Depois de jantarmos, cada um foi pro seu quarto. Entrei no meu e fui escovar os dentes. Depois, apaguei a luz do quarto e me joguei na cama, capotando.........
Trin trin
O despertador tocou 7hs em ponto, eu já estava acordada a um tempo, dormi cedo noite passada.
Esperei ele despertar pra me levantar. Pulei da cama, indo para o banheiro e escovando os dentes e lavar o rosto, fiz minhas higiene e joguei uma água no corpo. Afinal, ia cuidar dos bixos, não adianta tomar um banho completo logo cedo. Só joguei uma água porque fui ao banheiro a noite inteira, e estava calor.
Coloquei minha roupa de serviço, composta por uma calça velha dins, e um blusa. Sai do quarto e desci as escadas.
Abri a porta da frente e me sentei no banquinho que tinha ali, coloquei minha bota, que sempre deixo naquele canto.
Me levantei e fui pro curral, coloquei ração e água pro gado, fiz a volta e alimentei as cabras e as ovelhas. Depois fui até o chiqueiro e fiz o mesmo com os porcos.
Fui até onde está a vaca e a cabritinha com filhote, e me pai já estava lá, tirando leite da cabra. Ela da quase um litro de leite por dia, e sempre vem de dois, um casal. É a quarta cria dela em seis anos. Não deixamos ela pegar cria em sequência, afinal, sempre vem dois cabritinhos, então é muito perigoso.
- Bom dia pai - sorri
- Bom dia pequena - me olhou rapidamente.
- Já tirou o leite da vaquinha? - perguntei, indo até a mimosa e alisando sua cabeça. Ele é manchinha quê só.
- Já sim, tá ali ó - apontou
- Vou levar lá - falei.
Ele assentiu. Peguei o balde cheio de leite e levei até a casa grande, fui até a cozinha e coloquei em uma panela pra ferve.
- Bom dia Any, já trouxe o leite - Helena entrou na sala
- Já sim, tá fervendo - falei
- Vou fazer um café, e um pão com queijo no forno pra nós - disse indo até a geladeira
- Uhh que delícia - suspirei, só de imaginar o queijo derretido.
- Será que os morangos estão bons? Tava pensando em fazer uma geleia - disse, e eu assenti.
- Estão sim, passei ontem pelo canteiro - falei - estão lindos e gostosos.
- Mais tarde vamos lá? - perguntou e eu acenei em positivo - ok, a gente aproveita e colhe outras frutas - assenti
- Vou lá ajudar o pai - ela acenou
Voltei para o curral, encontrando seu Fernando no caminho.
- Bom dia menina Any - veio até mim
- Bom dia veinho - brinquei
- Não estou velho, ainda tô novinho - jogou os cabelos pra trás, eu ri. Ele tem 67 anos.
- ok então - falei caminhando junto a ele. Fomos numa conversa animada
Logo nos separamos, ele foi soltar e tocar o gado pro pasto e eu fui soltar as cabras e o bode, depois as ovelhas e o carneiro.
Soltei eles no cercado, e fui até onde papai estava, e o ajudei a tocar as duas mamães e os três filhotes para o seus devidos cercados. Meu pai foi levar o leite da cabrinha para casa, e eu fui até a casinha dos cavalos, temos seis, três éguas, dois filhotes e um cavalo. Os alimentei e soltei no pasto junto do gado.
Fui no galinheiro, dei milho pras galinhas e peguei os ovos. Cuidei da galinha que está com pintinhos novinhos e dei uma forcinha para a que está tirando, alguns pimtinhos não tem força o suficiente pra sair do ovo, então é preciso ajudar, se não eles morrem. Fui até onde os patos e marecos ficam, alimentei e peguei ovo. Depois cuidei dos gansos.Tem um casal, começamos a criar agora.
Segui até a casa grande, entrei no quartinho que tem um frizer e uma geladeira.Guardei uma parte dos ovos na geladeira e a outra deixei no armarinho, seriam os pra chocar, não poderia deixar no ninho, se não o largato vem e come.
Sai dali e entrei em casa, vendo todos na cozinha tomando café.
- Bom dia maninha - disse Shivani
-Bom dia - falei - bom dia Nour - a olhei
- Dia - falou com a cara toda amasada
- Não dormiu bem?- ela negou.
- Tive insônia - cosou os olhos. Apoiei a cabeça dela no meu ombro, e fiz um carinho, ela sorriu.
- Toma esse cafezinho, acabei de fazer - Helena deu pra ela
- Obrigada - falou e bebeu o café - que delícia - suspirou.
Peguei um café pra mim também. Logo Lena colocou uma bandeja com pão com queijo, quentinho ensima da mesa. Mandei um pra dentro.
Depois do café, as meninas subiram pra se arrumar, elas iriam trabalhar.
Logo elas foram trabalhar, eu e meu pai lavamos a louça, secamos e guardamos. Depois ele foi ver alguma coisa com seu Fernando.
Helena e eu fomos dar uma geral na casa, varer, por roupa pra lavar, troca roupa de cama. Passamos pano na casa e tiramos teia de arranha.
Arrumei meu quarto e o das meninas. Vari, passei pano, organizei as coisas delas e minhas, dobrei umas peças de roupa que estavam por lá e coloquei outras pra lavar. Lena fez o mesmo no dela e no do meu pai.
Lavamos todos os banheiros da casa, tiramos lixo e colocamos os produtos de higiene. Depois lena foi fazer a comida e eu fui lavar roupa, não era pouco, mas não era muito. Depois de terminar e estender.
Fui dar uma ajuda pra Lena, mas já estáva tudo pronto. Era quase meio dia, e havíamos terminando tudo. A casa não estava tão suja.
Decidimos ir buscar os morangos, fomos com um carinho de mão e umas sacolas. Não íamos pegar só morangos.
Chegando lá, Lena foi escolher os morangos, ela encheu duas sacolas. Também pegou umas laranjas, limão, maçãs, manga, mamão, e uma melancia. Colocamos as sacolas de morango no carrinho, a melancia, junto com dois cachos de banana, madurinhos que eu cortei.
Tinha caído uma jaca na hora que chegamos, então sentamos embaixo do pé de manga e salvamos umas gomas. Tava docinha.
Decidimos passar pela orta, pegamos alface, couve, chicorna, pegamos senoura também. Pegamos tomate, cebolinha e coentro.
No meio do caminho pegamos acerola, o pé tava carregado. Vai dar um suquinho tão gostoso.
Em casa, lavamos tudo e guardamos na geladeira. Nós temos duas geladeiras, para guardar as frutas, legumes e leite, se não estraga tudo.
Quando chegamos as meninas já estavam em casa, e papai e Fernando também. Então comemos, limpamos a cozinha e fomos cochilar um pouco. Mas antes, eu fui colocar água prós bixos, está muito quente e a água deles estava fervendo.
Depois eu tomei um banho e cai na rede dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roça
FanfictionAny, mais velha entre trigêmeas. Mora em uma fazenda com o seu pai e irmãs. A sua vida sendo uma confusão. Quando mais nova, tinha um grupo de amigos. Mas por um acontecimento a maioria foi embora, junto das suas irmãs. E nisso se tornaram três grup...