Caminhava lado a lado de Jaemin em direção a ponte, o que me fez lembrar de quando éramos crianças e sempre vínhamos a essa ponte para brincar ou mergulhar na água.
O som das ondas se chocando uma nas outras era reconfortante e eu respiro fundo sentindo o mesmo cheiro familiar. Jaemin da um pequeno sorriso quando me olha e eu retribuo o mesmo sorriso.
Estávamos o tempo todo em silêncio o que me incomodava de certa forma, pois era estranho estar ao lado de Jaemin, ainda não entendo o motivo da estranheza e isso me incomodava. Talvez eu deva quebrar o gelo.
⎯⎯ Você continua desenhando? ⎯⎯ Ele me encara.
⎯⎯ Sim, abri uma galeria aqui na ilha.
⎯⎯ Isso é incrível! Parabéns! ⎯⎯ dou um pequeno pulo de alegria e ele sorri.
⎯⎯ E você, ainda gosta de moda?
⎯⎯ Sim, mas mudei meu caminho. Sou professora de química.
⎯⎯ Uau... realmente não esperava. Não combina com você. ⎯⎯ fico surpresa.
⎯⎯ Por quê?
⎯⎯ Não sei explicar, é que você não era nem um pouco intelectual.
⎯⎯ As pessoas evoluem.
⎯⎯ Deve ser.
Sinto suas respostas meio secas. Será que ele não está afim de conversar? Acho melhor ficar calada. É estranho vê-lo tão calado, ele sempre falava bastante quando éramos crianças. Amava passar a noite nessa ponte conversando com ele, falávamos mal dos professores, falávamos sobre nossos sonhos e adorávamos falar mal de Yeonjun que estava sempre em pé de briga com Jaemin.
Chego em casa ainda um pouco nostálgica. Minha avó já havia ido dormir e eu tomo um banho antes de me deitar e vou até à janela encarar as mesmas estrelas que encarei na ponte. Meus olhos descem até a janela de Rafael onde vejo as luzes abertas.
Já está tão tarde, por que ele ainda está acordado? Vejo sua sombra na parede e me escondo um pouco e logo avisto Yeonjun pela janela. Ele estava despreocupado sem camisa, somente com uma calças moletom andando pelo quarto.
Meus olhos são brevemente abençoados por uma visão espetacular, e abençoado seja quem criou o moletom.
Percebo o que estava fazendo e fecho minha janela de uma vez. O que você está pensando Yeji? Está ficando maluca? Você não é assim! Se controla garota.
Pego meu cobertor e deito rapidamente na cama. Respiro fundo ainda sentindo meu coração palpitar forte. No final acabo dormindo pensando no grande peitoral de Yeonjun.
A noite cai e eu tomo um banho demorado, me preparando para um jantar em que Sol-I fará e nos convidou. Será somente eu, ela e minha avó. Bom, ela não tocou no nome de Yeonjun e eu espero que ele não esteja lá. Sinto que não poderei o encarar depois da forma em que o olhei ontem a noite. Nunca fui tão cara de pau assim.
Visto uma calça jeans preta e um cardigan azul-claro com margaridas de tricô. Penteio meu cabelo e cravo uma batalha para saber se o deixo solto ou amarrado. No final opto por deixá-lo solto e coloco alguns anéis e um colar com um pequeno pingente de um girassol.
Acho que está bom, será somente um jantar mesmo. Não sei por que estou tão ansiosa.
Desço e encontro minha avó já pronta com seu longo vestido rosa florido.
⎯⎯ Vamos? Sol-I me disse que Yeonjun já chegou da clínica então já está na hora. ⎯⎯ ela me avisa.
⎯⎯ Espera, Yeonjun vai estar? ⎯⎯ gelo na hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Verão ⁛ ʸᵉᵒⁿʲⁱ
FanficYeji volta para a ilha de sua avó assim que descobre a traição de seu namorado, na ilha ela revive seu passado com lembranças nostálgicas e até reencontra seu primeiro crush mas tudo muda quando naquele mesmo verão ela acaba reencontrando alguém em...