O frio do ar-condicionado tomou meu corpo assim que entrei no aeroporto. Passei pelas pessoas a minha frente, meus olhos em busca de minha avó, mas eu não a via. Avisto um pequeno cartaz com o meu nome feito a mão, uma mulher de cabelos escuros longos o segurava. Com um doce sorriso no rosto. Ela era belissima e extremamente fofa ao mesmo tempo, seu maior ponto era seu eye-smile.
Hesito em ir até ela, mas não custava nada perguntar.
⎯⎯ Oi! ⎯⎯ aceno para a morena a minha frente.
⎯⎯ Você é Hwang Yeji, certo?
⎯⎯ Sim, sou eu ⎯⎯ sorrio aliviada por ser realmente eu quem ela procura.
⎯⎯ Me chamo Jisu, sou amiga de sua avó. Ela infelizmente não pôde vir buscá-la, mas eu irei levá-la ⎯⎯ ela sorria sem parar, com uma alegria sem fim. Era estranhamente confortante.
⎯⎯ Ela está bem? Sentiu algo?
⎯⎯ Não, ela está muito bem sim! Está tão feliz com sua vinda que se ocupou com várias receitas. Irá fazer um banquete para você.
Sorrio, pois isso é realmente a cara de minha vó. E posso dizer que estou ansiosa para comer sua comida deliciosa novamente.
⎯⎯ Vamos? ⎯⎯ acompanho Jisu até o lado de fora.
O sol quente do verão atinge minha pele deixando para lá todo o frio do ar-condicionado. Nunca tinha pisado em um lugar tão quente como essa ilha.
Adentro a caminhonete com cheiro de laranjas de Jisu e seguimos o caminho. Podia reconhecer algumas coisas, mas ao todo tudo estava tão diferente.
Fecho os olhos e respiro fundo sentindo o ar fresco e limpo. Você vai ficar bem Yeji, não se preocupe e esvazie a mente.
Me deixei levar tanto pela calmaria do tempo que não percebi quando já estávamos chegando. Por último passamos por uma feira de comerciantes onde se tinha de tudo, frutas, verduras, peixes e especiarias. Lembro-me que sempre vinha aqui acompanhada de minha avó quando era mais nova, fazia amizade com vários comerciantes e ganhava maçãs de graça.
A grande casa de minha avó pôde ser vista a minha frente e Jisu para. Desço da caminhonete e corro para dentro da casa onde encontro minha avó na cozinha. A cozinha tinha o mesmo cheiro de hortelã e acerola.
⎯⎯ Yeji! ⎯⎯ ao me ver ela abre os braços e vem até mim para me abraçar.
⎯⎯ Vovó! ⎯⎯ a abraço de volta.
⎯⎯ Finalmente minha netinha está de volta, senti tanto a sua falta.
⎯⎯ Eu também senti dona Sarang.
⎯⎯ Aqui estão suas malas Yeji ⎯⎯ Jisu aparece com minhas malas deixando ao lado da mesa.
⎯⎯ Obrigada pela ajuda Jisu.
⎯⎯ Qualquer coisa estou aqui, pode visitar minha plantação se quiser, vou amar recebê-la.
⎯⎯ Com certeza irei. ⎯⎯ ela acena e vai embora.
⎯⎯ Quer ir guarda suas coisas no seu quarto? Estou preparando sua torta de maçã preferida.
⎯⎯ Irei guardar minhas coisas e logo desço para provar a torta. ⎯⎯ a abraço mais uma vez sentindo a mesma sensação confortante e seu cheiro de morango e óleos essenciais.
Subo para o meu antigo quarto e o encontro da mesma forma em que o deixei quando saí da ilha aos 14 anos. É ótimo voltar para cá, relembrar toda a minha infância antes de meus pais se mudarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Verão ⁛ ʸᵉᵒⁿʲⁱ
Fiksi PenggemarYeji volta para a ilha de sua avó assim que descobre a traição de seu namorado, na ilha ela revive seu passado com lembranças nostálgicas e até reencontra seu primeiro crush mas tudo muda quando naquele mesmo verão ela acaba reencontrando alguém em...