JENNA ORTEGA NUNCA ENTENDEU as guerras. Para a princesa do Reino Ortega, tudo era de uma simples resolução: se um não queria, não havia guerra.
Mas, a milady estava errada, afinal, seus pais não queriam uma guerra e foram invadidos por uma tropas inúmeras que saqueavam e roubavam os camponeses e invadiam cada vez mais o país, logo, a capital iria perecer.O continente de Westphalen o maior dentre os três continentes, dividia-se entre três nações soberanas: Os Ortega, Os Hyne White e os Myers. Era possível concluir que ambas ditavam as regras do mundo e a diplomacia que ainda dava seus primeiros passos.
Claro que os continente Sullertre e Grandyle não eram esquecidos, bem, é o que se sabe sobre eles.
Jenna, neste exato momento, estava andando a cavalo com trajes que ninguém nunca a identificaria como uma princesa, por mais que seu rosto rodasse todos os grandes continentes.
Sua cabeça não parava de funcionar a nenhum instante e nem mesmo o hipismo lhe ajudava. As coisas estavam horrendas, e isto era uma forma gentil de se pensar, os White adentraram na fronteira oeste da nação, que coincidentemente era um grande centro de importação para o comércio internacional, os mesmos saquearam tudo e passaram a adentrar ainda mais no país.
Como na nação da princesa, não havia um alistamento militar obrigatório, o exército era de um número bem mais reduzido e a verba militar não era aquelas grandes coisas, o que apenas facilitou o expansionismo dos White que claramente tinham a intenção de tomar o reino para si.
– Jenna!
Ouviu a voz de sua irmã mais nova, Alliyah.
Alliyah era linda, cabelos praticamente dourados e ondulados lindamente, além de um rosto perfeito, seus traços eram delicados, por mais a garota não fosse tanto, seu vestido era uma de coleção nova que havia lançado em Sullertre, em algum dos reinos de lá.
A Ortega mais velha puxou as rédeas de Poney, sua linda cavala branca e acariciou sua crista antes de descer dela e a amarrar no estábulo que ficava próximo de onde estava. Ouviu os passos de Alliyah se aproximando com uma expressão meio assustada e seu corpo entrou em alerta: – Acho melhor irmos, mamãe e papai estão chamando a gente.
As princesas foram correndo, claro, na velocidade que os saltos e sapatos altos permitiam e deram de cara com Markus, o irmão mais velho de ambas com uma expressão nada boa.
– Markus, o que houve? - perguntou Jenna incisiva, as coisas não podiam piorar.
– Papai falou-me para adentrarmos em seu escritório, parece importante, Jen.
Jenna engoliu seco, Markus nunca falava sério.
Os três foram juntos e bateram três vezes na porta que era tão linda quanto todo o palácio. Tapetes vermelhos com traços dourados nas escadarias que eram enormes e os corrimãos com uma pintura dourado. Tudo ali berrava realeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sun Blue • Jenna Ortega (G!P)
Fiksi PenggemarO Reino Ortega é um dos mais prósperos de Westphalen, seus governantes são justos, comandando o reino com afeto e empatia, aclamados por todos. Jenna é filha do rei Edward, uma princesa simpática de personalidade forte. O Reino Ortega entrou em guer...