Capítulo 13: Sala de Jantar

9 1 0
                                    

Vamos até a pista de skate para que eu possa conhecer os amigos de Brendan, chegando lá, vejo Sara sentada no mesmo banco que vimos meu atual namorado pela primeira vez, Jhonny me vê e não demora para ir até minha amiga e saírem de lá. Esse garoto é tão estranho acho que nunca vou entender.
- Esse é meu namorado, Isak. - Volto para realidade e cumprimento um grupo de três pessoas que estavam na minha frente.
- AH! Você então que é o garoto do balanço? - Um dos meninos perguntam e eu apenas dou risada.
- Cara, o Brend não parava de falar de você. Tipo, "Nossa, quero tanto falar com ele. Será que ele tá bem? Vou lá perguntar pra ele." 
- FICA QUIETO ERICK! - Brendan exclama parando ele. - Por que todos meus amigos têm que me explanar pro meu namorado hein? - "Meu Namorado". Fazia tanto tempo que não ouvia isso. No meu antigo relacionamento meu ex nunca me assumiu de verdade. Ainda mais depois que falei para ele sobre ter dúvidas sobre meu gênero. Mas fico feliz que com ele seja diferente.
- Não é Isak?! - Um dos garotos perguntam me tirando novamente de meus pensamentos.
- Sim. Claro. - Respondo sorrindo. 
- Até seu namorado concorda viu?! - O garoto que havia perguntado ri.
- Cala a boca foi só pra deixar boa impressão. - Ele se vira para mim. - Vem vida, vamos andar de skate, vou te ensinar. - Sai de perto dos amigos quase que me arrastando. 
- Amor eu nunca andei de skate, tenho medo de cair. - Digo quando ele para.
- Tomara que você caia do skate direto na minha cama. - Responde sorrindo e sinto minhas bochechas queimarem. - Vida, você está bem? Tá meio avoado. - Comenta enquanto arruma seu skate na posição para eu subir.
- Eu to sim. É só que isso tudo é novo pra mim, fico pensando muito.
- O que? - Pergunta. - Pode subir amor, vou te segurar. - Coloco meus pés no objeto me tremendo por falta de equilíbrio mas Brendan gruda suas mãos em meus ombros.
- Ser assumido, pela primeira.... - Ele me abraça quase instantaneamente e eu não demoro para retribuir.
- Isso não vai maiser novo pra você. Sempre vou te assumir. - Sorrio largo em seus braços.
- Obrigado. Podemos andar de skate agora? - Ele me solta do abraço e volta a se segurar meus braços.

---

É o dia que vou conhecer a mãe e o irmão de Brendan. Eu estou bem nervoso, não sei o que vai ser. Sei que sua mãe é de boa, mas tenho medo do irmão dele. Pelo que ele disse esse garoto é mais homofóbico que o segundo testamento da bíblia. Além disso nunca vi a cara dele, nunca vi ninguém tão bonito quanto meu namorado para poder ser irmão gêmeo dele.
Bom, estou a caminho da casa dele, meu pai se dispôs a me levar para me tranquilizar mais. Não demoramos muito e chegamos no lugar, meu namorado está sentado na escada na frente da porta de entrada me esperando, quando me vê se levanta rápido para me receber.
- Cuida bem dele, viu?! - Meu pai fala para ao garoto. - Qualquer coisa me liga. - Completa olhando para mim. 
- Beijo pai, obrigado. - Falo fechado a porta do carro e abraçando meu namorado.
- Amor, não liga para nada que meu irmã falar, tá m? Eu não sei qual vai ser a reação dele mas se for ruim não leva pro coração, por favor.
- Tudo bem vida. Acho que aguento mais algumas ofensas. - Dou um sorriso de canto.
- Vem, vamos entrar.

