- É um prazer. Meu nome é...
- Ah, Porra! - Exclamou ela, erguendo-se rapidamente da cadeira enquanto a cerveja manchava sua blusa de lã e molhava seu cabelo. Ela se sobressaltou, tentando secar o líquido olhava ao redor, visivelmente constrangida.
Skylar começou a pedir desculpas rapidamente, sem saber o que fazer com o copo vazio em mãos cujo o líquido havia caído todo em cima dela.
- Não se preocupe, está tudo bem, eu só... - Gwen respirou fundo, tremendo um pouco com o frio. - Preciso me secar.
- Quer que eu te leve até a lareira? O fogo deve ajudar. - Skylar afereceu.
- Não precisa Sky, eu posso levá-la para se secar lá dentro. - Alex disse, percebendo o visível desconforto da garota com o frio e algumas pessoas cochichando ao redor. - Vem, eu te ajudo.
O sorriso tímido de Gwen parece ter vindo do céu, ela é linda, isso qualquer um que a vê percebe. Uma beleza delicada que combina com sua voz suave.
- Obrigada. E não sinta culpa, acidentes acontecem... Skylar, né?
- Isso! Agora cuidado para não pegar um resfriado garota, o frio aqui é infernal. - Skylar riu.
- Pode deixar!
Guiando-a com cuidado através da multidão, eles saíram da agitação da festa e entraram em uma na casa próxima. A casa em que Alex morava, e achava que Gwen já soubesse disso, aliás, veio curtir a primeira festa de veraneio na casa dos Walter, com toda certeza já sabia quem o garoto era. Lá, ele a conduziu até o banheiro mais proximo da cozinha, onde lhe entregou uma toalha.
- Aqui, pode usar para se secar.
Ele a ofereceu também um sorriso acolhedor. Alex sempre foi um garoto gentil, que gosta de estar sempre disponível para ajudar.
- Obrigada, de verdade. - Ela pegou a toalha entrando no banheiro e dizendo da porta entreaberta.
- Não precisa agradecer Gwen, é o mínimo que eu poderia fazer.
Gwen o lançou outro sorriso discreto, com os olhos um pouco cintilantes antes de fechar a porta.
O coração de Alex acelerou um pouco. Como ele nunca a viu pela cidade antes?
A casa estava mal iluminada, apenas com a luz amarela do corredor ligada pois sua mãe estava enfrentando alguns problemas com dinheiro. Essa festa iria ajudar a arrecadar uma grana para a família por conta do jogos festivos pagos. Quase sem nenhuma luz ligada e vazia, a casa dos Walter estava bem diferente do que mais cedo, agora com uma multidão reunida lá fora ouvindo música country no talo e se divertindo como festeiros costumam fazer.
Alex se apoiou na bancada da cozinha, pensando na figura de Gwen. A garota tinha o cabelo de um loiro muito claro que o lembrava creme de glacê e a pele parecia macia e suave assim como a voz. Ele não se importaria de sentir para ter certeza de como é.
Talvez até conhecê-la melhor, saber o que tem por trás da aparência delicada e sorriso doce.
Mas não estava pronto para algo, não queria sentir nada agora. Nem ao menos o querer alguém. Alex só não podia negar que ela havia chamado sua atenção, principalmente pelo seu interesse por livros e gosto parecido com o dele.
- Licença...
Alex se virou para a entrada da cozinha, e Gwen já estava ali, havia secado o rosto e o colo. Só o cabelo e a blusa que estavam um pouco humidos ainda.
- Ah, oi! Está tudo bem?
Gwen entrou na cozinha aproximando-se dele.
- Está sim. Consegui secar o que caiu na pele. Agora minha roupa... ainda está bem molhada. - A garota soou um pouco decepcionda com seu suspiro, o que fez Alex começar a tirar seu casaco de moletom, revelando a blusa azul simples que vestia por baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
silence - alex walter
Fanfictionhiatus por tempo indeterminado "loving never gave me a home, so i'll seat there in 𝘴𝘪𝘭𝘦𝘯𝘤𝘦." - talvez, alex. esse tal ápice que você procura esteja fora dos livros também. por que não tenta escrever sua própria história? gwen berkshire conhec...