Capitulo 1 - Acidente fatal

9 3 0
                                    


Acidente.

O carro trafegava a toda velocidade em uma estrada rural. Seu movimento oscilava de um lado para o outro. Parecia que havia uma briga dentro do carro com as placas do governo...

Obras de reparo estavam sendo realizadas na estrada por onde o carro trafegava. Estava escurecendo e os trabalhadores se espalharam, cercando a área com sinais especiais de alerta. Atrás das cercas laranja brilhantes havia tanques com materiais inflamáveis. Um veículo do governo avançava em direção a eles. Poucos minutos depois, o carro bateu nos tanques. Primeiro começou um pequeno incêndio e depois ocorreu uma poderosa explosão. Tudo ao seu redor estava queimando em fogo...

***

- Por favor, dona Olga Boto, repita, a que horas seu filho costumava voltar do trabalho? perguntou o investigador Manolo, da Delegacia do Distrito do Vidigal.

- Por volta das 19h00 "Ele raramente vinha depois", respondeu a mulher, escondendo os olhos vermelhos de lágrimas do investigador.

O investigador estudou cuidadosamente o depoimento escrito pela mulher. Ele queria descobrir por que Vladimir Boto, de 20 anos, que trabalhava como mensageiro, não podia voltar para casa. Isso foi necessário para escolher uma estratégia mais eficaz e correta para encontrar um cara.

- Seu filho nunca foi preso antes. Ele não tem antecedentes criminais. Mas talvez ele fosse membro de uma das gangues do Vidigal? - perguntou a pesquisadora, franzindo a testa.

- Não, do que você está falando! Vladimir... - pausa. - Ele era um cara sério. "Eu queria conseguir algo na vida, mas apenas honestamente", soluçou a mulher.

- Então talvez ele tivesse inimigos? Conflitos com um dos bandidos locais? Pensar! -Manolo insistiu.

-Ele teve conflitos com Casarte algumas vezes. "Esta é uma celebridade da favela", começou Olga, hesitante.

- Ênio Casarte? Ele é um chefe do crime que mudou repentinamente de profissão e entrou no mundo da música? Bom? – o pesquisador perguntou novamente.

"Isso mesmo, senhor", Olga respondeu de forma quase inaudível, alisando os cabelos cacheados.

Ele parecia ter cerca de 50 anos. Uma mulher simples, de pele escura, baixa estatura e mãos calejadas pelo trabalho duro. Mãe de dois filhos dos desaparecidos Vladimir e Dimas, de 18 anos, cujo pai a abandonou. Durante toda a sua vida, Olga trabalhou para dar aos seus filhos pelo menos uma educação mais ou menos decente e criar condições de vida favoráveis. Eles moravam na favela do Vidigal. Sua casa era muito modesta. O telhado vazou durante a estação das chuvas, fazendo com que Olga sofresse de pneumonia habitual. Após o desaparecimento do filho mais velho, ela sentiu medo e confusão. Afinal, Olga depositou nele todas as suas esperanças para o futuro. O dinheiro que ela ganhava limpando casas ricas, e ele trabalhava como mensageiro de uma empresa postal comercial, ia principalmente para pagar contas e para a escola particular onde Dimas estudava.

Dimas ficou no escritório do investigador Manolo e ouviu cada palavra que saía de lá. O rosto do menino tinha traços lindos e sofisticados. A pele era ligeiramente clara com um tom dourado. Na aparência, era difícil adivinhar o sangue negro de Dimas. A natureza deu-lhe cabelos macios, que diferiam em estrutura do cabelo de sua mãe. O olhar do menino era arrogante com uma pitada de desgosto pelo que estava acontecendo.

O ar condicionado da estação avariou e a temperatura exterior atingiu os +50ºC. Dimas estava indo em direção à caixa d'água quando de repente encontrou uma senhora luxuosa e, aparentemente, muito rica.

"Sinto muito..." o menino murmurou distraidamente.

"Da próxima vez, tenha mais cuidado, querida", respondeu Beatrice com um sorriso.

El misterio del anillo de diamantes negros #3Donde viven las historias. Descúbrelo ahora