cap: 9

254 24 2
                                    

Depois que eles foram embora, eu subi, tomei um banho e me deitei na minha cama.

Fiquei pensando naquela briga deles e como eles fingiram que nada aconteceu.

Como se Ana não tivesse sido totalmente preconceituosa e homofóbica. Como aquilo afetou Alice.

Sem contar nas ofensas que Alice proferiu para Ana. Como se Ana fosse uma puta. Não entendi ao certo.

Mas independente, nenhuma das duas deveriam ter usado tais palavras e frases.

Até Sina, Pepe e Savannah estão fartos disso. Também, quem não estaria? Onde se encontram é o maior quebra pau, sem um pingo de respeito e consideração.

Sei bem que Sina,Josh, Savannah, Sofya, Lamar, Heyoon, Hina, Krystrian, Pepe, não tem nada a ver com isso.

Joalin parece ter um ódio e mágoa por Ana, mas ao mesmo tempo parece gostar dela. Será que Ana deu um fora nela? Pode ser.

E outra, Ana parece estar no armário e o medo e o preconceito a prendem. Como se um fosse a corrente e o outro o cadeado.

Sabina e Noah parecem só ir na onda da Ana, mas não ao ponto de brigar com Alice. O problema deles parece ser com Bailey.

Noah disse que ele é ingrato, acho que quando ele saiu de casa não falou mais com o pai, porque não vi ele se referindo ao pai em nenhum momento.

Bailey parece não se importa com a opinião dos outros. Mas ele protege a Alice de qualquer um, talvez ele saiba o que aconteceu.

Porém é visível a mágoa nós olhos dele, não só nos dele. Acho que todos ali estam quebrados.

Uns pelas brigas, traições, mal entendido e confusões. Os outros por a separação de amigos e irmãos.

Não sei oque aconteceu com eles, mas irei tentar ajudar de alguma forma, então a manhã irei na fazenda do Rom, investiga mais a fundo.

Vou tentar conversar com as meninas e os meninos. Quero ver se consigo ajudar de certa forma.

......................................................................

7hs trin trin

Desligei o despertador e saio do quarto, já estava acordada e arrumada a um bom tempo.

Desci e fui fazer meus afazeres, dei comida prós bichos, tirei leite da mimosa, não tirei da cabrinha, só a manhã.

Levei o leite em casa e coloquei pra ferve, voltei pra pegar os ovos rapidinho. Quando voltei coei o leite, e guardei os que seriam pra vender. Guardei os ovo e voltei pra soltar os bichos.

Depois voltei, e guardei as garrafas de  leite no congelador. Fiz um café e um bolo de senoura, deixei uns pãozinhos e o leite encima da mesa.

Comi um pedaço de bolo e tomei café. Depois subi e escovei os dentes, claro que limpei tudo que sujei na cozinha.

Tomei um banho e vesti uma roupa mais fresca. Coloquei uma calça de tecido fino e leve, coloquei um croped azul, soltinho, coloquei um tênis e amarrei meu cabelo. Passei um batom nudes, rímel e fiz um delineado simples.

Passei perfume e creme corporal. Coloquei um colar de sol, e um par de brincos de estrela. Uns anéis e pulseiras.

Depois de pronta, peguei minha bolsa e a chave da camionete. Sai do quarto e desci as escadas. Fui até onde deixamos as mercadorias, peguei aa cartela de ovo e as enchi, peguei as garrafas de leite e escolhei as melhores frutas. Levei pra camionete e ageitei tudo lá.

Entrei na camionete e dei partida pro centro da cidade.

...........

Estacionei na frente da venda de seu João.

- Bom dia menina Any.

Sorri.

- Bom dia seu João - falei começando a descarregar e ele veio me ajudar.

- Que laranjas bonitas em - falou as olhando

- E tão docinha viu - falei

Seu João sempre compra os produtos da fazenda pra vender na venda dele. Rende bastante, visto que os outros comerciantes vendem tudo industrializado.

- Quando vai ter couve e alface? - perguntou

- Logo, por enquanto deu poucos pés, mas acho que quinta eu trago pro senhor - falei

- ok - disse ele - aqui está - me entregou o pacote

- obrigada seu João - agradeci

- Não vai contar?

- Não, confio no senhor, sei que está certinho como sempre - falei

- Conte menina - ele insistiu

- ok, ok, seu velho chato - falei

- Mas olha só - ele riu

Contei o dinheiro e estava tudo certo, e tinha um chocolate no meio.

- Agora entendi - ri - obrigada seu João.

- De nada Any - sorriu

Me despedi e entrei na caminhonete. Passei na lotérica, paguei algumas contas. Fui no mercado, comprei produtos de higiene, pessoal e geral. Comprei algumas coisas que estavam faltando em casa e gás.

Depois fui na casa de ração, comprei ração de cavalo, galinha, cabra, ovelha, boy, galinha, ganso, marreco e pato. É quase a mesma ração, comprei as de crescimento, farelo e milho.

Coloquei tudo na caminhonete e fui para a fazenda dos beuachamps, preciso conversar com minhas irmãs.

Roça Onde histórias criam vida. Descubra agora