Alex despertou com uma sensação de peso nos olhos, após ter mergulhado em um mar de pixels até altas horas da madrugada. O brilho do sol queimando invadia o quarto, as horas sendo reveladas assim que ele desbloqueou o celular, cujo relógio marcava um horário muito além do aceitável para um sábado: duas e quarenta da tarde.
Arrastou-se para fora da cama, mal-humorado, resmungando consigo mesmo enquanto tentava recordar os eventos do campeonato da noite anterior. Lembrava-se das risadas em meio aos tiros virtuais, das estratégias compartilhadas e da voz distante de Kiley, sua amiga que estava do outro lado do globo. No entanto, agora tudo isso parecia ter sido uma diversão passageira e vazia. Kiley, sua maior parceira em jogos de tiro e fantasia até então, passaria o verão estudando na Europa, o deixando sozinho aqui neste "fim de mundo" como ela mesma diz. Alez não a culpa, no seu lugar teria feito o mesmo, afinal, o verão estava condenado a monotonia e uma porrada de livros.
Desceu as escadas arrastando os pés, já esperando encontrar com Katherine, discutindo no telefone a respeito dos problemas na clínica. Ao chegar à cozinha, estava certo, deparou-se com ela, de expressão serena, mas os olhos carregando uma preocupação que não conseguia esconder.
- Finalmente acordou, hein? Parece que alguém não se lembra que hoje é o primeiro sábado do verão. Nós vamos ser anfitriões da primeira festa, ou esqueceu disso também? - A voz dela soou gentil, mas com um toque de reprovação.
Alex resmungou algo como um pedido de desculpas, enquanto se servia de café velho e já frio. Sua mãe não demorou para começar a falar sobre Jackie, a garota que agora vivia com eles.
Ah, acho que vale mencionar o fato de que esta o havia traído com seu próprio irmão. Cole Walter.
Cole com sua atitude sempre desdenhosa, mantendo todos ao redor em constante incerteza sobre suas verdadeiras intenções. A fama de pegador sendo alimentada pelas inúmeras histórias que circulavam por aí, talvez essa sua indiferença misturada da beleza inegável era o que deixava as pessoas mais atraídas por ele. Talvez essa personalidade hostil que o transformava em um rapaz envolvente e perigoso trazia garotas ao delírio, sem se importar com o redor. Foi isso que aconteceu entre ele e a Jackie.
A culpa é dos dois. Ela talvez tenha se apaixonado pelo loiro, de verdade, ainda estando em uma relação séria com Alex, e bem... Cole Walter sempre consegue o que quer, mesmo que isso machuque quem ele ama, mesmo que machuque sua família.
Era isso que Alex pensava enquanto observava pela janela da cozinha, sua ex e seu irmão aos beijos próximos ao celeiro.
- Alex, preciso que você entenda. Não vale a pena ficar remoendo o que aconteceu com a Jackie. - Katherine percebeu os olhares do filho. - Ela não merece esse espaço na sua vida, filho. Já faz um mês. Você é jovem, é hora de seguir em frente, esquecer as mágoas e aproveitar os dias.
Ele revirou os olhos, tomado por uma sensação de frustração e irritação. Sua mãe continuou, ignorando o descontentamento evidente do filho.
- Por mais que seja meu dever, cuidar da Jackie depois de tudo o que aconteceu, não significa que parei de me importar com você nem com os outros meninos. Eu quero seu bem Alex.
Ele finalmente desvia o olhar da janela.
- Sabe a festa que teremos esta noite? Será uma oportunidade para você se distrair, se divertir um pouco. Convide alguns amigos, divirta-se, Alex. Não deixe que essa situação o prenda.
Com um suspiro exasperado, ele apenas assentiu, sem muita vontade de seguir o conselho materno. Seus pensamentos ainda estavam presos na traição e nas incertezas, tornando a ideia de uma festa algo distante e pouco atraente naquele momento. Mesmo incerto de ter amado Jackie ou não, ele sentiu algo por ela, e doeu vê-la se entregar a outra pessoa ainda estando com ele. Doeu quando ela simplesmente saiu de suas mãos e ele não pode fazer nada para trazê-la de volta.
- Vou tentar, mãe. Eu prometo.
Ele mentiu, depositando um beijo na testa dela.
- Ah, não se esqueça da amiga da Jackie que está vindo hoje fazer a surpresa para ela.
Alex bufou, desinteressado.
- Ótimo. Mais um lembrete constante da Jackie. Como se não bastasse ela e o Cole quase fazendo um filme pornô pelos cantos da casa a semana inteira.
Katherine olhou para ele, preocupada e compreensiva.
- Preciso falar sobre isso com eles, já estou para repreende-los a tempos. Se te fizer ficar melhor, falarei agora mesmo.
- Mãe, por favor, não sinta pena de mim. Estou lidando com isso, é que as vezes fica bem... foda. Ainda mais com essa amiga dela aqui agora, será mesmo bom isso?
- Alex, por favor, não encare dessa forma. A menina não tem culpa do que aconteceu. É importante que você seja gentil com ela. Além disso, pode ser até bom ter alguém novo por aqui.
Ele revirou os olhos, mas concordou, relutante.
- E olha essa boca suja, menino, eu não te criei para falar assim.
Alex sorriu para ela, concerteza a melhor companheira que poderia desejar.
- Eu te amo filho, você é um cara bom. Um dos melhores que eu conheço.
Sua mãe piscou para ele, e pegou seu telefone que começou a tocar:
- Alô? Sim... Katherine Walter.
Assim, sua voz foi diminuindo conforme ela saía da cozinha, deixando-o mergulhado em pensamentos conflitantes.
- Eu também te amo, mãe...
A ideia de conviver com a amiga da ex-namorada era uma mistura agridoce de incerteza e ansiedade. Mas o seu plano era simples e o mesmo de antes, se trancar no quarto o verão inteiro e sair apenas para comer, dar umas voltas a cavalo, e talvez, quem sabe, orgulhar sua mãe e aparecer nem que só por uns minutos na festa de hoje a noite.
Ele pegou a xícara cheia de café na bancada e, ainda sonolento, voltou para o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
silence - alex walter
Fanfictionhiatus por tempo indeterminado "loving never gave me a home, so i'll seat there in 𝘴𝘪𝘭𝘦𝘯𝘤𝘦." - talvez, alex. esse tal ápice que você procura esteja fora dos livros também. por que não tenta escrever sua própria história? gwen berkshire conhec...