Capitulo 8 - Senhora das almas humanas

2 0 0
                                    


O funeral de Regina aconteceu no cemitério central do Rio de Janeiro. Um vento impiedoso agitou as roupas e os cabelos dos reunidos, banhando seus rostos tristes com a umidade desagradável do frescor deste dia. O padre, que lia um texto da Bíblia, endireitava a batina ondulante. Apenas Beatrice era perfeita entre todos. Parecia que o vento estava passando por ela, não querendo atrapalhar nada em sua aparência. Uma capa de chuva preta e óculos escuros adicionaram um visual severo ao seu visual, enfatizando ainda mais sua perfeição. Diogo ficava ao lado da esposa e combinava com ela em tudo. Seu rosto não expressava emoções desnecessárias. A linha das maçãs do rosto era firme e os olhos calmamente frios.
Muita gente compareceu ao jantar memorial, que se decidiu organizar no restaurante Star of Rio. No final das contas, muitos respeitavam e amavam Regina.
Diogo manteve-se afastado de todos, imerso na própria dor, não percebeu como se tornou objeto de discussão para Teresa e Dora.
"Diogo parece muito deprimido", notou uma senhora idosa vestida com um terno preto conservador.
- Ele amava sua irmã. Foi Beatrice quem o afastou de sua família. Ela é um monstro!..." Dora respondeu em meio às lágrimas e depois parou. A mulata lembrou com quem ela estava conversando e acrescentou: "Com licença, dona Teresa..."
Teresa sorriu condescendentemente e deu um tapinha de aprovação na mão de Dora, deixando claro que concordava com tudo o que ela dizia.
Beatrice viu um menino de 8 anos sentado no canto do sofá, enxugando as lágrimas do rosto dolorido da infância com a manga da camisa.
-Você me deixa sentar ao seu lado? – Beatrice virou-se para ele com um sorriso suave.
O menino olhou para ela com grandes olhos castanhos e concordou com a cabeça. Ele sentou-se tão sozinho e perdido. Nenhum dos adultos se importava com ele no momento, pois cada um de seus familiares vivenciava a perda à sua maneira e de forma muito difícil.
- Você, Marco, certo? – ela perguntou ao menino.
"Sim..." ele respondeu calmamente.
"Eu, Beatrice," ela sorriu atraentemente novamente.
O menino reagiu ao som da voz dela, que o acalmou, dando-lhe uma sensação de confiança. Sua presença próxima o fez se sentir muito confortável e aquecido. Beatrice tirou uma barra de chocolate do bolso da jaqueta. Marco olhou diretamente em seus olhos profundos e cruéis. Poucos minutos depois de se comunicar com sua suposta tia, ele já estava completamente em seu poder. Ela dirigiu-lhe palavras gentis de encorajamento, que seriam compreensíveis para uma criança de sua idade. O menino parecia Diogo na aparência, e Diogo, por sua vez, parecia o pai de Cristóvão.
Teresa olhou para os presentes. Ela notou sua enteada no canto mais distante e como ela "absorveu" ameaçadoramente a alma do pequeno Marco. E o menino olha para ela com cada vez mais alegria, procurando nela simpatia e compreensão.
Teresa era cética e acostumada a raciocinar de forma pragmática. Usando apenas o bom senso em seus julgamentos. Mas o que ela viu agora foi além dos seus conceitos e crenças. Em algum momento no passado, Teresa observou algo semelhante em relação a Rafael (filho adotivo de Teresa e Estela, bem como neto da própria Estela, filho de sua falecida filha Elisabeth). Quando criança, o menino era dolorosamente obcecado pelo apego à tia Beatrice, que sempre tinha uma doçura incrível e palavras gentis para ele. Demorou a superar esse incompreensível deleite infantil, de que Teresa não gostava muito e em que Estela não via nada parecido. E então ela viu novamente como Beatrice, olhando nos olhos puros e infantis de Marco, gradualmente "rouba" sua alma, envolvendo sua consciência com sua energia viscosa e inebriante. Como ela toca seu cabelo encaracolado e rebelde com suas mãos pecaminosamente refinadas com um diamante negro brilhante e como o olhar de seus olhos alcança os olhos dela.

Teresa olhou em volta, procurando por um dos familiares do menino. Dora acompanhou as pessoas até a saída e Vinicius conversou com vários homens. A idosa advogada estava prestes a chamar Vinicius para intervir e interromper a "feitiçaria" da enteada, quando de repente a própria Beatrice se levantou e, segurando o pequeno Marco pela mão, caminhou em direção ao homem. Ela expressou suas condolências a ele. E ele, olhando tristemente para baixo, aceitou-os. Então a conversa voltou-se para a criança. Beatrice já estava oferecendo algo com um sorriso. E, ah, coisa estranha, Vinicius gradualmente começou a ser atraído pelas palavras dela. Era perceptível como ele nadava e concordava mansamente com alguns argumentos que Teresa não conseguia ouvir.

El misterio del anillo de diamantes negros #3Donde viven las historias. Descúbrelo ahora