001 - Magic?

178 20 3
                                    

23 de junho de 1980
Rua dos Alfeneiros, n 4º

Gabriela que gostava tanto de ser acordada pelos
raios do sol iluminando o seu quarto ou pelo aroma de um delicioso café da manhã sendo preparado, acaba sendo acordada logo cedo pelo barulho de seu primo Duda, que gritava e batia com força em sua porta.

— Acorde, prima! Vamos ao zoológico! — grita Duda, e bateu na porta do quarto de sua prima pela ultima vez antes de sair correndo pelo corredor, indo acordar Harry.

Gabriela solta um alto resmungo e coloca o seu travesseiro sob o seu rosto, desejando que não tivesse sido acordada e querendo voltar a dormir. Mas ela escuta mais barulhos de seu primo, que agora pulava e pisoteava a escada em uma tentativa de acordar Harry, que dormia no armário sob a escada da casa.

Gabriela e Harry dividiam o menor quarto da casa, a menina dormia em uma pequena cama de solteiro e o garoto em um colchão ao seu lado.
Porém quando um dos gêmeos faziam algo que seus tios não gostavam, eles os colocavam para dormir em um pequeno armário sob a escada, como castigo.

O local era horrível, minúsculo e apertado. Além de ser empoeirado e ter algumas teias de aranhas espalhadas por ele. Sempre que Gabriela era colocada de castigo para dormir sob a escada, dormia encolhida e espirrando por causa da poeira do local, desejando que não fosse picada por nenhuma aranha ou inseto durante seu sono.

Mas logo a garota decide se levantar pois não queria levar uma bronca de seus tios. Ela calça suas pantufas e desce para o andar de baixo da casa para ir preparar o café da manhã da família, como fazia todos os dias.

Quando Gabriela adentra a cozinha, ela percebe que seu irmão já estava lá preparando o café e se junto à ele, pois ambos compartilhavam a responsabilidade de preparar o café da manhã para a família.

— Bom dia, Harry. — disse Gabriela, e da um curto abraço em seu irmão que o retribui.

— Bom dia, Gabi. — responde Harry, com um pequeno sorriso em seu rosto.

— Parem de conversar e andem logo com o café! — exclama Tio Válter.

— Sim, tio Válter. — disse Harry, e em seguida serve o tio com o bacon que havia acabado de preparar.

Enquanto Harry servia o tio Válter, Gabriela começa a preparar o café da manhã de sua tia e de seu primo. Petúnia gostava de comer ovos mexidos e yogurt, já Duda comia um pouco de tudo. Então como era seu aniversário, a garota decide cozinhar um pouco de tudo como bacon, ovos, torradas e até separou alguns doces para o agradar.

— Aqui Duda, parabéns. — disse Gabriela, cutucando o garoto por trás.

O garoto que gritava com seus pais por conta da "pouca" quantidade de presentes acaba acertando sem perceber a bandeja que Gabriela segurava, fazendo toda a comida cair no chão.

— Olha só o que você fez com minha comida! — grita Duda.

Gabriela sentia lágrimas começarem a encher seus olhos, tanto trabalho para não receber nem um obrigado ou um pedido de desculpas. Ela tinha que aprender a não querer agradar aqueles que não mereciam.

— O que está olhando? Vá limpar todo isso! — exclama Petúnia.

Gabriela logo decidi obedecer sua tia, e se abaixa para limpar o que havia deixado cair no chão, por conta de seu primo Duda.

— Eu te ajudo. — disse Harry, enquanto se abaixava ao lado de sua irmã.

— Obrigada... — murmura Gabriela.

[...]

Quando eles terminam de limpar a bagunça feita no chão, eles escutam seus tios os chamarem para irem logo ao zoológico, pois Duda não aguentava mais esperar.

NIGHTMARE, draco malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora