02 - Erro ou acerto?

117 18 38
                                    



WONYOUNG DEU DE OMBROS ao passo que os seus pais saíram da majestosa sala de jantar. Queria saber sobre o que estavam planejando, porém ao mesmo tempo não quis dar a mínima. Ponderava sobre o assunto enquanto se auto controlava para não acabar mostrando muito interesse, mesmo sentindo um pouco, apenas um pouco.

O que a garota mais queria no momento era ver Jungwon, sentia saudades do amigo. E não podia deixar de sentir raiva quando lembrava que o reino de Cartien estava no conflito.

Sem pensar muito, pegou um pedaço de papel e uma caneta que se encontravam em sua escrivaninha, se sentou perto à janela para escrever, não demorou muito para as palavras começarem a voar.

Jungwon,

Sei que estamos em conflito (não nós literalmente, mas, você entendeu) e que dificilmente vamos poder nos ver de novo, como nos velhos tempos.

Mas você e eu sabemos que somos mais do que regras idiotas. E que nossa relação é mais forte do que qualquer coisa. Somos fortes também.

Não sei se a sua família já tem algum plano, mas a minha parece já estar discutindo sobre esse assunto. Odeio isso, e aposto que você também.

Tenho um plano, responda esta carta com a confirmação, e eu te contarei ele.

De: Wonyoung.


Mentiu aos guardas dizendo que era uma espécie de tentativa de aliança com o reino ao entregar aos mesmos a carta. Sim, é uma desculpa meio idiota demais, mas eles acreditaram afinal.
Ela precisava conversar com o garoto. Não iria ser logo, mas em breve.


Foi apenas no dia seguinte que a família real Jang decidiu viajar para Gindland com o intuito de realizar a tal "aliança". Todos pareciam esperançosos, com exceção de Wonyoung, que tinha certeza de que o plano iria por água a baixo assim que cogitassem em começá-lo — mesmo sem nem ao menos saber do que se tratava.

Era isso, seus pais haviam escondido o plano da garota. Queriam causar suspense; queriam que fosse surpresa. Tinham certeza de que a filha aprovaria a ideia e finalmente conseguiriam construir uma aliança com um reino.

— ...Pode ser que acabe ficando meio complicado para executar a proposta, mas acho que os nossos filhos irão concordar com ela a rainha Jieun falava com um sorriso amigável no rosto.

A rainha de Gindland, Park Joohyun, manteve a feição séria e concentrada nas palavras da outra enquanto o rei Park ouvia atentamente, ao passo de que as vezes dava uma espiada na expressão da mesma.

— E o que será que eles vão pensar disso?

Wonyoung estava com o seu pai, no jardim. Então não poderia ouvir o que estavam falando. O objetivo do rei era tentar distrair a filha, para que ela ficasse sabendo apenas quando o príncipe também.
Sunghoon estava no seu quarto, ainda não sabia que tinham visitas. Ninguém havia o avisado.

— Acredito que, por ser uma espécie de aliança, irão concordar com a ideia — o rei Bogum agora teve a vez de falar. — Afinal, é uma guerra se aproximando, e acredito que esta é uma das melhores formas de lutar. Unidos.

Jieun e Joohyun agora demonstravam uma certa confiança. Esboçaram pequenos sorrisos de canto após se entreolharem e fizeram uma confirmação com a cabeça.

— Ótimo — proferiu a rainha de Gindland. — Sunghoon não irá se importar.

Pediram à Bogum para que chamasse o resto do pessoal.

— Espero que Wonyoung também não.

Apenas um tempo depois que foi quando os outros começaram a chegar. Agora todos estavam na sala de reunião. O príncipe cumprimentou a família de Schizenland. A princesa cumprimentou a família de Gindland.

— E então? — Jong Suk interrogava à Jieun, entre sussurros — O que acharam da proposta?

— Eles toparam, agora falta os dois ali — respondeu enquanto apontava com o queixo para os mais novos, estava meio nervosa.

Wonyoung e Sunghoon não se surpreenderam muito ao se ver. Já haviam se visto na televisão durante alguns momentos do jornal, a única diferença é que agora olhavam um para o outro pessoalmente.
Odiavam admitir para si mesmos que aparentavam mais bonitos assim.

Não se gostavam muito.

— Queridos, como sabem, estamos praticamente em guerra com outros países e...

— Essa parte a gente já sabe, mãe — a princesa interrompeu a mais velha antes da mesma terminar. Recebeu como resposta um olhar afiado da mãe.

O príncipe simplesmente exibiu uma expressão de deboche disfarçado para a outra. Ele jurava que a menina se comportava diferentemente.

Ele mal sabia que ela praticamente odiava ter aquele cargo.
Enquanto ele não achava tão ruim.

O rei Jong Suk limpou a garganta antes de voltar para o assunto.

— Como forma de aliança, temos uma ideia.

Todos se entreolharam. E os pais dos mais novos falaram juntos:

— Planejamos um noivado entre vocês.

Sunghoon congelou. Não sentiu mais nada além do espanto, o que fez seus pais olharem rapidamente para ele.

Wonyoung quis rir da situação. Uma vez Jungwon havia dito à ela que essa era a melhor forma de lidar com algo que lhe incomodava.
Mas primeiro, a garota queria ter certeza de que aquilo que acabara de ouvir era verdade.

Os monarcas permaneciam imóveis.

— O quê? — ambos os filhos balbuciaram ao perguntar, um instante depois de ouvirem cada palavra.

— Sim — o rei Bogum falou com clareza, porém mantendo uma expressão aflita no rosto.

— O QUÊ?

Repetiram a pergunta juntos, o que fez os mesmos trocarem olhares. Olhares de ódio.
Estavam ficando cada vez mais decepcionados.

— Querido, pensei que fosse reagir normalmente à isso! — Park Joohyun levantou-se da cadeira ao se dirigir à Sunghoon.

— Filha, olha, nós... — Jong Suk tentou se explicar para a mais nova antes que ela o interrompesse.

— Quem inventou isso?

Todos estavam aflitos. Principalmente os pais da Jang, já que eram eles quem haviam planejado tudo.

— Wonyoung, escute!!! — Em um tom mais alto do que o normal, disse a rainha Jieun. — É para o nosso bem, filha! Para o bem de Schizenland, de Gindland!

Não quis dar ouvidos, a mais nova sabia que o plano havia sido pensado com boas intenções, e que seus pais queriam manter o reino à salvo, mas se recusava a acreditar que se tratava de uma coisa dessas.

— Não! Que coisa ridícula! Eu não vou me casar com esse príncipezinho. Nem morta!

Falou tudo o que veio à cabeça. Disse sem pensar.
E saiu, batendo os pés nos chão.

Não demorou muito para Sunghoon finalmente explodir de raiva.

ℜoyalty, jangkku.Onde histórias criam vida. Descubra agora