Capítulo 11

108 26 6
                                    

Levi

Não sei mais o que fazer ... o escritório me colocou a frente de um caso de assassinato... eu vou ser responsável pela acusação.... o problema é que o caso envolve um magnata da construção civil ... E um político muito famoso .... E bem eu estou sendo "bombardeado" por todos os lados...

Estou sentado tentado analisar o depoimento das testemunhas  quando minha secretária aparece na porta da minha..

-- Senhor Levi, o senhor tem visita.

-- Visita mas não estou esperando ninguém...

-- Eu sei mas disse que urgente. É-- quando ela ia falar minha sala é invadida.

-- Pode ir Claudia muito obrigado - ela sai e fecha a porta  -- Em que posso ajuda-los?

-- Senhor Levi precisams conversar em particular e espero que cheguemos a um acordo. -- um dos homens que invadiu minha sala fala.-- Pelo bem da sua vida e da sua família desista do caso.

-- Desculpa.. eu não entendi.

-- Sera que estou falando grego. Quero que desista do caso, do assassinato do sr. Gomes. Se desistir e arquivar o caso sera muito bem recompensando que talvez nem precise trabalhar mais.

-- Quem mandou vocês aqui? - começo a ficar nervoso

-- Não  é  essa resposta que queremos ouvir. Vai arquivar ou não?  Ou teremos que visistar sua familia. Seria triste se ao invés de ir para o Canadá seu irmão acabasse em uma vala qualquer da periferia.

-- Fora daqui... eu não vou me vender e quero vocês longe da minha família

-- Essa é sua resposta final?

-- Saiam daqui antes que eu chame a policia

-- Tudo bem se assim que deseja. Espero que sua namorada seja gostosa na cama. Faz dia que meus homens não vêm uma mulher bonita como ela.-- ele se levanta e sai da minha sala. Sinceramente não  sei como agir.

O resto do meu dia foi um inferno ... eu estou me sentindo num cabo de guerra onde eu sou a corda... E agora essas ameaças contra a minha família e eu não sei o que fazer ....

...

Estamos sentados na varanda olhando as estrelas depois de comermos nossa sobremesa... sei que ela está esperando que eu fale .. só não sei como começar...

-- O deputado Magalhães mandou os capangas dele no escritório hoje.

-- O deputado? Mas por que? Ele esta com problemas?

-- Ele quer que eu desista do caso do assassinato do sr. Gomes.. ele ne ofereceu dinheiro pra deixar o caso

-- Mas por que ele pediiria isso?

-- Por que eu sei que foi ele quem mandou matar o sr. Gomes

-- Então acusa ele

-- Não é tão simples assim vida - deito minha cabeça no colo dela

-- Mas no caso o que falta para acusação acontecer? Sei que ele ameaçou você, mas acho que não seria capaz.

-- Vida ele não ameaçou só a mim.. Ameaçou minha família toda isso inclui você.. E eu acho que ele seria capaz sim

-- Mas não pode deixar o homem que morreu sem justiça. E se denunciar falar para seu chefe.

-- Eu não sei o que fazer .. já não sei mais quem está do meu lado nem contra mim

-- Falou com quem sobre o que aconteceu?

-- Só com você... passei o dia todo trancado na minha sala depois que eles foram embora

ONDA DO AMOR (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora