POV: Hannah
Estávamos na aula de DCAT, uma matéria fascinante se não fosse pelo nosso incompetente professor, Gilderoy Lockhart, ele tinha uma autoestima bem admirável. Naquele dia seria uma aula prática, interativa, o professor juntou os alunos do 1° e 2° ano para um aprendizado mútuo. A atividade consistia em 2 alunos formarem uma dupla, um tinha que revelar sua maior fraqueza, enquanto o outro tinha que ataca-lo com um feitiço se aproveitando dessa fraqueza, basicamente treinar defesa, depois disso eles trocavam de lugar e repetiam o exercício. Eu estava animada com a ideia de fazer uma aula com meu irmão, eu com certeza faria dupla com ele, eu realmente não era muito sociável com pessoas que eu não tinha uma afinidade inicial. Bom, eu estava errada, aquele professor exibido escolheu as duplas por nós! Eu cai com um garoto da sonserina, amigo de meu irmão.
- E então? Do que você tem medo?
- Não, perai. Eu começo.
- Eu sou mais velho, eu começo. - Ele responde presunçoso.
- Anteoculatia! - Imediatamente um galhada começa a crescer na cabeça do garoto, deixando seu aspecto não muito bonito. - Ego? Que previsível. - Reviro os olhos, com um sorrisinho vitorioso.
- EI! Não deixei você fazer isso! - Ele rosna. - E você nem deixou eu me defender.
- Você que é lerdo!
- Expelliarmus. - Ele lança. - Você é muito arrogante. - Eu reviro os olhos. - A propósito, eu sou Malfoy, Draco Malfoy.
- Hannah Macmillan.
- Eu sei, agora da pra fazer a atividade certo?
- Você é tão babaca garoto.
O resto da aula foi melhor do que eu pensava, bem, o professor Lockhart não era muito bom em controlar seus alunos, a aula virou uma zona. Mas Malfoy me ensinou vários encantamentos e azarações legais, ele era bem divertido, conversamos e rimos muito. Quando a aula acabou era hora do almoço, normalmente eu me sentaria com Astoria e suas amigas, mas Draco me puxou correndo para o salão principal, e sentou do meu lado, eu não esperava isso mas até que gostei.
- Não vai ficar com seus amigos? - Pergunto confusa.
- Hoje não, sabe tem uma garota do meu grupo, Pansy Parkinson, ela não estava na aula de DCAT, mas ela é simplesmente insuportável. - Ele diz com voz de nojo.
- Então por que só não expulsa ela?
- Tenho dó. Além de que os pais dela são amigos dos meus. Me fizeram prometer que eu não deixaria ela sozinha, vai ver eles sabem o porquê ela não tem amigos. - Ele ri sem se importar nem um pouquinho.
- Malfoy... - Digo olhando ao seu lado, a garota estava ali. Ela sai correndo com os olhos marejados, no final eu também teria dó dela.
POV: Pansy
Eu não consegui acreditar no que eu tinha ouvido. Ele era meu melhor amigo! Eu gostava dele de verdade, como ele pode? Meus olhos se encheram de água, e raiva, ele estava falando mal de mim pra garota que eu avisei a ele não ser uma boa pessoa. Eu ia matar aquela garota, eu ia mesmo. Sai correndo pro banheiro, onde me tranquei e fiquei por um bom tempo.
POV: Hannah
- Acho que ela escutou. - Meu rosto se fecha, eu estava com pena da menina.
- Que bom que ouviu, ela falou mal de você sabia? Você, Gina, seus irmãos... - Ele diz indiferente.
- Eca, mereceu. - Eu digo e ele sorri em concordância.
- Então, você é amiga de Potter? Seu irmão e ele estão sempre juntos.
- Ah na verdade não converso muito com ele, é que minha amiga gosta dele então as vezes a gente se fala. E meu irmão é amigo de todo mundo, eles são assim. - Dou um risinho enquanto olho para meu irmão, que estava na mesa ao lado.
- Os Grifinorios? Pode apostar. - Ele sorri devolta.
- Hm! Você ouviu falar dos boatos sobre a Câmara Secreta? Dizem que Potter pode ser o herdeiro de Salazar.
- Você assistiu o duelo? Eu com certeza teria vencido se não fosse Potter começando a falar árabe pra deter a cobra.
- Meu Deus Malfoy, seu ego é realmente muito grande. - Tiro sarro da cara dele.
- Não estou brincando, aquele mestiço imundo. Ainda acham que ele é o herdeiro. - Ele diz revoltado.
- To começando a achar que você é fã dele, sabia?
- Nem brinca com isso!
Continuamos conversando por um bom tempo, criando teorias mirabolantes sobre a Câmara, e como ela poderia ter se aberto.
POV: Pansy
Eu estava sozinha, desolada, chorando no chão do banheiro. Bem, talvez eu estivesse sendo um pouco dramática mesmo, mas não importava, eles iam pagar por isso. Uma figura entra no banheiro, andava saltitante com um livro na mão, ela me olhou de cima a baixo, eu nunca estive tão envergonhada, principalmente por ser uma das pessoas que eu mais odiava naquela escola.
- Ei menina, o que aconteceu com você?
- Sai daqui Weasley!
- Vai se ferrar garota, só quero te ajudar. - Ela estende a mão para mim.
- Meu amigo me traiu. - Respondo séria, enquanto enxugo minhas lágrimas me levantando do chão com sua ajuda. - Não quero falar sobre isso.
A garota me olha e depois olha para o livro em sua mão, deslizando sua mão sobre ele, depois entregando para mim.
- Nossa, entendo ele. - Ela diz em um tom de deboche, o que me deixou bem irritada. - Olha, esse diário pode te ajudar, eu conto tudo pra ele, ele me ajuda também, digamos que ele compreende o que você escreve nele. Mas toma cuidado, as vezes ele faz você ficar meio fora de si. - Ela conta sobre ele. Se vira e vai embora.
Eu inspeciono cada detalhe do tal diário, era antigo, estava meio surrado, o que era de se esperar vindo de uma Weasley. Em seguida abro as páginas, não havia nada escrito, estava completamente em branco, com apenas algumas manchas de café e poeira. Mas eu nem liguei, aquela garota era louca mesmo.
______________________________________
Votem e comentem no capítulo para ajudar ! ★