12

85 12 0
                                    

Estava na ultima aula da manha que parecia interminável mas finalmente terminou e agora é hora de ir para casa almoçar quando ia a caminho da portaria para deixar a escola alguem grita o meu nome fazendo com que eu desse um volta de 180 graus ao meu pescoço e logo os meus olhos encontraram o gilinsky a correr na minha direçao o que me lembrou do nosso almoço. MERDA COMO E QUE ME FUI ESQUECER?
- Onde pensavas ir? Perguntou ele com um sorriso maroto nos lábios
- Ia esperar por ti na portaria... Menti
- Onde queres ir almoçar?
- Eu não conheço quase nada aqui...surpreende-me
- Vou te levar à casa das sandes, vais adorar.
Fomos a caminhar porque isto se situava a 6 minutos da escola... Ele ia-me a guiar mostrava-me as coisas e comentava-as como por exemplo "aquele é o pior restaurante de Águeda" depois daquele passeio já tinha uma noção de onde eu devia ir comer ou fazer compras e onde não devia.
Não tardou muito até chegarmos a tal casa das sandes.
Aquilo era muito bonito logo á entrada encontrávam-se imensas mesas e plantas o que era relaxante e logo em frente via-se um balcão que continha imensos ingredientes que poderiam ser colocados nas sandes.
Eu e o Jack fomos dar as "intruções" sobre o que queríamos nas nossas sandes e logo depois o Jack levou-me a um jardim onde poderíamos comer e conversar mais á vontade.
Toda a nossa conversa foi sobre mim e eu não me estava a sentir muito confortável porque sinceramente não gosto muito de falar sobre mim mas ele parecia adorar e além do mais tinha imensas perguntas a fazer.
Mas aí eu decidi mudar de conversa e perguntei-lhe
-Vives em Águeda á muito tempo?
-Mudei-me para aqui aos 12 e visto que tenho 18...à 6 anos.
-Porque te mudas-te?
- O trabalho dos meus pais assim nos obrigou.
-Onde vivias?
-Em Omaha.
-Isso fica nos EUA!!! Tens saudades?
-As coisas são diferentes...mas eu tinha apenas 12 anos, deve ter sido mais dificil para ti mudar de cidade!
-Na verdade eu também vivia nos EUA...
Eu não sabia se devia mencionar o facto de não ter amigos lá por isso não o fiz.
-O que eu tenho mais saudades é a minha mãe mas ela voltou hoje para Portugal por isso acho que não foi assim tão difícil. Disse eu enquanto fingia um sorriso e olhava para o relógio. Já eram 14h o que significava que faltavam 15min para as aulas começarem por isso era melhor nós irmos andando.

Two Faces // j.g.Onde histórias criam vida. Descubra agora