Filipenses 4.13 | ARC
13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Muitas vezes nos sentimos sem forças, incapazes de concluir o que planejamos ou de lutar quando uma batalha aparece. Precisamos nos lembrar de que Cristo é a nossa força, e podemos tudo Nele. Lembre-se disso hoje: você pode tudo em Cristo.
Anthony Prado
É difícil ficar longe da Lua, sem poder conversar direito ou saber que posso ir a qualquer feriado vê -la.
Eu precisei de muita força para conseguir focar nos estudos, porque minha vontade era de só ficar no quarto pensando nela.
Ainda me assusta lembrar do dia que ela veio sozinha me ver e ficou me esperando na chuva, já com a pele fria enquanto não sabia o que fazer porque eu ainda estava na faculdade.
Quero ser o melhor médico que Deus me permitir, mas para isso há ainda um longo caminho a trilhar.
É final de semana do dia das mães então fui para Varginha ver minha veia, dona Júlia e como se meu corpo me guiasse fui até a casa da Lua.
-----Oi Thony veio visitar sua mãe?
Seu sorriso sempre é um bálsamo para acalmar o caos que habita em mim, entrego as flores que trouxe de lembrança a ela que cheira e beija o buquê.
----Vim sim, sei que ainda falta três meses para o prazo que estipulou, mas como disse ainda somos os melhores amigos do mundo né?
----Com certeza.___Lua aponta para o chão da varanda que está sentada e me sento ao seu lado.
----Nao sei porque, mas minha memória tem me levado muito para aquele dia que foi sozinha me ver em Poços.
----Boa ou ruim?
----Nada sobre você é ruim, mas de uma certa forma agora consigo entender seu não, talvez nem seja pelos seus motivos.
----Agora estou curiosa.
----Nós seres humanos, somos carentes e até pedantes de amor e carinho. Por ser certeza absoluta que seremos amados por Deus e nossos pais, nós muitas vezes nos achamos indignos de amor de uma pessoa que parece tão diferente de nós mesmos. ___Tomo um fôlego pedindo a Deus para que ela não me expulse de vez.----So que tem um amor, ou melhor um tipo de amor, muito subestimado, o amor próprio Lua. Você nunca achará que é digna de amor se não se amar a altura, eu vejo alguns dos meus colegas aceitarem migalhas por conta da carência. Desde pequena você foi taxada pelas leis dos homens como imprópria, impura e até mesmo indigna do amor de Deus por não enxergar.
"Só que você é muito mais especial porque enxerga com o coração, com o toque dos seus dedos lindos, ao ouvir com mais atenção. Nós é que temos o privilégio de conviver com você, mas meu amor enquanto o seu amor próprio for tão nulo a ponto de colocar sua integridade física em check, você nunca conseguirá acreditar que pode ter o mundo aos seus pés. A viagem que fizemos a África foi tão especial lembra?----Lembro sim Tony e obrigada por me abrir os olhos e ainda ver coisas lindas onde talvez não exista.
----Sabe amor, algumas coisas não temos acesso quando queremos, assim como há conversas que não podemos ouvir e futuro que apenas Deus sabe, mas não desista de nós somente porque você acha que é o que eu preciso, você é dona dos seus Sims e dos seus nãos, mas quando for o que eu preciso e o que eu quero, você precisa me dar o beneficio da dúvida tá bom?
----Ta bom Tony. Eu vou com certeza manter isso em mente.
Continuo acariciando a sua mão macia na minha.
Com Lua até o silêncio é realmente silencioso e calmo.
----Voce continua estudando?
----Sim, mas algumas coisas é mais difíceis então eu venho para a varanda tomar um pouco de ar fresco ou sinto que vou endoidecer de vez. É assim com você também?
----Todo dia e aumenta ainda mais a cada semestre. Sabe quando parece está tudo escrito de forma desconexa? É assim principalmente com química.
-----Mas sei que está se esforçando né? Imagina ficar de dependência em química? Vai ser ruim duas vezes por ter que fazer um retrabalho para aprender.
----Nem me diga uma coisa dessas que já acho que vou passar mal.
-----Voce e mesmo dramático como a sua mãe. As vezes ela vem aqui para ver como estamos.
----Dona Julia é a rainha do drama, o máximo que somos é príncipes.
Lua da uma gargalhada e sinto que gostaria de morar nesse momento.
---Acabei de lembrar que tem um louvor que gostaria de te mostrar, ouve comigo?
----Claro. Trouxe meu fone aqui.
Conecto o fone no meu celular e pergunto a ela o nome da música.
----Reforma do Jessé Aguiar.
Lua encosta sua cabeça em meu ombro e aconchego ela melhor para se sentir mais confortável.
"Construir uma casa do zero é muito mais fácil
Do que pegar uma estrutura já pronta
E ter que reformar
Mas sei que é necessário
Mude o que é pra ser mudado
Tem muita coisa errada aqui pra consertar
A obra vai ser demorada e difícil, eu sei
Mas essa reforma
Vai te colocar aqui dentro outra vez
Faça o que for necessário
Mude o que é pra ser mudado
Faça o que eu não sei
Meu alicerce foi danificado
E o telhado tá todo rachado
E a encanação onde passa a água
Tá velha, tá ruim, tá toda quebrada
Já não existe mais a fiação
Tá sem energia, sem manutenção
Começa urgente essa reforma em mim
E as portas da casa e até as janelas
Estão destruídas, elas já não fecham
E isso facilitou pra o inimigo
Roubar minha coroa, salvação em risco
A partir de agora, Jesus, eu entrego
A chave da casa, pois sei que é certo
Se tem suas mãos, tem sucesso
Começa a obra em mim
Derruba tudo, pode reformar
És um mestre de obras tão experiente em restaurar
E a minha casa é só o senhor quem sabe reformar
Começa a obra em mim
E faça com que minha casa seja referência
Que o meu alicerce seja sustentado
Com tua presença
Que a estrutura da casa
Seja tua palavra firmada em mim
Eu sou templo, sou casa e morada do Espírito Santo
Mas quantas vezes esse privilégio vou negligenciando?
Não arrumo as rachaduras
E essas infiltrações vão corromper o meu caráter
Hum-hum-hum-hum"Olho para Lua afim de comentar a música e ela está adormecida.
Consigo me levantar desajeitadamente sem acorda-la e sigo para dentro de casa com o aval de sua mãe eu a coloco em sua cama, dando um beijo em sua teste.----Eu amo você Lua.
Sigo novamente para fora de sua casa indo para a casa dos meus pais novamente e termino o domingo com eles, decidindo ir para Poços na segunda-feira cedinho e já ir direto pra faculdade.
As vezes a sensação de estar em casa e se sentir pertencente a alguma coisa ou a alguém é a melhor sensação do mundo para renovar as energias para a nova semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A LUA E EU- Segundo Livro Trilogia Gospel
Roman d'amourA Lua e Eu, é um epílogo de As Férias de Novembro que narra a estória de Tony irmao de Davi e Lua a irmã de Suzie que é deficiente visual. Juntos eles aprendem sobre o amor e perdão, a dor é a ausência... Como a carência pode ser perigosa e a compa...