Lua Fonseca
"Joel 2.25 | ARC
25 E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós.
Reflexão 👇
O Senhor restitui o que se perdeu. Se há algo na sua vida que precisa de restituição, entregue ao Senhor, clame pelo Seu agir e creia que Ele restituirá!"Tudo o que minha boca queria dizer era SIM TONY EU ACEITO, eu o amo, mas eu sei que no momento eu seria apenas um fardo a ele.
Ele estuda o dia todo, tem dia que tem até grupos de estudos e eu lá, nesse momento iria apenas distrai-lo.
Sim eu estava fazendo um favor, por mais que sangre o meu coração.
----Lua por que? O que aconteceu?
Me pergunta pela décima vez a minha irmã.
---- Por ama-lo demais, é necessário ir Suzzie.
----Eu não entendo. Vocês ficarem noivos não queria dizer que iriam se casar mês que vem.
Oh meu Deus! Tenho certeza que fiz papel de boba.
----Eu não acredito que seja o melhor para ele agora Suzzie. Temos um longo caminho pela frente, estou ainda no meio de um estudo em Braille para melhorar minha comunicação, pra conseguir enviar uma mensagem para ele.
-----Olha os meninos Prado são muitos especiais, assim como nós também. Se você acha que está certa disso, que é o melhor a ser feito eu estou do seu lado, mas só peço que se ele vier falar contigo dê a chance. Trabalhe na sua mente e no seu coração o amor e tudo o que você espera fazer para sua vida Lua. Olha como a mamãe mudou. Infelizmente eles eram enganados pela forma de ver como homem. ____Enxugo minhas lágrimas dando atenção ao que minha irmã está dizendo.---- Eu me via indgna de amor e compreensão por conta da minha personalidade, mas quem me deu um dom é o nosso Pai. Deus cuidou da gente antes mesmo de virmos ao mundo. Acredito que Deus nos mostra o caminho, mas Ele também nos dá o livre arbítrio para tomar as decisões e agir conforme acreditamos também. Lembra que ele te mostrou Tony nos sonhos? Talvez essa seja uma pausa de amadurecimento, não desperdice esse tempo.
Minha irmã disse muitas outras coisas bonitas e cantou até que eu dormisse.
Lembrei de muitas coisas do passado, meus pais me chamaram de Lua por não conseguir ver a Luz, mas hoje nós sabemos que ver com os olhos, não significa enxergar a luz .
************
O silêncio as vezes é um bom amigo, ao dar uma pausa nos meus estudos, sento na varanda para tomar um pouco de ar fresco.
Escuto passos se aproximando e sei que é Tonny pela sua fragrância.
----Oi Tonny.
-----Oi Lua, posso sentar?
----Claro senta aqui, você já não deveria ter ido?
----Eu vou daqui a pouco, não queria ir sem falar com você.
----Tudo bem?!
Não sei muito se era uma pergunta, uma exclamação ou afirmação.
-----Eu vim te pedir desculpas por acelerar as coisas, nunca quis te magoar
-----Voce nunca me magoaria, eu só acho que precisamos cuidar de nós individualmente primeiro e em seis meses você acha que podemos voltar a ver se é isso que queremos? Estar juntos?
----Eu não preciso desse tempo Lua, eu sei que eu te quero.
-----Nos nos conhecemos desde os treze, você viveu muito mais do que eu e ainda assim me ama. Tire esses seis meses para se conhecer, ser jovem e se não for o que quer, ainda seremos os melhores amigos do mundo. Por mim.
----Por você Lua, sempre.
Tonny aproxima seu rosto do meu, sinto sua respiração perto da minha boca e sua mão indo para minha nuca me dando um beijo, abro minha boca permitindo sua passagem.
Um beijo com gosto de amor, saudade e o seu inconfundível Halls de uva verde.
Tonny me abraça tão forte que é quase como se fosse me quebrar em pedacinhos para levar junto com ele.
----Se eu te mandar mensagem de texto você vai responder?
----Sempre que der eu vou responder sim.
----Eu te amo Lua .
----Eu amo você Tonny.
Seus passos se afastam, o seu carro liga e ele se vai.
Eu sei que não é um adeus como está na cabeça dele agora, mas e necessário para que quando nós reatarmos seja para sempre, eu vou fazer como Suzzie disse e cuidar de tudo nesse período para ser uma pessoa muito melhor e que Deus tenha tanto orgulho de mim.
Sinto o vento morno balançar meu cabelo, coloco meu fone de ouvido e começo a escutar a bíblia de áudio encostada na parede.
Eu sei que tem coisas que vão acontecer que vai precisar de mim e se eu não tiver apta para isso, não conseguirei estar atenta aos sinais.
Tem momentos que o tempo passa devagarinho quase parando e em outros, passa tão rápido que não há muito tempo a perder.
Obrigada Deus por estar sempre comigo e não me deixar me perder nas coisas que não são para mim, sou falha por ser humana, mas eu creio no seu tempo e no seu propósito.
Eu estou triste Pai por não ser a namorada e noiva do Tonny, mas sei o quanto é perigoso pegar atalhos nos caminhos e acabar chegando no deserto ao invés do caminho certo.
O deserto não é para morar, por isso vou usar esse tempo papai do céu, para caminhar nesse processo e ficar mais forte para ser o que o Senhor precisa.
Levanto-me da minha conversa com meu Pai e vou fazer os estudos que tenho de fazer.
Na minha casa, não mudamos nada de lugar, por isso consigo caminhar como se fosse fácil.
É sobre tudo, sobre os detalhes.
Já deu certo em nome de Jesus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A LUA E EU- Segundo Livro Trilogia Gospel
RomanceA Lua e Eu, é um epílogo de As Férias de Novembro que narra a estória de Tony irmao de Davi e Lua a irmã de Suzie que é deficiente visual. Juntos eles aprendem sobre o amor e perdão, a dor é a ausência... Como a carência pode ser perigosa e a compa...