Capítulo 2- Choro de bebê.

97 28 287
                                    

Após longos dias realizando meu plano, sinto que nada está mudando. Minha relação com a Obasan continua a mesma, se não pior. Não sinto nada, nenhuma mudança. Mas, mesmo assim, ainda não quero desistir, Obasan é como uma mãe para mim, eu a respeito, eu preciso que ela me deixe ir embora. Não quero que ela me veja com olhos de decepção. Eu preciso encontrá-la. Eu preciso falar com ela. Eu preciso tentar...

-Obasan?.

Obasan- Toki! Que bom que você apareceu!. Vou ir dar aula para as crianças, você poderia ajudar a Rebecca com as roupas sujas? Não tenho tempo agora. A Jullya se mudou para a vila vizinha ontem, então ela não trabalhará mais aqui. Então acabou que caiu mais trabalho sobre as nossas costas-.

Toki- Obasan...Eu-

-Preciso que você faça agora, não temos tempo- Obasan me interrompeu -Vai lá ajudar a Rebecca. Prometi para as crianças da 7, que faríamos um piquenique na colina amanhã cedo, então eu preciso organizar tudo o mais rápido possível- Após isso, Obasan respira fundo, para recuperar o folego -Olha, Toki, hoje é sexta, você sabe como é tudo corrido. Mais tarde nós conversamos, ok?-.

*Aceno com a cabeça, dizendo sim*.

Obasan saiu depressa da sala, ela parecia estar bem inquieta. Parecia que ela estava me evitando cada vez mais nesses últimos dias...

*Encaro-a saindo, e logo depois fico encarando a janela, vendo a linda vista, da árvore que eu tanto amava me deitar e relaxar*

Eu sinto como se estivesse prestes a chorar. Mas mesmo assim, meus olhos estão secos. Eu não sei se é certo eu dizer isso, mas eu sinto como se eu estivesse beirando a insanidade. Eu acho que eu não posso mais ficar aqui. Eu preciso fazer logo essa mudança. Eu preciso sair daqui.

*Alguns minutos se passaram*

Chamo por Rebecca, enquanto desso as escadas, em direção à lavanderia.

-Rebecca?!.

Rebecca- Você demorou, bastante em-.

Rebecca era uma senhorinha, ela tinha uns 70 anos, mas mesmo assim, ainda trabalhava por aqui. Ela possui cabelos curtos e grisalhos, usa um óculos preto quadrado, e usa um vestido azul escuro, com a gola laranja, e sapatos também azuis escuros, as mesmas paletas de cores do uniforme do orfanato. Ela, quando mais jovem, era uma mulher bem alta. Por conta disso, ela, mesmo tendo diminuído de tamanho, ela tem aproximadamente a minha altura, 1,80 cm. Rebecca nunca foi de ser muito gentil, ela é um pouco rígida e cédica também. Ela trabalhou durante 20 anos, como professora. Mas resolver virar lavadeira, pois queria alguma mudança em sua vida, que não a fazia satisfeita.

Toki- A Obasan me pediu para te ajudar-.

Rebecca- Pegue algumas roupas ali no cesto, e lave-as no tanque-.

*Pego as roupas, e me no tanque ao lado de Rebecca*

Toki- Ultimamente está bem corrido, não é?-.

Rebecca- Sim, agora que Jullya saiu, o conselho vai tentar procurar mais uma para colocar no lugar dela. Ela já é a quinta funcionária a sair, só nesses últimos dois meses-.

Toki- Mas por que tanta gente está saindo assim, ultimamente? Eu sei que o orfanato não é lá grande coisa, mas não é tão ruim assim, ao ponto de várias pessoas irem embora em massa-.

Rebecca- Toki, apenas vá fazer oque lhe foi pedido-.

Toki- Ah...Ta, tabom-

Eu e Rebecca nunca fomos tão próximos. Mesmo ela tendo sido minha professora, por 2 anos.

TempanguishOnde histórias criam vida. Descubra agora