Capítulo 16: Pista

15 1 3
                                    

Passou algumas semanas e Brendan nem me olha na cara. Tentei mandar umas mensagens mas ele não responde. Acho bem justo, não sei se eu fui a pessoa mais sensata do mundo quando terminamos, na verdade, acho que fui bem babaca no final.
– Não sei o que fazer, Sa, ele não quer falar comigo e como vou culpar ele?
– Eu também não queria falar com você mas você mandou eu ouvir. Faz isso com ele.
- Amiga, com todo respeito, você é sonsa, poderia ter levantado e saído de perto a qualquer momento. Ouviu porque quis. Agora, ele não quer ouvir.
- Fala sério amigo, se você quer alguma coisa tem que ir atrás, fazer ele te escutar. Manda uma mensagem, sei lá.
– Sara, falar essas coisas por mensagem é muito ruim. Eu vou dar meu jeito.
– Tá certo amigo, só não esquece que hoje você falou pra minha mãe de ir jantar lá. Ela tá morrendo de saudade.
- Lógico que não vou esquecer, tá achando o que? Eu também tô com saudade dela.
É isso. Quando eu estiver indo para casa de Sara vou passar na pista é conversar com ele. Normalmente não tem gente de noite naquela pista, e se tem, provavelmente estão chapados.


Dando umas oito da noite saio da minha casa para ir até a da minha amiga torcendo para que não tenha ninguém além de Brendan na pista.
Chegando perto vejo dois garotos andando de skate. Tomara que um deles seja quem eu espero. Enquanto me aproximo eles começam a tomar forma, é meu ex e seu amigo, esqueci o nome dele, sou péssimo com isso. Certo, tenho meu discurso pronto, espero só que ele possa me ouvir.
Quando Brendan me percebe para na hora me olhando. Dou um sorriso sem graça e vejo apenas ele revirar os olhos. Fala alguma coisa com o amigo, que me olha e logo após sai de perto indo para o parquinho que eu costumava ficar.
– Oi... – Falo chegando mais perto.
– O que quer?
- Olha, podemos conversar? Por favor?
– Já falei que não. Caraca não percebe que eu não quero papo Isak?
– Eu sei tá bom? Pode pelo menos ouvir o que tenho pra dizer? – Ele parece pensar um pouco e depois de alguns segundos finalmente responde.
– Tá bom, pode falar, mas se eu quiser vou rebater e vai ter que me ouvir.
- Certo. Olha... – Respiro fundo. – Eu sei que fui um babaca inconsequente, sei que fui um lixo de namorado, mas eu prometo mudar. Me arrependo de ter terminado e de tudo que te falei. Podemos tentar novamente?
- Tentar novamente? Isak, você não tinha ninguém mais na sua vida e colocou a culpa de tudo em mim apenas por eu ser novo nela. Cara, se fez isso só porque algo deu minimamente errado, imagina por um motivo maior. Eu sinceramente não sei nem por que me apaixonei por alguém de dezesseis, você é infantil, inconsequente, pensa só no seu bem, no seu conforto. Mas eu gosto de você ainda. Por algum motivo que eu não entendo. Mas eu não quero mais.
- Mas o universo nos colocou-
- Ele estava errado. Sempre esteve. E você mesmo não disse que eu fui um escroto e que não queria namorar escroto? Olha, tanto faz, só segue sua vida Isak. Valeu?
- Brendan, por favor. Eu me arrependo de cada palavra que te falei. E juro nunca mais te machucar assim. Você foi um cara tão legal comigo, eu devia ter aproveitado isso, deveria ter retribuído isso. Me desculpa, do fundo do meu coração, me perdoa. Por favor, me da mais uma chance.
- Isak... Eu não sei. E se nosso futuro der errado? E se nós nos separarmos e doer mais? E se-
- Prometemos viver minuto por minuto. Já que não funcionou, podemos viver segundo por segundo? – O garoto para e pensa um pouco.
– Posso pensar. Prometo pensar. – Ele sai. Isso é bom, certo? Isso é uma coisa boa. Ele vai pensar, o negócio é torcer para que ele aceite.


Chego na cara se Sara e toco a campainha, sua mãe aparece toda radiante e me abraça.
– ISAK! Que saudade meu bem! Você fez tanta falta! – Deixa um beijo em minha bochecha e me solta.
– Oi tia! Também estava com saudade! – Digo na mesma alegria.
– Vem! Entra! Fiz Macarrão pra você porque sei que gosta do meu.
– Obrigado tia! – Entro e comemos. Conto o que aconteceu hoje para elas e recebo apoio das duas. Me sinto tão acolhido aqui.

O Garoto do SkateOnde histórias criam vida. Descubra agora