Não se esqueçam de votar e comentar, é muito importante para o desenvolvimento da história!!
Não sejam leitores fantasmas!!
Espero que gostem, boa leitura!!
__________________________________________________
"Anna Estrella"
Essa noite foi muito cansativa, Gael acordou 03:00h da manhã e não dormiu mais. Com certeza, a privação de sono é a parte mais difícil de ser mãe.
Olho no relógio e marca 08:00h da manhã. Vou até a cozinha e coincidentemente, a mãe de Gabriel estava lá.
- Bom dia Anna! - Ela sorri, mas sua expressão muda assim que vê a minha situação. - Noite difícil?
- Uhum.. Ele acordou três horas e não quis dormir mais.. - Solto um leve suspiro.
- Porque você não deixa ele comigo e vai descansar um pouco?
- Não quero incomodar.. - Respondo.
- Eu não me importo minha filh-.. - Gabriel e Dhiô aparecem na cozinha.
- Bom dia família! - Os dois falam.
- Que isso menina, tá parecendo uma assombração! - Dhiô brinca e nós duas rimos.
- Dhiovanna! - A mãe repreende ela.
- Tudo bem tia.. Gael resolveu madrugar essa noite e não dormimos mais.. - Falo.
Enquanto isso, Gabriel encarava meu corpo discretamente, talvez ele achasse que eu não havia percebido..
- Pô garotão, não pode fazer isso com a sua mãe não, tem que deixar ela descansar hein! - Gabriel fala brincando com Gael, que solta a chupeta de tanto rir.
Já percebi que quando Gabriel quer pegar meu filho, fica todo sem graça brincando com ele.
- Pode pegar Gabriel.. - Me aproximo entregando Gael para ele.
- Pode comer, eu fico com ele. - Fala sorrindo para mim.
Enquanto eu tomava meu café da manhã e conversava com Dhiovanna e Lindalva, Gabriel estava no jardim brincando com Gael.
- Ele gosta de criança né.. - Comento.
- Tem um motivo, sabe? - Dhiô fala com uma expressão triste. - Mas não cabe a mim falar sobre isso..
- Vai lá conversar com ele, vocês precisam dessa aproximação, não é? - Lindalva fala.
Antes de ir até o jardim, resolvi trocar de roupa. Coloquei um cropped rosa, um short jeans escuro e uma rasteirinha
- Oi.. - Falo aparecendo no jardim.
- E aí? Tava batendo um papo de homem com ele, não é? - Gabriel fala todo sério e seguro meu riso.
- Ah entendi! Talvez eu não queira saber sobre esse "papo de homem".. - Nós dois rimos.
Ficamos um bom tempo sem trocar uma palavra, até que resolvo quebrar o silêncio.
- Percebi que você leva jeito com criança.. - Levanto meu olhar até ele, encarando seu rosto.
- Todo mundo tem um propósito durante a vida, um sonho... - Gabriel faz uma pausa, acariciando o rostinho de Gael. - E o meu, é ser pai.. Imagina só, ter um mini Gabriel correndo pela casa gritando "Papai, papai, vamos jogar bola"... - Escuto o mesmo fungar. - Eu só espero encontrar a pessoa certa..
Fico sem reação e involuntariamente, abraço ele. Gabriel deita a cabeça em meu ombro e sinto suas lágrimas molharem minha roupa.
"QDT"
Quando eu estava indo dar banho em Gael, Gabriel apareceu no meio do corredor todo sorridente, segurando um presente.
- Minha mãe acabou de chegar com o presente que comprei pra ele! - Estica o embrulho em minha direção.
- Que alegria é essa? Tenho até medo.. - Brinco.
Mesmo segurando Gael, consegui abrir o presente. Adivinha o que era? Isso mesmo, um macacão do Flamengo.
- Obrigado tio Gabi, eu adorei! - Faço uma voz de criança, como se fosse Gael agradecendo pelo presente.
- Que bom que você gostou! - Gabriel fala beijando o rostinho de Gael.
- Eu vou dar banho nele, quer ir junto? - Pergunto.
- Sério? - Ele me encara supreso.
- Sim, bom que você aprende! - Solto uma gargalhada.
Assim que chegamos no meu quarto, arrumei as coisinhas de Gael e fui encher a banheira. Gabriel pediu para dar banho no bebê e eu concordei.
Fiquei ao lado dele auxiliando o que fazer, como segurar etc. Mesmo que seja sua primeira vez fazendo isso, Gabriel era todo cuidadoso.
- Até que você se saiu bem! - Olho pra ele.
- Sério? Fiquei com medo de fazer alguma coisa errada.. - Ele desvia o olhar sem graça.
- Bom, agora eu vou colocar ele pra mamar e depois, dormir... - Viro as costas, indo até a cadeira de amamentação.
- Er... Você não... - Gabriel faz uma pausa, encarando um ponto aleatório do quarto.
- Você quer ficar aqui? - Corto sua fala.
- Sim.. Não, quer dizer.. Você não se importa? Eu gosto de ficar com vocês-.. - Ele rapidamente se corrige. - Digo, com ele.. - Mexe no cabelo envergonhado.
- Tudo bem.. - Solto uma risadinha de lado.
Me ajeitei na cadeira e abaixei a alça do meu cropped para Gael mamar. Olho de relance para Gabriel, que nos encarava de uma forma estranha. Não tinha más intenções ou malícia, era um olhar triste, mas, ao mesmo tempo emocionado?
Gael estava bem sonolento, então pedi licença para Gabriel e fui me deitar. Apoio a cabeça do bebê em meu braço e dei leves batidinhas em sua perna, para que ele finalmente dormisse.
Eu estava quase dormindo, quando sinto Gabriel se aproximar da cama e segurar a mãozinha de Gael, sussurrando:
- Imagina que sorte ser pai e chamá-lo de meu filho...
E assim, Gabriel suspira triste, saindo do quarto...
_______________________________________________________
O que acharam? Gostaram?
Não se esqueçam de votar e comentar!!
Até o próximo capítulo!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny? - Gabigol
RomanceAnna Estrella, uma jovem que acabou de se mudar para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor para ela e seu bebê. Dois dias antes de completar seus vinte e seis anos, sua vida virou de cabeça para baixo, ao descobrir que estava grávida. Resolv...