CAPÍTULO 13

15 5 0
                                    

"Muitos me conhecem pelo Nome
Outros me conhecem só de ouvir falar
Alguns são de perto, e outros, de longe
Com licença, Eu vou me apresentar
Sabe quem Eu sou?
Eu sou Aquele que te ouviu chorar
Eu sou o único que escolheu ficar
Amigo, confidente, o Pai que sempre sabe te aconselhar
Mais conhecido como Yeshua
O Pão da Vida, Jeová Rafah
Eu sou a luz no fim do túnel
A força quando a sua acabar
E se precisar, é só chamar
Não preciso de formalidade
Eu quero a intimidade
Eu sou Teu Pai, é só chamar
Não é sobre religiosidade
Eu quero a intimidade(Walesca Mayssa(Eu sou teu pai)

Lua Fonseca

Alguns dias nós nos sentimos como se pudesse ser possível flutuar e em outros só, sei lá sobrevivemos na graça de Deus mesmo o que já é muito mais do que muitos tem.

Meu telefone é desses que faz apenas ligação e meu tablet geralmente minha mãe coloca na minha pasta de playlits e fico ouvindo e também tenho a bíblia online, mesmo que hoje já consiga ler a que compramos em Braille.

Eu hoje, sou mais particularmente fã de fériados do que de fins de semana, pois assim posso matar bastante a saudade do meu noivo.

É engraçado falar noivo, mas tão satisfatório também.

Sete de setembro me parece um ótimo feriado caindo em uma sexta-feira.

Tony e eu combinamos de ir ao Zoológico, é um lugar que nunca fui e o mais divertido é que iríamos de moto .

Eu tenho medo, mas tenho é legal sentir meus pensamentos voando como o vento, até meu cabelo fica todo embaraçado.

Passamos na padaria e escolhemos o que seria nosso pequenique para fazer parte com a torta de frango deliciosa que Julia fez para gente, o que aumentou ainda mais minha expectativa.

---Abaixa a viseira que estamos entrando na rodovia tenho que aumentar a velocidade para 60 ou 80.

Tony me avisa sempre me explicando cada passo importante para que eu posso me preparar.

Começo a cantar um louvor que gosto muito, quando escuto o barulho forte do pneu no afasto e o cheiro de queimado, quando escuto o barulho e sei que somos nós.

----Pai nos ajuda por favor.

Perco o assento da moto sob o meu corpo.

Meu coração acelera quando sinto o baque do meu corpo em alguma coisa.

Passo a mão e sinto a terra.

Sem forças para ficar sobre meus pés me arrasto instintivamente para a esquerda e sinto pedaços da moto, meu coração mais acelerado que tudo zunindo nos meus ouvidos.

Sigo um pouco mais , mesmo sem barulho de Tony consigo acha-lo e sinto que a moto está em cima de alguma parte dele.

Tiro o capacete, mesmo sendo indevido e com uma força que não sei da onde sai consigo tirar a moto de cima dele, mas ao sentir o líquido quente do sangue eu volto a respirar com dificuldade.

Procuro meu celular no bolso e eu sinto o bloqueio do nervosismo começar a querer me dominar.

190
Disca 190 e seja o que Deus quiser.

Não lembra de mais nenhum número, sei que e da polícia mas qual e o do SAMU?

Eu não lembro, não lembro.

----190 Polícia Militar como posso te ajudar?

----Eu, eu me chamo Lua e estava indo com meu noivo ao zoológico, mas acabamos sofrendo um acidente e geralmente é cheio aqui, mas está vazio hoje.

----Lua, você pode ligar para o SAMU 192 e eles conseguirão te atender mais rapidamente.

----Qual seu nome?

Dizem que saber o nome do interlocutor pode ajudar a acalmar um pouco.

-----Cabo Juliana.

----É cabo Juliana, estou muito nervosa porque eu não consigo enxergar e sei que meu noivo está sangrando, tudo que aprendi em Braille está embaralhado aqui e não estou conseguindo me lembrar de muita coisa agora, você pode me ajudar?

Sinto as lágrimas me dominando também.

----Voce é deficiente visual Lua?

----Sim por favor me ajuda. Estava cantando um louvor, estava cantando a 1 minuto e doze segundos após entrarmos na rodovia.

----Lua meu parceiro está ligando para o SAMU. Qual o nome da música?

----Eu sou Teu Pai da Walesca Mayssa, Tony me disse que ia estar a 60 ou 80 km por hora, ele vai ser médico preciso que ajude ele por favor.

----Fica tranquila Lua, conseguimos uma equipe e também estamos a caminho. Vocês estão no acostamento ou na pista?

-----Quando eu caí eu senti uma terra sob os meus dedos, então tentei arrastar Tony  para o mesmo lugar.

----Olha enquanto fica comigo, pode me dizer se está machucada?

----Na cabeça não tem nada, acho que não me machuquei, o Tony sim. Ele vai ser médico, doutor Prado, então tem que ficar bem.

----Voce consegue ouvir algum barulho de sirene?

-----Nao, ainda não.

----Consegue ir ate Tony e sentir a pulsação dele?

----Perai.

Com medo de ir na direção errada, volto a me ajoelhar seguindo a coordenada do pouco espaço que me afastei dele.

----Esta meio fraco, tem alguma coisa que eu tenha que fazer?

----Comece contando os batimentos e quando der um minuto eu digo para parar ok?

Faço o que ela me pede, estando a 52 batimentos por minuto.

----Lua eu te vi, pode ficar um pouco confuso agora, porque a equipe do SAMU está fazendo a rotatória agora, pode confiar em mim ok?

----Ta bom. Só, só salva o Tony.

Alguns segundos depois os carros param ao nosso redor e todos falam muito rápido.

----Ei Lua.

A Cabo Juliana vem até mim, pois reconheço a sua voz.

Ela me leva até sua viatura para que possam estabilizar Tony.

----Voce também está ferida, tudo bem se eu fazer a assepxia do ferimento do Joelho?

----Tudo bem! Mas antes você pode por favor entrar na agenda do meu celular e ligar para minha irmã Suzie e meu sogro Heitor?

Pensando ser as pessoas mais calmas da família, já que a Mel não está na cidade.

Juliana fala com eles confirmando que iríamos para o hospital Regional.

Um dos médicos ou enfermeiros do SAMU vem até nós e me deixam ir com Tony na ambulância já que de certa forma eu também sou paciente.

Ao chegarmos Suzie já estava lá e segura minha mão com calma.

----Vai ficar tudo bem minha irmã.

----Eu sei. Precisamos que ele acorde e nos conte o que aconteceu.

----O importante agora é ficarem bem.

Deixo que eles me levem para a enfermaria para receber cuidados médicos e mal sabia eu que tanta coisa poderia mudar em meio a um passeio não realizado.

 A LUA E EU- Segundo Livro Trilogia Gospel Onde histórias criam vida. Descubra agora