capítulo 3

800 65 1
                                    

- Vai demorar muito, loira de botequim? - diz usopp na porta da casa de Sanji, esperando "pacientemente" o loiro resolver entrar no carro. Ele estava com as braços cruzados e encostado na porta da casa que dava acesso a rua enquanto o loiro procurava por algo muito agitado.

- Cala a boca, narigudo! - diz sanji que tinha uma veia levemente evidente na testa. Ele estava irritado.

- Como? - o moreno descruza os braços, apoia a mão direita na porta e encara Sanji irritado.

Já havia se passado uma semana desde que Sanji foi "contratado" como cozinheiro de Zoro. No seu primeiro dia de trabalho ele seguiu a rotina determinada por Zoro, um capanga iria buscá-lo em casa e o deixar na mansão do mafioso, depois sanji iria para a faculdade e quando as aulas terminassem ele iria voltar para a mansão do esverdeado e quando desse 19:00 Sanji seria deixado no restaurante, essa rotina vem se repetindo desde então. O capanga escolhido para essa missão foi o usopp, já que foi o primeiro a conhecer o sanji, e os dois não tem uma relação muito amigável.

- Cadê essa porcaria de trabalho? - o loiro resmungava em irritação.

A sala de estar já estava toda revirada, gavetas abertas, almofadas reviradas encima do sofá, tapete bagunçado, uma completa bagunça. Sanji procurava pelos papéis que continha um trabalho que deveria ser entregue hoje na aula da faculdade.

- Por acaso seria esse trabalho? - Zeff diz erguendo e balançando o tão procurado trabalho de Sanji.

O loiro se vira e encara os papéis que estavam na mão de Zeff.

- Então estava com você seu velho lixo! - Diz Sanji que mesmo que estivesse aliviado por ter "achado" seu tão procurado trabalho também estava irritado por Zeff não ter os entregado antes para ele.

- Eles estavam jogados no meia da sala! Você teve sorte que eu não os joguei no lixo. - disse Zeff que depois do pequeno sermão estendeu o trabalho para sanji o pegar.

Sanji foi até Zeff e pegou o trabalho.

- Tá, tá, valeu. - fala o loiro com um tom mais calmo.

- Podemos ir? - diz Usopp sem paciência ainda com a mão direita encostada na porta.

- Como você é chato! - Sanji voltou a ficar irritado - Vamos. - o loiro pegou a bolsa e ia se dirigindo à porta de saída.

- Eu ainda não entendi esse estágio que você está fazendo. - Zeff fala com tom de preocupação na voz.

Sanji parou a dois passos da porta, o nervosismo tomou conta dele por um momento. Sanji não tinha contado a Zeff sobre o acordo com o mafioso, o loiro pensava que assim estaria protegendo Zeff de algum perigo e também não queria preocupar o mais velho, Zeff já tinha problemas demais com o restaurante e não queria que ele tivesse mais um problema para se estressar. Afinal de contas, Sanji se preocupava com a saúde de seu pai adotivo.

Para que Zeff não se preocupasse ou desconfiasse de nada, Sanji disse que estava fazendo um estágio em um restaurante que ficava um pouco longe da faculdade e por isso usopp ia buscá-lo e deixá-lo todos os dias, mas Sanji sabia que Zeff não tinha engolido esse desculpa esfarrapada, ele sabia quando o loiro estava mentindo.

- Eu já disse, eu estou fazendo um estágio! - Sanji se vira para encarar Zeff - É só isso!

- E você com certeza já deve ter percebido que eu não acreditei nessa historinha, certo? - Zeff diz cruzando os braços e encarando Sanji rígido.

Sanji estava tenso, não podia falar a verdade para Zeff.

- Eu não ligo se você acredita ou não, essa é a verdade e ponto! - quando o loiro diz isso, o mesmo se vira e anda até a porta.

O protegido do mafiosoOnde histórias criam vida. Descubra agora