Ao chegar ao orfanato sou recebida por várias pessoas e direcionada a minha sala onde darei a aula. Preparei experiências simples, mas interessantes para ensinar aos alunos como Lâmpada de lava, areia movediça, a serpente de faraó e a oxidação da dipirona.
Estava bastante animada e via que as crianças também estavam. Passei a noite inteira em busca de todos os ingredientes e criando planos de aulas para uma aula mais organizada e divertida.
Minha avó sentou na última cadeira para observar toda a aula e eu me senti muito mais nervosa de vê-la ali.
⎯⎯ Bom dia! Meu nome é Yeji e eu sou professora de química, e vim aqui ensinar a vocês alguns experimentos simples em que vocês podem fazer no seu dia a dia. Vamos começar com o meu preferido que é a oxidação da dipirona.
⎯⎯ E o que isso faz? ⎯⎯ um garoto levanta a mão.
⎯⎯ Começamos primeiro adicionando 20 gotinhas de dipirona e depois um pouco de água para a diluição, logo após adicionamos a água sanitária, a água sanitária tem hipoclorito de sódio que é um oxidante. Ao misturar a água sanitária com dipirona ocorrerá uma reação química, onde primeiramente, o hipoclorito de sódio irá oxidar a molécula de dipirona formando um radical e, posteriormente, esse radical reagirá e formará outro composto e a solução ficará azulada e logo após amarelada. Reação da dipirona e água sanitária.
Eles observavam tudo com olhos brilhantes de curiosidade e isso me faz sentir falta de meus alunos. Eles são birrentos, dão muito trabalho, mas você se apega tão profundamente que não tem como não deixar de sentir falta daquela rotina bagunçada, mas completa.
Ao final de todos os experimentos sou aplaudida de pé e isso me fez me sentir muito feliz com o amor e dedicação com aquilo tudo.
Passeio um pouco pelo local até que infelizmente avisto Yeonjun pintando uma parede ao meu lado.
⎯⎯ Dentista, coletor de laranjas e agora pintar. O que mais tem no seu currículo? ⎯⎯ Ele para o que estava fazendo e me encara.
⎯⎯ Acredite, você não vai querer saber. O que veio fazer aqui?
⎯⎯ Vim ensinar química as crianças.
⎯⎯ A primeira boa ação em que a vi fazendo desde que chegou aqui, está evoluindo como ser humano.
⎯⎯ Como consegue ser tão insuportável? ⎯⎯ Ele desce da pequena escada e se aproxima.
⎯⎯ Você é obcecada por mim, não é? ⎯⎯ Ele aproxima seu resto do meu me fazendo ter a visão dos pingos de tinta azul sobre suas bochechas e testa o fazendo parecer uma pintura. Sua beleza era irreal.
⎯⎯ De onde tirou que sou obcecada por você?
⎯⎯ Você me critica tanto, só pode ser uma fã.
⎯⎯ Não, não sou sua fã.
⎯⎯ Não quebre meu coração, Coelhinha.
⎯⎯ Não me chame por esse apelido idiota! ⎯⎯ ele pisca para mim e sorri de lado.
⎯⎯ Quer ajudar? Melhor do que ficar resmungando.
⎯⎯ Eu com certeza pintaria mil vezes melhor do que você.
⎯⎯ Tente ⎯⎯ Ele se aproximava, cada vez mais. Diminuindo a distância entre nossos rostos.
Meu corpo entra em choque e eu vou rapidamente para trás, mas acabo tropeçando em um balde de tinta e caindo me molhando inteira. Ele gargalha alto fazendo todos me olharem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Verão ⁛ ʸᵉᵒⁿʲⁱ
FanfictionYeji volta para a ilha de sua avó assim que descobre a traição de seu namorado, na ilha ela revive seu passado com lembranças nostálgicas e até reencontra seu primeiro crush mas tudo muda quando naquele mesmo verão ela acaba reencontrando alguém em...