7. Dementor

32 2 0
                                    

Para Helena.

"Me deparei com uma árvore caída, senti os galhos olhando pra mim.

É esse o lugar que costumávamos amar?

É com esse lugar que eu tenho sonhado?"

-Bird

______________________________________
O P r i s i o n e i r o D e A z k a b a n
______________________________________

POV: Hannah

Aquela noite foi uma tortura, acordei chapada e ensanguentada, com os olhos inchados. Não queria ao menos descer para o café, e Hogwarts não fazia mais sentido pra mim.

— Maninha... — Mason da 2 batidas na porta e entra com cuidado. — Eu sinto muito por ontem. — Ele senta ao meu lado na cama.

— É sempre assim. — Respondo baixinho, com a voz rouca. Estava encolhida na cama, com os olhos abertos e marejados, nem se quer piscavam.

— Ele foi embora tá? O pap-

— Não termina. Ele não é meu pai.

— Desculpa... Vem tomar café comigo, Ernest está se sentindo mal pelo que aconteceu, ele quer falar com você. — Ele da um beijo suave em minha testa, se levanta, e vai para a cozinha.

Em seguida eu me levanto também, vou para o chuveiro e me limpo. A água ardia em minha pele, se misturando com minhas lágrimas. No café dispenso todos os pratos requintados que nosso elfo Linky fazia. Minha garganta tava machucada, talvez por todas as palavras que eu não conseguia dizer...

Ernie pediu desculpas, ele sentia que tudo aquilo era culpa dele, em parte não estava errado, mas eu nem ligava mais. Só queria que aquilo acabasse.

Break Time

— Expresso saindo!!! — O trem apita, e os monitores de cada casa chamam para embarcar.

Eu estava tão envergonhada que fugi o quanto pude de Mason e Ernest. Mase me entendia, não correu atrás de mim, e isso me deixava aliviada.

Entrei em uma cabine vazia. Por um bom tempo fiquei quieta. Mas até o silêncio foi interrompido. Ginny se juntou a mim, confesso que estava com saudades da minha amiga... Mas uma hora o trem parou. E se mexeu de forma estranha, como se alguem estivesse embarcando. O ar ficou gelado, e as portas formaram finas camadas de gelo.

— O que foi isso? — Pergunto assutada.

— Dementadores. — Ela me responde.

Em seguida uma sombra escura passa por nossa porta. A abrindo e se aproximando de mim.

— Dementadores? — Eu eu engulo seco. Tentando me afastar da criatura.

— Fica parada, não deixa ele pensar que está com medo!

— Mas eu estou! — Um barulho ecoa de outra cabine, o dementador desiste de mim e vai atrás do som. — O que foi isso!?

— Meu pai me contou sobre eles. Eles são os guardas de Azkaban, foram enviados para procurar-

— Sirius Black. Fiquei sabendo dele. — Suspiro me lembrando da última noite.

— Disseram que ele poderia vir atrás do Harry.

— Boa sorte pra ele.

O trem fica normal novamente, e logo voltamos a andar. Ja estávamos perto de Hogwarts. Eu a ruiva conversamos muito, eu amava sua companhia.

— Escuta só. — Ela quebra o silêncio.

— Que foi?

— Ta afim de ir pra Hogsmeade esse ano? — Ela sorri, maliciosa.

— Eu topo. — Respondo na mesma intensidade.

— Ouvi os gêmeos conversando, eles tem um mapa que mostra TUDO!

— Como assim tudo??

— Passagem secretas Millan!

— Você é louca. — Rio.

Ela me explica todo seu plano. E se alguem descobrisse, estariamos mortas.

Narrator on:

Já em Hogwarts, cada uma foi para sua mesa no jantar. Observavam os novos alunos e admiravam os antigos.

— Olha que lindo! — Ginny surrura olhando para um garoto mais velho da lufa-lufa, intensificando a pronúncia com os lábios.

— Nossa! — Hannah lê seus lábios e responde boquiaberta. E a ruiva da um sorrisinho em concordância.

Não muito depois, o loiro se senta ao lado da garota.

— Malfoy. — Ela sorri e acena com a cabeça, em sinal de cumprimento.

— Oi Hannah. — Responde friamente.

— Bem vindos a mais um ano em Hogwarts! — Dumbledore diz após o coral acabar. — Eu gostaria de dizer algumas palavras, antes que todos fiquemos tontos com esse excelente banquete! Primeiro quero dar as boas vindas ao professor R. J. Lupin, que teve a bondade de aceitar a vaga de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Boa sorte professor!

— É claro! Por isso sabia sobre o chocolate Harry. — Hermione diz da mesa ao lado.

— Potter, Potter! — Malfoy o chama.

— Começou. — Hannah revira os olhos.

— É verdade que desmaiou? — Ele ri. — Desmaiou mesmo?

— Não enche Malfoy! — Weasley retruca.

— Do que tá falando?

— Não ouviu, Macmillan? Todos estão falando sobre isso. — Nott responde. — Os dementadores atacaram Potter no trem.

— Deve ter sido hilário. — Malfoy zoa.

— Xiu! Escuta. — A garota leva a antenção a Dumbledore, que finaliza seus recados.

— Por último, o assunto mais inquietante. — Todos ficam em silêncio. — A pedido do ministério da magia. Hogwarts irá até segunda ordem, ter como hóspedes os dementadores de Azkaban. Até a hora em que Sirius Black seja capturado. — Burburinhos indignados ecoam pelo salão. Mas para Hannah, aquilo deixa se ser um medo e se torna uma esperança.

— Não acredito nisso.

— Depois os alunos fogem daqui e ninguém sabe por que! — Hannah e Astoria discutem, frustradas com a situação.

— Você que o diga né Macmillan. — Ela cutuca seu ombro.

— Ah qual é! Não vou esperar um ano pra passear lá. — Revira os olhos sorrindo.

______________________________________

Votem e comentem no capítulo para ajudar ! ★

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Votem e comentem no capítulo para ajudar ! ★

Ultraviolence | Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora