galho grande e forte que os suportava. Ele antes fazia 'pézinho' para ela, por ser o mais alto e YeonJun mais magra, era arriscado do lugar onde estavam, porém preciso, ou isso ou acabar com a diversão da vez. Nunca havia dado errado até então, contariam com os mesmos métodos.

Sorriram cúmplices um para o outro pela missão bem sucedida. SooBin foi o primeiro a descer num pulo, provando que os um metro e meio de altura, do galho ao chão, para ele não significava muito, mas se preocupou quando sentiu apenas o vento do vulto cair atrás de si, ouvindo um grito fraquinho.

- YeonJun?! - se virou encontrando a garota estirada na grama. - Você tá bem? - abaixou-se de imediato ajoelhando sobre seus pés, a balançando pelos joelhos. - Noona!! - seu desespero chegou a assustar os outros dois, que até começaram a caminhar até eles, mas pararam quando a mais velha se sentou gargalhando alto.

- A cara de vocês foi tudo! - arrumou os fios bagunçados enquanto ainda ria. HyunJin e HeeSeung murmuraram xingamentos levinhos, e SooBin suspirou aliviado sem se afastar.

- Que susto! - por espontaneidade deu um tapinha onde antes apertava com generosidade, surpreendendo a ele mesmo pelo ato desrespeitoso com sua Noona. - Me desculpe, Junnie!! - foi ainda mais rápido ao se retratar e fazer um carinho no local. Seus olhos desceram para acompanhar tudo e se distraíram com algo ainda mais importante. - Noona, você se machucou!!! - as pálpebras afastaram expressivas e ele apontou de imediato para dentre suas próprias pernas. - Tá sangrando!! Bem aqui...! - insistiu sem conseguir desviar o olhar da mancha vermelha mediana destacada no short verde água ou azul piscina, naquele momento SooBin sentiu tanto medo que mal pôde se lembrar do próprio nome.

Descrente, YeonJun também arregalou os olhos e tentou conferir o que dava, assustou-se tanto quanto eles, mas era claramente uma surpresa diferente. Não aceitou a ajuda dos amigos, se levantou de súbito e correu o mais rápido que pôde para casa, gritando por YooNa entre lágrimas, largando os garotos apreensivos para trás. Dali para o resto da tarde não se tiveram mais notícias de Choi YeonJun.

[•••]

- Ah... Claro, querida.... Eu entendo... - NaYeon dizia ao telefone fixo na parede da cozinha. Cada ação minuciosamente acompanhada, assim como cada palavra dita bem captada pelo filho que organizava os talheres na mesa do jantar. - Conte comigo se precisar de algo, desejo melhoras a ela... Tchau, Yoon! - foi tudo o que disse calmamente antes de desligar e suspirar pesado.

A Garota De SooBin - YeonBinOnde histórias criam vida. Descubra agora