Adentramos a casa indo direto para sala de jantar. Não tem uma mesa muito grande nem é super chique. Me sento em uma das cadeiras e Brendan não demora para fazer o mesmo do meu lado. Vejo uma mulher entrar e sorri quando olha para mim.
- Isak! - Exclama. - Que bom te conhecer. - Fala vindo de braços abertos em minha direção, me levanto e retribuo o abraço que ela veio para me dar, não demora muito e nos soltamos.
- É um prazer senhora Lilian. - Ela sorri. 
- Que isso, pode me chamar de Sogrinha! - Dou outro sorriso para a mulher. - A comida já está quase pronta, viu?! Vou só temperar a salada e já trago. - Fala voltando para o mesmo lugar que saiu, imagino que seja a cozinha.
- Seu irmão não vai vir? 
- Vai, ele deve estar na casa da namorada mas logo chega aí.
- Conhece ela?
- Não. Ele tem vergonha de me apresentar para as pessoas depois que resolvi não me esconder mais. Se bem que do jeito que ele é eu que deveria ter vergonha dele. 
A mulher volta com algumas panelas e coloca na mesa. Brendan se levanta para ajuda-la e estou desconfortável de ficar aqui sozinho enquanto eles trazem a janta. Não demora muito para se sentarem novamente. 
- Podem se servir! Não vou esperar o Jo porque estou com muita fome. - Jo deve ser o irmão de Brendan. Ela se serve e vejo que uma das comidas é arroz camarão, outra é um molho branco e finaliza com salada. - Podem comer meninos! Isak, você come camarão, né?! - Pergunta meio preocupada. - Brend não disse nada sobre, mas qualquer coisa eu preparo outra coisa para você comer, viu?!
- Como sim, Lilian! Não se preocupe. - Brendan sorri se servindo, o que faço logo após ele terminar.

Minutos após acabarmos ouvimos uma porta se abrir.
- Ah! Finalmente ele chegou! - A mulher exclama e um garoto aparece na sala de jantar. Eu conheço ele, ele é o...
- ISAK?! O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI?! - É a primeira coisa que Jhonny diz.
- Eu faço a mesma pergunta. Vocês são amigos?- Brendan parece confuso.
- Espera... Já se conhecem? - Pergunta nos olhando.
- Claro! Ele é o namorado da Sara. - Respondo.
- É o meu irmão. - Informa e finalmente a ficha cai.
- Infelizmente sou irmão dele. - Resmunga indo se sentar ao lado da mãe. - Que doido saber que já se conheciam. Sara é sua amiga, Isak? - Sua mãe pergunta.
- Sim, minha melhor amiga. Desde sempre. - Respondo á mulher.
- Falando em sempre... - O garoto começa e vejo Brendan ficar na defensiva. - Sabia que esse daí não é homem de verdade, né? Ele finge ser homem e todos fingimos que ele é. Se ficar com essa aí vai voltar a ser hetero viu Brend, cuidado!
- Cala a sua boca Jhonny! O Isak é mais homem que você.
- Duvido ser mais homem que eu. - Ele ri.
- Meninos, chega! Jhonny para de encher seu irmão e o namorado dele.
- Mas mãe! Eu só quero avisar o meu irmãozinho que se ele ficar com essa Isak ele vai ser menos gay!
- Desculpem. - Eu me levanto finalmente. - Não preciso ouvir isso. A comida estava uma delícia senhora Lilian, obrigado pelo jantar. Me desculpe qualquer coisa. Mas agora preciso ir. - Vou em direção à porta para sair da sala mas Brendan me segura enquanto olha preocupado. Apenas o olho e balanço a cabeça negativamente. Saio totalmente da casa e não sei para onde vou. Não acredito que Sara namora esse babaca. Eu já não gostava dele, mas essa situação foi horrível. Já sofri transfobias piores, mas nesse momento está doendo tanto. Brendan sabe do meu gênero, mas e se não soubesse? Sei que ele não se importa mas Jhonny não tinha direito de fazer isso. Claro que se ele não soubesse eu falaria, mas não seria assim que ele descobriria.
Não estou com raiva do meu namorado nem nada, mas mesmo assim não quero companhia agora. Volto para casa e me tranco no quarto. Acho que estou tão cansado de tudo isso que nem gasto mais minhas lágrimas. Recebo algumas mensagens do meu namorado mas ignoro. Não quero conversar agora, só vou me afundar na minha própria tristeza e confusão. Recebo outra mensagem, agora de Sara e decido olha-la.

Não acredito que tratou tão mal assim o Jhon, poxa sei que não gosta dele mas precisava?
O que? Eu fui super educado. Sabe que não sei brigar. O que ele disse que eu falei?
Você sabe o que falou. Eu to decepcionada com vc.

QUE? Me fala o que eu falei então. Eu juro que fui tão sereno de um jeito que ele nem merecia

Vsf. Vc e seu namoradinho.


O Garoto do SkateOnde histórias criam vida. Descubra agora