No dia seguinte, desperto com o rangido familiar da porta do meu quarto se abrindo, anunciando a entrada de Adélia carregando uma bandeja com o café da manhã.
— Bom dia! — ela saúda animadamente, depositando a bandeja ao meu lado na cama.
— Bom dia — respondo, sentando-me e acomodando os travesseiros atrás de mim. Adélia se junta a mim, sentando-se perto.
— Desculpa por ontem à noite, eu... acabei me distraindo. Conversei com um homem e acabamos indo para um lugar mais reservado.
— Que bom que conseguiram conversar — comento, aceitando a xícara de café que ela me oferece.
— Sim, ele é um dos soldados do castelo. Mas mudando de assunto, vi o homem com quem você vai se casar hoje mais cedo. Ele é bonito, forte... Acho que você vai gostar dele.
Dúvidas pairam em minha mente enquanto dou um gole no suco, ponderando sobre o futuro que me aguarda.
— Não sei... — murmuro, pensativa. — É estranho, que meu irmão estivesse no bar ontem à noite. Ele não deveria estar em Asgard.
Adélia parece surpresa por ter esquecido de mencionar isso.
— Ah, é verdade. Ele está aqui no castelo e vai participar do almoço.
As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar enquanto reflito sobre a presença inesperada de meu irmão.
— Isso explica então — concluo, contemplativa, enquanto o aroma do café fresco e o som suave da manhã preenchem o quarto, envolvendo-nos em antecipação pelo que está por vir.
✦ ✧ ✦ ✧ ✦ ✧✦ ✧ ✦ ✧ ✦Alguém bate na porta do meu quarto. Ao abrir, deparei-me com meu irmão, cujo sorriso largo iluminava seu rosto.
— Irmãzinha, sentiu saudades? — sua voz era calorosa, tingida com um toque de brincadeira.
— O que você está fazendo aqui? — minha surpresa era evidente.
— Vim no lugar de nosso pai para o almoço. Vou partir esta tarde — explicou ele, com um gesto casual.
— Entendi. Então vamos — convidei, acompanhando-o até a sala de jantar.
Ao chegarmos, Odin, sua esposa e outro homem estavam presentes. Presumi imediatamente que aquele era Thor, meu noivo.
— Ellen, este é Thor, seu noivo! — apresentou Odin, enquanto fiz uma pequena reverência.
— Um prazer conhecê-lo — respondi com um sorriso educado, deixando Thor beijar minha mão.
Agora, eu entendia por que Adélia havia destacado sua beleza.
— Onde está seu irmão? — Odin indagou para Thor.
— Ele deve estar a caminho — respondeu Thor, enquanto nos acomodávamos à mesa.
Minutos depois, ouvimos passos se aproximando e uma voz familiar preencheu o ambiente.
— Desculpem a demora, tive alguns assuntos para resolver.
Aquela voz... Parecia tão próxima, tão íntima.
Virei-me lentamente para encarar o homem que entrava na sala. E então, uma onda de choque percorreu meu corpo.
— Loki, irmão, sente-se conosco — Thor declarou, sem perceber a tensão que se instalara em mim.
Meus olhos se arregalaram com incredulidade. Era impossível. Justamente ele, o irmão de Thor.
Loki se acomodou à mesa, posicionando-se de frente para mim.
— Então, você deve ser a noiva do meu irmão — sua voz era calma.
Fiquei momentaneamente muda, os pensamentos girando em minha mente. Meu irmão prontamente respondeu por mim.
— O nome dela é Ellen — interveio ele, prestativo.
— Ellen... — Loki repetiu, com um leve sorriso. — Um nome interessante.
O restante da refeição transcorreu em um silêncio constrangedor, enquanto eu lutava para conter as emoções tumultuadas que se agitavam dentro de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança Divina - Loki Laufeyson
FanficEllen, a filha de Zeus, está acostumada a ter sua vida decidida por seus pais. Quando Zeus decide forjar uma aliança com Asgard, ele a força a se casar com um dos filhos de Odin como parte desse acordo. O casamento arranjado a coloca em um dilema, p...