— Com esta mão espantarei suas tristezas, sua taça nunca — sua língua travou, pela décima quinta vez.Padre Danzou está lhe encarando totalmente irritado com sua demora na hora de decorar os votos, não lhe tira a razão afinal, errou demais além da conta. Mas como conseguiria acertar se a cada vez que se lembra que seu futuro será selado com esse casamento e com essas palavras?
Hinata está muito calma ao contrário de si, talvez já esteja conformada com seu futuro, Naruto deveria fazer igual, o problema é que ele não conseguia tal proeza.
— Esses votos nem mesmo são difíceis, como consegue errar a cada vez?! — bom, poderia culpar o nervosismo que amortece sua língua e trava seus nervos, como um curto circuito pelo seu corpo. — De novo!
Ele respirou profundamente trêmulo, estava cansado de ficar a muito tempo em pé ali, naquela igreja enquanto seus pais e os de sua noiva estão espalhados pelos bancos, assistindo ao seu show de horrores. Sente muito por Hinata que está em pé a tanto tempo mantendo aquele enorme e pesado vestido, e nem por isso havia visto um rastro de irritação em seu rosto.
— Com esta mão espantarei as suas tristezas; sua taça jamais ficará vazia, pois eu serei o seu vinho; com esta vela iluminarei o seu caminho na escuridão; e com esta aliança eu lhe peço que seja meu. — a Hyuuga falou com toda a perfeição e mansidão que há em sua voz, impressionando o loiro com sua tranquilidade diante daquilo.
Padre Danzo assentiu a cada palavra dela, satisfeito com sua fala dita sem erros ou gaguejos, completamente perfeito, porém quando passou para a vez de Naruto, ele respirou fundo antes de sua expressão endurecer, piorando o nervosismo do loiro. O Uzumaki pegou a aliança enquanto sua voz era ouvida pela igreja, sentia seu corpo suando por baixo das roupas.
— Com esta mão espantarei suas tristezas, com essa taça… — ele não conseguiu segurar a taça.
Talvez fosse seus dedos escorregadios por causa do suor, ou pegou a taça de mal jeito, ele não sabe, mas o que pode afirmar com toda certeza é que agora a taça está em pedaços no chão escuro, o pouco de vinho se espalhando de pouco em pouco. Podia sentir olhares crucificando-lhe em suas costas e a sua frente.
Seus olhos estão arregalados e seu coração está batendo rápido, o nervosismo transparecendo em seus olhos azuis.
— Já chega! Esse garoto não deseja se casar! Ele não consegue lembrar nem de simples votos, como fará no dia da cerimônia?!
O padre se afastou com a ajuda de sua bengala enquanto falava alto sobre a incompetência de Naruto Uzumaki, deixando-o constrangido assim como seus pais, sendo mais específico, sua mãe.
— Ele só está nervoso com o casamento, todos sentimos isso antes da cerimônia, podemos continuar amanhã, garanto que ele estará mais calmo e com os votos na ponta da língua. — um sorriso nervoso está nos lábios da Uzumaki que se abana com o leque vermelho com os dedos trêmulos.
O senhor Hyuuga está com uma expressão pior do que quando Naruto o conheceu, se tornando mais assustador, ele está irritado com a demora e com os erros do garoto, afinal, quão difícil seria memorizar simples votos?
— Tch terminamos isso amanhã. — ele decretou e Naruto não pode evitar suspirar aliviado.
O loiro se virou para a Hyuuga ao seu lado que deixava a taça e a aliança sobre a pequena almofada fofinha, totalmente calma ao contrário dele próprio.
— Eu sinto muito, prometo que amanhã farei melhor! — ela somente sorriu para tranquilizá-lo, o que não funcionou.
— Tudo bem, não se preocupe com isso. Amanhã teremos mais ensaios então se prepare, ok? — Naruto somente concordou e observou ela sair da capela ao lado do pai que foi resmungando em seu ouvido sobre a incompetência do mais novo Uzumaki.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Debaixo de Covas | nsn
FanfictionCasamento arranjado é o evento mais recorrente na pequena cidade de Konoha, mas com toda a certeza, não a mais agradável, principalmente para Naruto Uzumaki. Após o ensaio de casamento catastrófico que teve, Minato permite que Naruto vá extravasar...